peso/torque da L200 Hpe da 57,84...
1770/30.6
isso ne?
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peso/torque da L200 Hpe da 57,84...
1770/30.6
isso ne?
Se for o motor MWM Sprint 6 cilindros a potência da Silverado é de 168cv. Pelo site www.picapesgm.com.br a Silverado possui 2160kg com motor 4100 MPFI (gasolina), 2220kg com motor Maxion S4 4.0 e 2315kg com o motor MWM Sprint 4.2
algumas estimativas e atualizações (2011)
Relação peso/cv
Cherokee 4.0 = 6.2
Grand Cherokee V8 = 7.4
Dodge Dakota V8 4x4 = 8.09
Discovery 3 = 8.16
Range Rover V8 = 8.6
Dodge Durango 5.9 = 8.7
Grand Cherokee = 8.8
Ram 2500 CD = 9.3
S10 CD V6 = 9.69
Blazer V6 = 10.27
Land Rover Defender 90 = 10.5
Wrangler 4 cil = 10.85
Ranger 3.0 = 12.3
L200 Sport Hpe AT = 12.55
Stark = 12.9
S10 CD TD = 13.3
Vitara 3p 1.6 8v = 13.58
Land Rover Freelander = 13.9
F-250 4x4 = 13.9
Silverado D 20 4.2 Turbo = 14.6
Ranger 2.8 CD = 14.8
Frontier = 14.7
Troller T4 = 15.15
Toyota Hilux = 15.3
F-1000 = 16.18
Land Rover Freelander = 16.3
Land Rover Defender 130 = 17.1
Cherokee TD = 18.3
Troller T4-M = 19.2
Toyota Hilux CD (3.0/2001) 19.3
Relação Peso/Torque
Ram 2500 4x4 CD = 37.0
Grand Cherokee V8 = 42.9
Dodge Durango 5.9 = 46.4
Troller T4 = 47.7
S10 CD V6 = 50.29
F-250 4x4 = 50.5
Ranger 3.0 = 51.7
Ranger 2.8 = 52.3
Cherokee 4.0 = 52.57
S10 CD 2.8 = 53.6
Blazer V6 = 53.7
Range Rover V8 = 54.3
Stark = 54.5
Frontier = 55.7
Disco 3 = 56.35
F-1000 = 57.25
Troller T4-M = 67.0
Wrangler 4 cil = 69.17
Silverado D 20 4.2 Turbo 71.34
Cherokee TD = 80.9
Toyota Hilux CD (3.0/2001) = 88.7
Land Rover Freelander 115.9
Pajero Full Relação peso/potencia
Pajero Full 3.8 3 portas = 7,96
Pajero Full 3.8 5 portas = 8,76
Pajero Full 3.2 3 portas = 10,4
Pajero Full 3.2 5 portas = 11,38
Para trilhas o importante é o torque, não a alta potência. Potência é bom para carros de pista, arrancada, rally e outras coisas racing.
Por isso a relação torque/peso é mais interessante e mostra um pouco melhor o desempenho em trilhas. Claro que pneus e preparação fala até mais alto.
Valeu
Um abraço Wallace, em relação a velocidade que desenvolve um ou outro, depende de muitos fatores não simplismente peso potência ou torque, como queira. Por exemplo : se você reduz a relação de marcha e diferencial de um veiculo ele se torna muito mais forte de arrancada e perde velocidade final, um veiculo com rodas gigantes em um diferencial longo se não tiver muita potência e principalmente torque, também não vai conseguir ter uma saida brusca, só depois que embalar vai começar a desenvolver então a idéia e mais ou menos essa o equilibrio, para a função que vai desenvolver.
A cherokee foi feita pra terrenos mais acidentados, um veiculo mais leve que não precisa de um absurdo de potência, pois muita potência na lama, areia... chega a atrapalhar, uma relação mais curta do total do conjunto de transferência, uma perua de passeio e aventura.
Já a Ram podemos considerar um caminhãozinho, desenvolvida para o serviço de carga e tração embora com muita força, tudo nela sobra motor, cambio, diferencial, de tanto que sobra, que acaba tendo até um bom desempenho em cidades e rodovias, então não devemos comparar coisas destinadas a aplicações diferentes, veiculo off road não anda, no entanto tem o conjunto reduzido, agora dodge ram, grand cherokee é outra história, espero só ter somado, tudo de bom pra ti. Obs. Medição do torque de um motor de capacidade cúbica diferente de outro não vai equivaler, pois não tem parâmetro de comparação.
Me tire umas dúvidas:
- CHEROKEE 4.0: 6,2 KG/CV (Segundo dados do carrosnaweb tem 178cv e 1430kg a versão sport). Sinceramente acho pouco esse peso, é isso mesmo?? mesmo assim daria 8kg/cv)
- Land Rover defender 90: 10,5 kg/cv (Também está ou com muita potência ou com pouco peso). 1732kg o 90 e 1873 o 110, isso na versão com motor de 122cv (2.4). Me lembro de ler que os que tinham motor 2.5, ambos pesavam mais de 2 toneladas. Ou seja, não dá nunca 10,5 kg/cv!!!