x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de joels
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    71
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Fumacê




    Não resta a menor dúvida que um motor bem regulado é o segredo para diminuir o fumacê. Minha GLS-B, muito bem comportada aqui em Brasília, lá nos Andes soltava muita fumaça, e quanto mais alto - e menos oxigênio no ar - mais fumaça. A 5.000 metros era um escândalo. Voltando à altitude costumeira, a fumaça diminui, ainda que não tenha ficado no mesmo nível pré-viagem.

  • #14
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Fumaça

    Citação Postado originalmente por Wallace
    A minha RAM tem um motor que provavelmente atende com folga as leis de poluição mais severas no mundo e realmente parece zero de fumaça no uso normal, mas se acelerar é uma cortina de fumaça.
    Acho que parte tem a ver com a qualidade do diesel.
    Wallace

    Acho que tu tens razão, a qualidade do diesel influi, quando vou a Porto Alegre abasteço com o "diesel metropolitano" que só é vendido lá e arredores, com certeza faz menos fumaça que o vendido aqui; de qualquer forma a melhor maneira é manter o motor, os bicos e, a bomba bem regulados.

    O certo é que comparando motores os mais modernos poluem muito, é só andar atrás de um Ranger ou S-10 que dá pra notar como fumam menos.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #15
    Citação Postado originalmente por joels
    " ...Não sei qual pode ser sua contribuição para diminuir a fuligem das emissões dos motores diesel ..."
    Na prática, N E N H U M A !!!

    Os órgãos governamentais que estão promovendo esta PALHAÇADA e sobretudo os sojicultores dirão embasados na teoria que haverá sim a tão propalada diminuição do nível de fuligem ... que tudo isto é em favor e pela preservação do meio ambiente e da melhora da qualidade de vida e bla bla bla...

    Mas a grande verdade é que tudo isto não passa de uma "ajuda" descarada por parte do governo aos produtores de soja no intuito de evitar que episódios como a hipervalorização artificial do real ou fenômenos naturais como a estiagem venham novamente prejudicar o setor.

    Vejam bem, não sou contra os agricultores, de forma alguma!!! Pois estou ligado ao setor e sobretudo dependo desta honesta e sofrida categoria para a manutenção da fazenda.

    O problema é que o governo quando resolve "ajudar" um determinado setor sempre o faz utilizando o bolso do cidadão!!!

    Portanto atentem, a adição de biodiesel ou a comercialização do H-BIO não passam de mecanismos reguladores do preço da soja tal qual ocorreu com o setor da cana-de-açúcar e com os usineiros, o resultado desta "experîência" todos pudemos ver (ou melhor, sentir no bolso) no período da entressafra!!!


  • #16
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Na prática, N E N H U M A !!!
    Portanto atentem, a adição de biodiesel ou a comercialização do H-BIO não passam de mecanismos reguladores do preço da soja tal qual ocorreu com o setor da cana-de-açúcar e com os usineiros, o resultado desta "experîência" todos pudemos ver (ou melhor, sentir no bolso) no período da entressafra!!!

    Até pode ser um dos motivos, mas a grande sacada com o Bio ou o H-Bio é diminuir a dependência do Petróleo externo, ainda mais considerando que o nosso petróleo é do tipo "pesado", não adequado quimicamente de ser produzido aqui, sem profundas alterações na cadeia de produção. Ou seja, o nosso só para exportação, baratinho, é claro, e comprar do exterior beeeeem caro para as nossas refinarias. Então, serve para "diminuir" o preço (só para a Petrobras). []'s

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/08/2021
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    O que pode ser feito para motor diesel mecanico poluir menos ?

    Pessoal desculpe encomodar mas o que pode ser feito para motor diesel mecanico poluir menos ?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Seria bom informal qual motor VC está falando e qual veículo (ano/modelo)
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/08/2021
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Amigo eu quero saber o que poder ser feito em geral para motor diesel mecanico poluir menos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade