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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    "Furos" no Motor Arranque/partida




    Notei os seguintes furos , buracos "originais" em meu motor de arranque ( arranque de A/C 10/20 ).
    1. Apesar de "originais" eles não estao excessivamente sujeitos a agua e consequente risco de dano ao motor ??????
    2. Alguem je teve este problema c/ este motor de arranque ?
    3. Tem alguma forma de "fechar" estes buracos sem danificar o motor ?
    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de valmor
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    a foto.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos "Furos" no Motor Arranque/partida-motor-arranque-ac-10-20.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Valmor,
    Pode fechar! No condutor(barra) que liga o relê de partida ao motor, originalmente vai um isolador que está faltando. Se for vedar com silicone, procure utilizar um que não provoque oxidação.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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  • #4
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Valmor,
    Pode fechar! No condutor(barra) que liga o relê de partida ao motor, originalmente vai um isolador que está faltando. Se for vedar com silicone, procure utilizar um que não provoque oxidação.

    Sds.
    Tudo bem Alessandro !

    ja que é bom fechar , estou pensando em massa de calafetar. Não endureçe , pode ser removida se necessario e não derrete. O que vc acha ????

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Vamor,
    Não sei se a massa de calafetar será eficiente neste caso. Me parece que a mesma desprende-se facilmente.

    Sds.
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  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro valmor!

    Aquele furo do arranque, é onde se coloca uma chapinha em "L", fixada no bloco.

    Note na sua foto que há um buraco logo embaixo da vareta do óleo.

    Se não colocar a chapinha, pode colocar um parafuso de + ou - 1,5 cm que fica jóia e facil de retirar.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
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    O motor de arranque do meu CJ é esse (motor Opala 4 cil com volante da C20). Ele está totalmente vedado com silicone, tampas tudo. Desmontei ele todo, fiz a limpeza e na hora de fechar fui passando silicone nas tampas e TODOS os parafusos. Parece ter ficado bastante eficiente, nunca tive qualquer problema de água/lama dentro do mesmo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Aquele furo do arranque, é onde se coloca uma chapinha em "L", fixada no bloco.

    Note na sua foto que há um buraco logo embaixo da vareta do óleo.

    Se não colocar a chapinha, pode colocar um parafuso de + ou - 1,5 cm que fica jóia e facil de retirar.
    Tudo bem Kim ?

    Agora é que percebi ! O furo c/ rosca é pra isso mesmo. Mas é realmente necessario este suporte "L" ou posso simplesmente por um parafuso pra "fechar" este furo ???

    Não vou deixar cair o arranque em qualquer esquina ???

    Penso um usar a massa de calafetar na entrada dos fios ao motor. O que vcs acham ????

    []´s
    e
    obrigado a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique Ver Post
    Pode fechar! No condutor(barra) que liga o relê de partida ao motor, originalmente vai um isolador que está faltando. Se for vedar com silicone, procure utilizar um que não provoque oxidação.
    Tudo bem Alessandro ?

    Qual seria este silicome ??? Conheço somente aquele que tem um cheiro FORTE pra K7 .....

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Valmor,
    Segundo recomendações do Leopoldo, o silicone indicado seria Permatex ou outro qualquer que não seja de base acética.

    Sds.
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  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro valmor!

    Bem o problema de perder o motor de arranque, você não terá, mais se colocar, terá um reforço para que não quebre o "focinho" do motor de arranque em caso de o motor der um "contra" na partida.

    Recomendo a colocação, pois o engenheiro projetou assim.

    Abraços.

    Kim.

  • #12
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    chapinha é a maneira mais eficiente de resolver

    nunca é demais um reforçinho na viatura, pode evitar de quebrar algo caro.
    abraços

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