x
Convex Datacenter
Página 58 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 1311
  • #685



    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK certeza vai ganhar um premio mesmo, nada se compara com um bando de loucos procurando soluções para seus brinquedos.

    Gilvan a flange pequena é uma original da t-case willys só pus para servir de comparação.

    Abração.
    Valeu Afonso!!!

    Viu a fotinho da Cruzetinha que poderia ser usada com estes flanges???

    Será que os flanges aguantam a cruzeta??? VIXIII!!! Melhor deixar isso para outra discusão.........

  • #686

    Mais um pouquinho de CTM para D60!!!

    Entrei neste site...Vejam o preço da Jóia!!

    Com o dolar a uns R$2,25 a beleza custa +ou- R$ 640.00 cada...Vai encarar?!?!?!?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -site-ctm.jpg  

  • #687
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Valeu Afonso!!!

    Viu a fotinho da Cruzetinha que poderia ser usada com estes flanges???

    Será que os flanges aguantam a cruzeta??? VIXIII!!! Melhor deixar isso para outra discusão.........
    certeza, cara logo logo a ensimec fabrica uma tão boa quanto. Assim espero, e acredito que com pessoas como vc, Leo, Marcel, Leopoldo, Fernado Risso, Franco, Ramiro etc.... etc........... etc..................... etc.................. vamos fazer uma revolução no off road tupiniquim, e em breve não precisaremos tanto de recursos estrangeiros.

    Veio apoio totalmente, sua aniciativa, assim que vamos crescer, meus mais sinceros parabens.

    As vezes fico meio desanimado, mas quando encontro outros loucos como eu, vejo que a coisa ta andando.


    PS os eixos de mercedez/ dana 70 que nós tinhamos começado ja ficaram prontos agora to fazendo outros dana 70 com estas flanges.

    Abraços de quem torce pela industria nacional.

  • #688
    Afonso...Posta umas fotos do eixão aqui pra gente ver como ficou!!!

    Já ta rodando???

  • #689
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Algumas Fotos:

    Cortando os munhões
    Cubo torneado
    Cubo adaptado no dana 70

    Abraços, segunda mando o resto.
    pois é, o Afonso falou no começo do tópico depois não mostrou o resultado, to curioso com essa adaptação porque encontrei dois eixos dianteiros de MB-4x4 jogados na oficina de um amigo meu daí já fiquei pensando besteira
    Posta o passo-a-passo da empreitada ae Afonso.

    []'s

  • #690
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    pois é, o Afonso falou no começo do tópico depois não mostrou o resultado, to curioso com essa adaptação porque encontrei dois eixos dianteiros de MB-4x4 jogados na oficina de um amigo meu daí já fiquei pensando besteira
    Posta o passo-a-passo da empreitada ae Afonso.

    []'s
    É Elmer, o Afonso deve estar receioso das eventuais gozeiras da turma gaiata de plantão em cima de alguma falha ocasional em seu projeto.
    Ele está acompanhando este tópico desde o inicio e sabe que a galera não perdoa!!!

    Mas tudo tem um preço...as vezes as gozeiras até ajudam no fundo.
    Eu sei porque no final das contas eu sai ganhando também e hoje a galera
    já admite estar usando muitas das idéias que dei aqui...ou criando derivações
    e aprimoramentos em cima de uma linha de raciocinio que surgiu aqui neste tópico.
    Assim surgem as grandes idéias e os grandes aperfeiçoamentos em todfas as areas.

    O que é bom a gente usa...o que é ruim a gente deleta...e o que sobrou de bom, a gente aperfeiçoa...assim atingimos o sucesso em algum momento!!!

    Afonso...estamos esperando!!! Agora você é a bola da vez!!!

    Hoje a tarde pintei novamente o meu eixão dianteiro com aquele discreto vermelhão sanguenolento e mandei pintar os semi eixos de amarelão ouro,
    só para destacar em contraste com o vermelho,hehehe!!!
    Vai ficar secando no fim desemana e na segunda já vai ser instalado novamente no Monster que deve ser rebocado já naterça a tarde para a World Scap, para confeccionar os novos escapamentos 6x2 em aço inox
    e depois vai para a MG Cardãs refazer os cardãns e por ultimo vai la pro Adriano da Almeidas 4x4 para fazer o funcionamento do Motor...
    E no dia 10 de Novembro vai estar em exposição no hall de entrada
    do Mafunfo em Contagem durante o Baile dos Jipeiros que estamos organizando...Viu Marcel????? Prestou atenção Léo?????

    Marcel, não vai emprestar o Kalango para expor la no Mafunfo, bem ao lado do Monster????

    Estou postando ultimas fotos dos semi eixos finalmente prontos.
    Já foram pré-montados e estão perfeitos.
    Foram retirados e desmontados somente para a pintura.
    Vejam no comparativo um eixo original de Rural Willys, muito parecido com o primeiro eixo que usei no Monster, inclusive as cruzeta (zinhas) eram as mesmas de 27mm, posteriormente substituidas por cruzetas de 30mm
    em eixos mais reforçados e agora estes...Confiram como ficou.
    Agora só partir p´ro pau para ver no que vai dar...Vamos tirar a prova dos nove com esta solda, para saber se aguenta, ou não!

    Quem tiver curiosidade é só se manter conectado aqui no tópico...
    Se aguentar eu falo...Se quebrar eu falo também!!!

    Só espero que meus colegas não fiquem secando o meu eixo, torcendo para quebrar!!!

    Pensem assim...Se der certo comigo, vai ser mais uma opção interessante
    para toda a galera!!!

    Vamos lá!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04829-net.jpg   -dsc04830-net.jpg   -dsc04831-net.jpg   -dsc04833-net.jpg   -dsc04834-net.jpg  

  • #691
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    pois é, o Afonso falou no começo do tópico depois não mostrou o resultado, to curioso com essa adaptação porque encontrei dois eixos dianteiros de MB-4x4 jogados na oficina de um amigo meu daí já fiquei pensando besteira
    Posta o passo-a-passo da empreitada ae Afonso.

    []'s
    Grande Elmer, ainda não postei porque perdi as fotos, segunda tiro outras e posto.

    Pode comprar os eixos mercedez é bico faze o esquema, mas fica meio desproporcional, por isso que vou partir pra munhão aberto sob medida.


    Abração veio

  • #692
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    É Elmer, o Afonso deve estar receioso das eventuais gozeiras da turma gaiata de plantão em cima de alguma falha ocasional em seu projeto.
    Ele está acompanhando este tópico desde o inicio e sabe que a galera não perdoa!!!
    OK Gilvan, hahahahaha pode ficar suse quanto a isso c nem imagina quanto eu estou acustumado.

    Abração.

  • #693
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Afonso e Marcel,

    Agora andamos pra frente.
    Agora temos que torcer para que o diametro do eixo de saida da caixa onde prende esse flange seja interessante.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #694
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Afonso e Marcel,

    Agora andamos pra frente.
    Agora temos que torcer para que o diametro do eixo de saida da caixa onde prende esse flange seja interessante.

    Abraços,
    Aí que tá o problema.

    Qual a melhor opção?

    1- Afonso tiras as medidas e passa o Ângulo que as flanges dão;
    2- Manda, em empréstimo pro Franco e ele testa no Rock Bone.

    Qual?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #695
    Gente...Essa aqui é para quem acha que eu estou fazendo um eixo exagerado,
    ou muito pesado... Deem uma espiadinha no que um americano ta fazendo com um Willys la nos states!!!
    Visitem o tópico dele no Pirate 4x4, versão gringa do nosso 4x4 Brasil.

    Se o meu eixo é pesado...Imaginem este?!?!? São do caminhão REO
    do exercito americano e os pneus são 44" pelo que ví!!!
    E para empurrar tudo isso pedreira acima, um V8(tão)

    Reparem nas satélites soldadassas... CLIKA ai em baixo... Lá também tem uns doidos!!!

    http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=437051
    4X4 Brasil

  • #696

    Ta Quase!!!! Falta Bem Pouquinho!!!

    Pessoal, paresse que agora vai!!!

    Os eixos estão no lugar novamente, desta vez tudo certo e corrigido.
    Estas fotos foram feitas hoje pela manhã.

    Observem o suporte do pivô da barra anti torção! Acho que ficou bem parrudinho!

    Na quarta feira devo rebocar o Monster para dar procedimento a outros serviços, como escapamento, cardãs, funcionamento do Motor e revisão na parte elétrica...Depois, só Deus sabe!!!

    Após um verdadeiro overhauling 4x4 tupiniquin com direito até ao
    famoso "Chip Foosarca" trabaalhando no carro...Dia 10 ele vai estar rodando
    e deve estar em exposição em nosso baile lá no Mafunfo em Contagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04863-net.jpg   -dsc04866-net.jpg   -dsc04868-net.jpg   -dsc04869-net.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade