x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    63
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    As primeiras impressões de um utilitário a Diesel




    Comprei um Tracker 2002, que como sabem é a Diesel com motor Peugeot eletrônico (comon rail) etc. Ocorre que minha esposa, começou a implicar com o cheiro de fumaça que vem para dentro do carro, principalmente no transito com o teto solar aberto, eu achei que era implicância dela, ou falta de costume nosso, pois trocamos um carro Flex, no qual só usavamos álcool, por este Tracker. Agora já estou achando que realmente o cheiro está incomodando e bastante. Segui algumas dicas de jipeiro mais experientes, e coloquei uma biqueira no escapamento (tipo curva de 90ºC) direcionando o fluxo para abaixo do veículo, mas também não resolveu. Estou pensando em trocar a borracha da porta traseira e colocar um aerofólio acima da porta traseira. O que vocês acham ? Vocês tem algumas dicas para este caso ? Ah, já madei ver se o escapamento e toda a sua tubagem apresenta furo, mas nada foi achado.

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Vasques, esse problema de escape é uma merd@, dependendo da solução dada vc resolve uma situação e prejudica outra.
    Com o veículo parado se vc jogar para baixo a tendência é a fumaça (e cheiro) no ar permanecer próximo e pelo volume acaba se impregnando na carroceria.
    Se vc direcionar para trás, dependendo da forma da carroceria, o veículo ao se locomover provoca um vórtice logo junto a traseira e parte da fumaça (e cheiro) acabam invadindo a cabine.
    Se vc observar alguns onibus tem o escapamento na lateral com angulo voltado para trás, observando este exemplo e outros, no meu jeep o escape ficou bem no "canto" traseiro, levemente inclinado para baixo e apesar da proximidade (da capota de lona) não tenho problemas com a fumaça (e o cheiro).

  • #3
    Usuário Avatar de vasques
    Entrada
    25/08/2006
    Idade
    63
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    José Augusto, é um problema para quem nunca teve um veículo a Diesel, acho que meu olfato é mais aguçado, devido ao tipo de combustível que usava em meu outro automóvel (álcool). Acabo de vir do mecânico, vou me tornar amigo do cara, ele comentou que o cheiro é também de Diesel
    que não sofreu queima, ou seja teve ter algum vazamento de combustível sobre o motor, que quando quente gera uma fumaça, aquele cheiro característico de rodoviária, muito bem defenido pela minha esposa.

  • #4
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    " ... coloquei uma biqueira no escapamento (tipo curva de 90ºC) direcionando o fluxo para baixo do veículo ..."
    Questiono a eficácia deste tipo de solução, pois quanto maior o número de curvas no escapamento maior será a restrição à saída de gases. Na teoria um escapamento sem curvaturas e de preferência curto possibilita uma melhora significativa no rendimento justamente por permitir o livre trânsito dos gases no interior do escape.
    Citação Postado originalmente por vasques Ver Post
    " ... Estou pensando em trocar a borracha da porta traseira ..."
    Só faria isto em última instância pois as borrachas originais dificilmente são encontradas em lojas de auto-vidros ou auto-peças de varejo, original mesmo só nas concessionárias e tem um detalhe geralmente por serem novas será necessário também regular os batentes da fechadura, isto dá um trabalhão e ainda assim pode correr o risco da porta não ficar igual ao fechamento da original, pode ser que tenha que bater bem mais forte ou até mesmo que tenha que abaixar o vidro para pemitir um fechamento mais suave.

    Você menciona que além do cheiro de fumaça há também o cheiro de Diesel, correto?

    1) Prováveis causas do cheiro de Diesel (combustível);
    - Podem haver vazamentos na bomba injetora (verificar arruelas);
    - Podem haver vazamentos nos bicos injetores;
    - Podem haver vazamentos nas mangueiras de alimentação;
    - Podem haver resquícios de óleo Diesel derramado durante uma troca de filtro de combustível feita recentemente;

    2) Acho difícil e estranho o cheiro de fumaça invadir o habitáculo, se isto está ocorrendo provavelmente é porque o cheiro não vem da parte traseira em direção à cabine e sim do cofre do motor em direção à cabine.

    Para verificar isto basta observar ou melhor sentir se o cheiro de fumaça se manifesta quando o carro está apenas parado ou também quando está em movimento.

    Se o cheiro se apresentar com o carro em movimento é porque ele provém do cofre do motor, daí só com o mecânico mesmo eu até arriscaria palpitar que pode ser uma fissura ou problema de encaixe na saída do escape que está alojada no cofre do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade