Postado originalmente por
fpandur
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO, vamos lá, vou comentar sua resposta:
Uau, essa é nova p/ mim ? Que peça é essa ? Original GM ? Onde poderia encontrar isso ? Ou seja, tem mais detalhes a respeito ?
A peça não é original... é adaptada e muitos têm colocado no opala 6. Na verdade trata-se de um eixo mais logo com um tubo "casing" externo, como a saída no bloco é quase na vertical, funciona. Posso perguntar a quem já instalou no 6, mas talvez você tenha de adaptar para o 4, não sei se o eixo é o mesmo. Mas dá para fazer.
Outra novidade p/ mim: tem um kit militar p/ este motor ? Se puder passar mais detalhes também ....
Desculpe, estava citando um sistema militar antigo (usado nos Willys/Ford na WWII e na Coréia e tb nos seus primos anfíbios) para vedação. Foi adaptado num motor de Opel 1.9/4 cil. colocado num Land de 51. Claro que, enquanto nos GoDevil, havia uns terminais roscados nos cabos das velas (lembra que elas ficam em cima do cabeçote ?) no Opala 4 as velas saem da lateral do cabeçote com boa inclinação para escoamento. Portanto, bastam os terminais de silicone que é hidro-repelente... é só uma sugestão. Posso até procurar literatura a respeito, mas faz tanto tempo que vi isso que tenho de vasculhar umas centenas (milhares ?) de revistas e publicações. Não posso prometer para já.
Já tenho ambas: ignição eletrônica original do motor (é um GM-151 "moderno", 1990 e não tenho mais a ventoinha mecânica, apenas a elétrica, controlada por uma chave de 3 posições no painel: ligado direto, desligado e ligado pelo cebolão do radiador.
Aí... tá fácil!
Sim, já vi esses orifícios, achei que fossem p/ isso mesmo (escoamento de água). Não os fechei com silicone, mas a capa plástica que coloco abraça todo o distribuidor, inclusive a parte debaixo.
Feia e nada prática. Teve um tempo que até pensei em instalar uma dessas, mas recobrei o juízo e desisti da idéia.
Huuuummm, será que é por isso que mesmo com o distribuidor seco, rodando na estrada, notei o aparecimento de zinabre nos contatos internos do distribuidor ? Apesar que quando aconteceu isso, o distribuidor não estava vedado com silicone nem com capa plástica. Mas antes da viagem, eu tirei a tampa e enxuguei a condensação que ocorreu na trilha e raspei o zinabre dos contatos. Daí fiz a viagem de volta (130 KM) e essa semana tirei a tampa e lá estava zinabre de novo ....
Por último: poderia me explicar o motivo ?