x
Convex Datacenter
Página 51 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1311
  • #601
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Marcel,

    Me explica uma coisa, como que o Gilvan colocou uma cruzeta de 38mm de copinho e voce não conseguiu colocar uma de 35 mm no seu Rockbone?

    Voce se lembra que eu insisti antes do Franco montar seu eixo para usar o padrão do D60 que é 35mm pois assim poderia usar cruzetas especiais como CTM ou OX no futuro. Pois é, agora o Gilvan fez caber uma de 38mm, como pode isso? Será que os munhões do Rockbone são menores que os que o Gilvan usou?

    Franco,

    Voce sabia que existiam esses munhões de F4000 antes de fazer o 1o Rockbone? Deve ser beeeeeeeeeeeem mais barato fazer com eles, certo?

    Abraços,
    Sandro,

    Na época não achamos a flange pra montar uma cruzeta maior. O problema não era a cruzeta, vc lembra disso. Agora que o GIlvóchio achou essa flange podemos estudar de usá-la no Rock-bone, já que espaço não é problema, só que de acordo com o site da stahl, a cruzeta de 38x147,8mm , que é a CZ287, não tem aplicação nos mercedes e não tem equivalência Spicer.
    http://www.stahl.com.br/stahlport/index_port.html

    Tem uma cruzeta de 34,9x106,1mm (CZ254=5263X) que pode ser usada no RockBone, já que tem a mesma dimensão da usada atualmente 30,1x106,2mm (CZ210=5160X), problema é encontrar uma flange pra ela.

    []´s

  • #602
    Gilvóchio,

    Onde achou as flanges? Onde comprou as cruzetas. Preciso disso urgente.

    Amigão
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #603
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Carlos...Vai aí então mais uma dica!
    Não sei em que você vai adaptar esta direção,
    mas eu uso exatamente este setor em meu carro e ele funciona perfeitamente com a bomba do motor AP usada em toda a linha Santana, Gol,Golf e outros, que uso a 3 anos sem problema, encontrada como nota de 1 real em qualquer ferro velho ao custo médio de R$ 60.00.
    Ela da conta do recado perfeitamente, aliás, qualquer bomba de pelo menos 90 lbs de presão, devidamente adaptada vai funcionar bem com este setor.
    Gilvan,

    Valeu por mais essa dica, mas, como consigo saber a pressão da bomba sem saber de qual carro ela é?

    Achei uma do gol mais novo aqui. É a mesma do santana?

    O problema é que os caras não catalogam de qual carro é a bomba. Na hora de comprar eles não sabem de qual carro é.

    Obrigadão!

  • #604
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Gilvan,

    Valeu por mais essa dica, mas, como consigo saber a pressão da bomba sem saber de qual carro ela é?

    Achei uma do gol mais novo aqui. É a mesma do santana?

    O problema é que os caras não catalogam de qual carro é a bomba. Na hora de comprar eles não sabem de qual carro é.

    Obrigadão!
    Acredito que sim, já que comprei a bomba como sendo de santana e usava o hidrovácuo do Gol e funfava beleza com pneus 37".

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #605
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Carlos, procura uma bomba que vc acha mais fácil pra adaptar, leva numa empresa que trabalhe com direção hidráulica, os caras tem como verificar e informar se o fluxo/pressão/vazão é compatível com a sua caixa.

    Já vi CJ's aqui com DH de opala e bomba de automóveis menores funcionando perfeitamente.

    Já viu a do JPX, é bem compacta, e a caixa é semelhante à do opala.

    []'s

  • #606
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leo e Elmer,

    Vou dar uns pulos e ver se consigo resolver essa verdadeira "pendenga".

    Elmer, se precisar de carroceria e capota de JPX eu tenho tudo aqui para vender...

    Abração

  • #607
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Gilvan,

    Agora que mudamos de assunto, vamos às questãns que estão martelando minha mente.

    Esse é o ponto fraco do seu semi-eixo. O que o Sandro falou lá no começo do tópico era exatamente isso. Não adianta fazer o semi-eixo de 38mm se vc vai reduzir ele pra 30 em algum ponto.

    Não entendi como vc fez o encaixe do semi-eixo nessa flange. É estriado, ou não??? Vc vai soldar??

    []´s
    Bom Marcel, primeiramente obrigado pela seriedade da pergunta.

    Este eixo não é de 30 estrias é de 33, não é tão grosso quanto um de 35,
    mas também não é tão fino quanto o de 30, além do fato de ser confeccionado em 4340 que o faz muito mais forte que um eixo da mesma medida, porem feito com o aço normal...Ganhei alguma coisinha...Ou não?!?!?

    Quanto a fixação dos flanges nas pontas dos eixos, será de três formas,
    Primeiro chavetado, duas chavetas por flange, depois colocado com prensa
    bem justo e por ultimo soldado com mig... Se vai aguentar???

    Só o uso dirá...Porque já está pronto e deve ser montado na carcaça amanhã.

    Pode não ficar tão perfeito quanto o seu Rockbone/Ensimec, nem tão bestial
    quanto o Dolarizado Dynatrac do Sandro...Mas melhor que o meu antigo D44, vai ficar com certeza!!! Já descontada a proporção do novo pneu!!!

    Além do mais, uma vez que o eixo esteja pronto e rodando no carro,
    fica fácil ir fazendo os ajustes e repensando algumas coisas para melhorar aquilo que não der certo....Você fez isso com o Kalango, lembra?

    Além do mais, quem sabe o Franco não da conta de adaptar um kit 35 estrias
    de 38mm na satélite do meu D70 mais para frente!?!?!? Aí eu poderia manter o eixo com esta medida de ponta a ponta...Quem sabe???

    Bastaria fazer novamente os semi eixos com a estria nesta medida, já que o resto está todo em 38mm, inclusive os retentores, já prevendo esta modificação futura.

    Só acho que antes, repito, precisamos testar a resistência do eixo com está medida, porque talvez ele aguente muito bem o tranco...Já pensou nisso???

    Eu sei de uma coisa...Não existe nada inquebravel em nosso esporte,certo?
    Já vi em diversos vídeos, neguinho cupim de aço moendo eixos como aqueles do Sandro, como se fossem D30, voce também já víu...O Sandro ainda não quebrou os dele, que a gente saiba.

    Portanto... O que importa mesmo, não "SE" quebra, mas a circunstancia em que uma peça quebra, não é mesmo???
    Na base da ignorancia extrema, até um eixo de titanio com cruzetas CTM quebraria!



    ...Mas eu estou bem otimista quanto ao resultado.

  • #608
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Gilvóchio,

    Onde achou as flanges? Onde comprou as cruzetas. Preciso disso urgente.

    Amigão
    Léo, os flanges eu comprei na MG Cardans, liga la e conversa com
    o Marcelo: 3383.3971.
    Peça os flanges do Cardã do Mercedes 1113.
    Seu preço, se não me engano é R$ 70.00 cada.

    As cruzetas CSL foram compradas aqui, quase na esquina de casa no distribuidor Casa das Cruzetas na Rua Além Paraiba, enfrente a igreja Nsra. Da Conceição, não lembro do telefone.
    Seu preço é R$ 35.00

    ...porque a pressa??? - Amigão?!?!?

  • #609
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Bom Marcel, primeiramente obrigado pela seriedade da pergunta.
    Muito me espanta este agradecimento, visto que em momento algum, deixei a seriedade de lado. Esta é uma de minhas principais características...

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Este eixo não é de 30 estrias é de 33, não é tão grosso quanto um de 35,mas também não é tão fino quanto o de 30, além do fato de ser confeccionado em 4340 que o faz muito mais forte que um eixo da mesma medida, porem feito com o aço normal...Ganhei alguma coisinha...Ou não?!?!?
    Positivo.

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Quanto a fixação dos flanges nas pontas dos eixos, será de três formas,
    Primeiro chavetado, duas chavetas por flange, depois colocado com prensa bem justo e por ultimo soldado com mig... Se vai aguentar???
    Vamos descobrir em breve...

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Além do mais, uma vez que o eixo esteja pronto e rodando no carro,
    fica fácil ir fazendo os ajustes e repensando algumas coisas para melhorar aquilo que não der certo....Você fez isso com o Kalango, lembra?
    Esse tipo de cagada a gente deleta da memória....

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Além do mais, quem sabe o Franco não da conta de adaptar um kit 35 estrias de 38mm na satélite do meu D70 mais para frente!?!?!? Aí eu poderia manter o eixo com esta medida de ponta a ponta...Quem sabe???
    Bastaria fazer novamente os semi eixos com a estria nesta medida, já que o resto está todo em 38mm, inclusive os retentores, já prevendo esta modificação futura.
    Só fazer o FullLock com 35 estrias....

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Eu sei de uma coisa...Não existe nada inquebravel em nosso esporte,certo?
    Já vi em diversos vídeos, neguinho cupim de aço moendo eixos como aqueles do Sandro, como se fossem D30, voce também já víu...O Sandro ainda não quebrou os dele, que a gente saiba.
    Depois dessa secada sua, se fosse ele repensava esse negócio de rodas aro 24"...

    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    Portanto... O que importa mesmo, não "SE" quebra, mas a circunstancia em que uma peça quebra, não é mesmo???
    Como diria um americano lazarento que eu conheço.... "SE mamãe fosse mulher..."


    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa Ver Post
    ...Mas eu estou bem otimista quanto ao resultado.
    A esperança é a última que morre.....

    []´s... aguardando agora o resultado do bolão da balança...

  • #610
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Gilvan,

    Valeu por mais essa dica, mas, como consigo saber a pressão da bomba sem saber de qual carro ela é?

    Achei uma do gol mais novo aqui. É a mesma do santana?

    O problema é que os caras não catalogam de qual carro é a bomba. Na hora de comprar eles não sabem de qual carro é.

    Obrigadão!
    Fabiano, por isso coloquei as fotos da bomba montada em meu motor´,
    para você ver a sua aparencia.

    Como disse, esta bomba tem as montanhas em tudo quanto é ferro velho,
    é super conhecida e se você encontrou algum ididota que não a conhece, deve ser novo no ramo...Então procure outro do lado, deve ter com certeza.
    Lembre-se! Peça a bomba hidraulica do motor AP 2.0 Mi de Santana!

    Quanto a presão, não se preocupe, praticamente todas as bombas de sedans médios do mercado giram em torno disso, é dai para cima, caso do Santana, Gol, Marea, Tempra, Astra, Vectra...etc. ...se quiser algo mais forte, em torno de umas 100 lbs, compre a da Blazer, S10, ou F250, porem, além de ser muito mais dificil achar, prepare o bolso!

  • #611
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    A bomba do Santana tem 100lbs. Do Gol acho q é 75, é só ler na plaquinha q tem presa na bomba.

    []´s

  • #612
    Tudo bem Marcel...Vou deletar algumas cagadas dos amigos da minha memória, ta legal???

    Ta bom...Full Lock 35 estrias...O franco faz! Como fez para o seu eixo!

    Mas e como vou encaixar esta coroinha um pouquinho só maior que a do D44
    no Full Lock dimencionado para uma coroa beeeemm menor???

    Não acho que o franco desenvolveria um Full Lock D70 especialmente para mim, já que sou o unico doido a usar um eixo desses no Brasil... Pelo menos por enquanto?!?!?

    Olha o tamanho da criança aí em baixo no comparativo com o D44
    e aproveite para ver a diferença do buraquinho onde entra o
    semi-eixo.............

    Quando a secar o Sandro! To fora disso rapaz, ta me estranhando...Não seco nem você!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -comparativo-kit-44-e-70-frente-net.jpg   -comparativo-kit-44-e-70-lateral-net.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade