x
Convex Datacenter
Página 16 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 1311
  • #181
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fabil
    Povo...

    essa panhard em forma de Z possui a mesma eficiencia de uma plana?

    minha duvida é a seguinte, o certo nao seria os dois pontos de fixacao da panhard ( eixo e chassis) estarem no mesmo nivel p/ que a panhard fique paralela ?

    T+
    Isso mesmo Fabiano.

    []´s

  • #182
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ok.. entao pq o sandro usa a dele em Z ? qual a vantagem ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #183
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Srs, o Giovani aqui do fórum adaptou essa Watt na suspensão dianteira(helicoidal) de um CJ5 do irmão dele. Parece que o negócio funciona bem.

    []'s
    Exatamente.

    A diferença é que a do Giovani, o movimento de compensação se dá horizontalmente (vide os discos horizontais), acredito ser em função do espaço que ele tinha lá no TRex. Percebi que ali exige mais das buchas/pivôs, por elas terem que trabalhar inclinadas e com movimentos angulares em cima da bucha, durante o movimento da suspa (me corrijam).

    Esse da Chrysler, trabalha na vertical, por isso estou cogitando de colocar em meu engesa, por haver um espaço entre o movimento do eixo e o tanque.
    E pelo que vi, quase não há movimento angular, a não ser o necessário para compensar minimamente o ângulo do diferencial, no meu caso, o 3 link do engesa. Esse ângulo o diferencial fica fixo com relação ao braço de controle, mas varia conforme a posição do chassis sobre (movimento de rotação).

    Como você estava preocupado em melhorar a dirigibilidade no asfalto, sem perder curso em fora de estrada, me identifiquei com isso. Pois o braço Watt parece ter a mesma eficiência que a Panhard, e tem a vantagem de eliminar os movimentos laterais.

    Tenho dúvidas sobre o curso e outros comportamentos do braço Watt. Por isso ainda estou pesquisando.

  • #184
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    ok.. entao pq o sandro usa a dele em Z ? qual a vantagem ?

    T+
    Nem sempre o ideal consegue ser montado no carro.

    []´s

  • #185
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Um dos motivos pode ser desviar de alguma interferência mecânica. Ex. Tampa do diferencial no meio do curso da panhard.

  • #186
    All, segue no link uma empresa que fabrica uma barra semelhante à Watts , não conheço a qualidade do trabalho e dimensionamento de materiais , mas o conceito parece ser o mesmo

    http://www.amortec.com.br/barraest.html

    []'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #187
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Esse aí foi o Perrone que criou e definiu como Duplanhard, já tem coisa de 3 anos.

  • #188
    Já tive oportunidade de conversar pessoalmente com o Vincenzo Perrone,
    que é o proprietário da empresa amortec e ví sua suspensão
    e suas barras, que ele chama de "Duplanhard" que na verdade é uma cópia
    da Barra Watt da Chrysler.

    O sistema fabricado pelo Perrone só me pareceu muito fraco para exigências mais bravas, porem seu preojeto pode ser tranquilamente re-feito e melhorado muito na questão dos materiais e articulações.
    Substituindo por exemplo as BallJoint, que se acabam rapidinho deixando folgas, por pivôs reforçados, de pick ups ou até caminhões, caso do Ford D60
    por exemplo, que são as que uso em minha barra de direção, são bem parrudas, lubrificaveis e não tem problema de desgaste prematuro devido a poeira, barro, terra e areia a que as Balljoint ficam expostas.
    Sem falar que um Pivô de caminhão D60 custa R$ 42.00 e uma Balljoit pequena não sai por menos de R$ 90.00 cada.

    Se observarem a foto anterior colocada pelo Haundrich na pagina 18 deste tópico, na suspensão do PT Cruiser as articulações são de pivôs.....
    Imagens Anexas -braco-watt-pts_per_suspension_minor.jpg 

  • #189
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Nem sempre o ideal consegue ser montado no carro.

    []´s
    Isso ai, ela batia na tampa do diferencial.
    Para usar ela em Z tem usar material forte porque a tendencia a empenos aumenta muito.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #190
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    Já tive oportunidade de conversar pessoalmente com o Vincenzo Perrone,
    que é o proprietário da empresa amortec e ví sua suspensão
    e suas barras, que ele chama de "Duplanhard" que na verdade é uma cópia
    da Barra Watt da Chrysler.
    Pois é... Mas as barras dele datam de antes da Crysler adotá-las nos PT's e depois de eu publicar as fotos do T-Rex aqui no fórum...
    Nada se cria, tudo se copia... Eu tirei a idéia dum site da Stock americana.
    Aqui quando estava montando... Depois tive que diminuir o tamanho da peça giratória, apoximando mais as ponteiras do centro.


    Depois de pronta.


    O sistema fabricado pelo Perrone só me pareceu muito fraco para exigências mais bravas, porem seu preojeto pode ser tranquilamente re-feito e melhorado muito na questão dos materiais e articulações.
    Substituindo por exemplo as BallJoint, que se acabam rapidinho deixando folgas, por pivôs reforçados, de pick ups ou até caminhões, caso do Ford D60
    por exemplo, que são as que uso em minha barra de direção, são bem parrudas, lubrificaveis e não tem problema de desgaste prematuro devido a poeira, barro, terra e areia a que as Balljoint ficam expostas.
    Sem falar que um Pivô de caminhão D60 custa R$ 42.00 e uma Balljoit pequena não sai por menos de R$ 90.00 cada.

    Se observarem a foto anterior colocada pelo Haundrich na pagina 18 deste tópico, na suspensão do PT Cruiser as articulações são de pivôs.....
    Eu usei buchas numa ponta e terminais de direção da Toyota na outra. As buchas de borracha estouraram logo. Substitui por PU. Estão agüentando.
    A suspensão do T-Rex nunca teve grandes pretenções, então ficou de bom tamanho. Hoje eu usaria só ponteiras.
    Quanto à peça giratória, mudei a posição (em relação à essa do PT) em função da altura, pois não havia espaço para deixá-la na vertical. Inicialmente usei uma bucha de Nylon no centro, mas ela cedeu e criou uma folga. Agora são 2 rolamentos de esfera blindados em cada peça.

    O limite do curso se dá pelo limite de torção das ponteiras e também varia de acordo com o ângulo em que as barras descem para o eixo. Para obter o máximo desempenho, os links devem estar na horizontal, quando o curso da suspensão estiver no meio, estando a peça giratória posicionada 90° em relação aos links.
    Quanto isso vai dar de curso? Só testando... Não sei se esse sistema é adequado para obter grandes cursos de suspensão. Uma Panhard, apesar de deslocar o eixo para um lado, "libera" mais o eixo.

    Pq vc não faz uma 4 link (XX ou W)? Se eu estivesse preparando uma VTR para o RC, fazia isso logo.

    Mas os Watts links funcionam muito bem na sua finalidade, que é manter o eixo no centro.

    []'s

  • #191
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilvan Costa
    ... e uma Balljoit pequena não sai por menos de R$ 90.00 cada.
    Por R$90,00 eu te vendo uma M24.

    []´s

  • #192
    Eu usei buchas numa ponta e terminais de direção da Toyota na outra. As buchas de borracha estouraram logo. Substitui por PU. Estão agüentando.
    A suspensão do T-Rex nunca teve grandes pretenções, então ficou de bom tamanho. Hoje eu usaria só ponteiras.
    Quanto à peça giratória, mudei a posição (em relação à essa do PT) em função da altura, pois não havia espaço para deixá-la na vertical. Inicialmente usei uma bucha de Nylon no centro, mas ela cedeu e criou uma folga. Agora são 2 rolamentos de esfera blindados em cada peça.

    O limite do curso se dá pelo limite de torção das ponteiras e também varia de acordo com o ângulo em que as barras descem para o eixo. Para obter o máximo desempenho, os links devem estar na horizontal, quando o curso da suspensão estiver no meio, estando a peça giratória posicionada 90° em relação aos links.
    Quanto isso vai dar de curso? Só testando... Não sei se esse sistema é adequado para obter grandes cursos de suspensão. Uma Panhard, apesar de deslocar o eixo para um lado, "libera" mais o eixo.
    __________________________________________________ _________________

    Legal sua cria Giovani... Você é gente que faz!

    Só fiquei em duvida sobre a eficiência do seu sistema Watt funcionando na horizontal,
    em vez da vertical, como no PT Cruiser e na Duplanhard do Perrone.

    Pode ser bobagem, mas me parece que deste jeito há perda de curso...Ou não???

    Mas como diz você...Só testando mesmo, só na pratica a gente descobre
    as cagadas e os acertos...Sejamos nós grandes engenheiros, ou apenas
    curiosos praticos... Vamos pro pau!!!

    Depois coloque umas fotos do seu T-Rex pra gente acompanhar também.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade