x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Solenóide para guincho Work




    PessoALL

    Na última trilha quando precisei usar o guincho p/ sair de um atoleiro brabo, os solenóides começaram a grudar. O guincho disparava enrolando (ainda bem que tenho chave interna geral p/ ele) e teve uma hora que estava puxando e de repente começou a rodar ao contrário. Então preciso trocar as 4 solenóides, pois não quero correr o risco de ficar testando qual delas está grudando, uma vez que só ocorre quando colocando muita carga no guincho.

    O fato é que achei muito caro essas solenóides, na Work pediram R$ 80,00 cada ! No conjunto de 4 solenóides, fizeram o preço de R$ 280,00 ...
    Me lembro de algo sobre esses solenóides serem os mesmos do auxiliar de partida da D-20 ou F1000. Alguém sabe algo a respeito ? Ou então, saberiam me dizer uma outra aplicação desses solenóides, p/ que eu pudesse tentar achar eles em um fornecedor alternativo ?

    Ah, em tempo: o guincho é um Work 12.000 compacto.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
    Flávio,

    Paraga mais caro agora pelos certos pra não pagar 2 vezes e mais caro.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    leovalle, também pensei nisso. Mas antes de comprar lá, resolvi perguntar aqui. Vai que alguém saiba de uma solução alternativa e mais barata. Se esses solenóides tiverem outra aplicação (automotiva ou não), pelo menos eu poderia consultar o preço e verificar se está compatível.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Não é solução alternativa, a Work usa relé auxiliar de partida, que custa 32 reau em qualquer auto peça especilizada em elétrica ou auto-peças de caminhão.
    Tem esse vagaba e tem o que a Hipull usa que custa uns 120 cada.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Marcel, pois é, eu me lembro de alguém muito tempo atrás ter comentado sobre isso, mas não tinha certeza e nem de que carro seria.Vou tentar ver em auto-elétrica de caminhões.

    Se alguém tiver a referência mais precisa de qual caminhão usa, por favor, poste aqui que fica bem mais simples e fácil a procura.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    só procurar por relé auxiliar de partida, tem só 2 modelos no mercado, ou então leva a peça na mão. Não tem erro.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    ônibus t/b usa esse solenóide.

    90% dos ônibus u~são esse tipo de solenóide, leve o modelo para não comprar errado.
    Ligue na Odapel fale com o Emerson f:0800 703 2799 ou 11-3767-27-99

  • #8
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Se fosse vc comprava 2 da ASKBY, que fica no mesmo preço e vão durar muito mais que esses. 2 fazem a função destes 4 ae.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Tirei a tampa da caixa de controle agora na hora do almoço e tem 2 solenóides com sinal de deformação por aquecimento nos isoladores dos terminais. Bem pouco, mas tem. É a 2ª vez que ocorre isso, devo estar com algum problema no motor do guincho (fuga de corrente no induzido ou algo assim).

    Esses solenóides importados podem ser uma boa solução p/ mim. Troquei a fiação do guincho dos 16 mm originais p/ 35 mm e a caixinha ficou apertada. Com apenas 2 solenóides, ganho um fôlego de espaço nela.

    De qualquer forma, como tenho 1 solenóide extra guardado, vou levar ele nas lojas e ver se consigo alguma coisa por aqui também.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Se fosse vc comprava 2 da ASKBY, que fica no mesmo preço e vão durar muito mais que esses. 2 fazem a função destes 4 ae.

    []´s
    Marcel,

    Estas que vc fala da ASKBY, são iguais a que lhe mandei?

    [ ]´s

    Ribon

  • #11
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ribon
    Marcel,

    Estas que vc fala da ASKBY, são iguais a que lhe mandei?

    [ ]´s

    Ribon
    Esse mesmo Ribon, igual ao da figura em anexo. Esse é bom pra K7. É o mesmo usado no guincho da Ramsey. Usei ele por 3 anos sem ter nenhum tipo de problema. O me entregaram outro tipo uma vez, que não durou 1 prova de RC.
    Não tem dessa de tipo de solenóide, a única função deles é inverter o sinal que vai para o motor. Hora manda +/- hora manda -/+, só isso. Porém, como passa uma corrente caprichada eles esquentam. A questão é quanto calor eles aguentam.

    []´s
    Imagens Anexas -solenoidesb.jpg 

  • #12
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, me parece que a única diferença do uso de 4 relé, no guincho Work, é que não consegue fazer a inversão do sinal apenas com 2, só isso.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade