Construindo os Links
O tipo o mais simples de link a construir é um que usa, em ambas as extremidades, suportes de junções embutidos e soldados. Neste caso, você necessita somente cortar o tubo no comprimento, para introduzir e para soldar os adaptadores, rosquear as junções pronto. Ao medir o tubo, você, naturalmente, terá que subtrair o comprimento do adaptador da junta e da junta, tomando como referencia o furo do parafuso. Tome cuidado para só contar o comprimento do suporte que fica pra fora do tubo. Eu normalmente meço a parte embutida do suporte, e então subtraio as linhas de rosca não disponíveis para ajuste. Isto é igual ao comprimento do número mínimo das linhas acopladas (calculadas como o comprimento das linhas internas dos adaptadores, mais 3-4 linhas) e ao comprimento das linhas para uso pela porca de trava. O resultado é o numero de linhas disponíveis para o ajuste, que eu divido então por dois, usando a figura resultante para o cálculo do comprimento do link - este permite que eu instale o link no meio de sua escala ajustável de modo que eu possa mais tarde o fazê-lo mais curto ou mais comprido como for necessário. No extremo oposto da escala há uma ligação fixa com ambas as junções soldadas diretamente ao tubo. Esta configuração tem a vantagem da força e da simplicidade, mas requer uma medição extremamente cuidadosa e exata e uma tripla checagem porque não há nenhuma maneira de ajustar os comprimentos após a construção. Os comprimentos mal combinados ou incorretos do link afetarão a geometria da direção, o desempenho da suspensão, e os ângulos do pinhão – assim, um grande cuidado é requerido.