x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2006
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Documentação Placa Amarela




    Olá pessoal,
    Estou montando um Cj5 1967, que está com o motor 6 cilindros.
    Gostaria de mudar para um outro motor, que provavelmente será o AP. O mecânico que está montando meu jeep, disse que o motor que eu adiquirir não precisará ter nota fiscal, pois o jeep ainda é placa amarela, assim, o registro do motor é feito quando passar para a placa cinza. Verdade ou mentira?
    Fico grato, se alguem puder me ajudar com esta dúvida!!!

  • #2
    Thalles, bem-vindo ao fórum!

    Eu também estou regularizando o documento do meu Jeep pq ele também está com placa amarela.

    Apesar de eu não ter trocado de motor, só me foi pedido o número do chassis que você tem que tirar rabiscando com o lapis em um papel em cima do número (esqueci o nome desse processo), isso pq já não constava mais o registro do meu Jeep no Detran.

    Mas é bom confirmar com um despachante.

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    O que eu sei é que os documentos até 1968 usavam o número do motor, a partir de 1969 começou a marcação do documento pelo número de chassi...
    Confira a marcação do seu documento, se é o chassi ou o motor
    Se o seu chassi não foi marcado, vai ter que procurar um despachante, pois se tirar o motor não vai bater numeração.
    Eu tive um Willys 60 que o chassi já estava marcado.
    Agora quanto a registro de motor, não posso dizer nada, já me explicaram isso uma vez mas não entendi patavina Não sou bom com burocracias.
    4X4 Brasil
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/07/2006
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!!

    Obrigado pelos boas vindas e elas informações.

    No documento, consta apenas o número do chassi e nas observações tem: Mov. à gasolina. RAA (não sei o que significa esse RAA).

    Bom...espero está sempre contribuindo no que for preciso com o forum!!

    Um abraço

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Thumbs up

    Motor sem nota é fria , alias, qualquer peça mecânica mesmo usada deve ter nota fiscal e ou recibo do vendedor, para evitar futuros aborrecimentos.

    Independente se o chassi não tem numeração ou se já recebeu numeração o motor deve ter número e este número deve ser bom e com liberação no detran.

    Uma vez relataram que o policial rodoviário, alem de o documento constar alteração do motor, exigia tb uma cópia da nota fiscal.

  • #6

    Lightbulb Problemas com documento

    PessoALL, alguem por favor me Ajude!!!

    Estou com um pequeno problema!

    Estou montando uma F75, que já está em fase de finalização da parte mecanica.

    Comprei ela a 2 anos e meio, e a F75 ainda estava com placas amarelas... porém o carro nao veio com placa nenhuma e o documento, o despachante fez o grande favor de perder.

    Estou vendo um documento para comprar juntamente com o chassis... porém nao queria trocar o chassis, pois o mesmo está completamente mexido... Alongado na dianteira, com a suspensão de toyota moderna instalada na frente e atraz, com reforço na parte de cima e de baixo da longarina, e estamos finalizando a adaptação do motor de A20 6cc e Cambio toyota bem como os encanamentos de freio... enfim, nao gostaria de ter que refazer tudo isto novamente.

    Agora, (POR FAVOR, SEM PEDRADAS ) pergunto:

    1 - O QUE EU FAÇO!?
    2 - EU CONSIGO APENAS REMARCAR O CHASSIS? POSSO FAZER EU MESMO COM A AJUDA DE UMA "PUNÇÃO" ALFANUMÉRICA, OU PRECISO QUE O DETRAN FAÇA?

    Qualquer ajuda é bem vinda!

    Um abraço a todos!

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Bem... o doc. esta no nome de quem??? caso não é no teu nome... precisa que o proprietario do veiculo ou procuração e ai deve ser 2 uma para pedir segunda via com emplacamento cinza e outra para transferir para seu nome(claro a procuração precisa dizer q ´possa ser transf. para si caso esteja no seu nome... qualquer coisa bota a procuração no nome de esposa pai...)
    pelo numero do chassi o detran faz o resto... consulte um bom despachante

  • #8
    Não quero te desanimar, mas quando peguei meu Jeep para reformar depois de 10 anos parado e placa amarela, mesmo com o DOC certinho no nome do meu pai, foi um sacrificio de meses para atualizar a chapa e transferir para o meu nome.

    Esse DETRAN é uma burocracia filha duma puta!!!

    Boa sorte!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0

    documento f75

    ola carlosse tudo tem jeito ok, mas vamos por parte como faria um "esquarteijador":
    voce sabe qual a placa, o ano da F, o chassis tem numero? ... cada caso é um caso ok?
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #10
    Pessoal.

    A respeito de procuração ou coisa parecida... esquece, pois pra achar o proprietário será uma coisa quase impossivel.

    A respeito da placa da F eu nao tenho... o chassis tem numero, está tudo certinho no lugar.

    A respeito da mudança do Numero do chassis no documento, esta eu nao sabia... isto é realmente possivel!?


    E se remarcarmos o chassis com uma punção alfa numerica!?

    Obrigado a todos pelas dicar por enquanto!

  • #11
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Documentos F75

    Amigo ... sou despachante e vou tentar te explicar o procedimento.

    Primeiro: Sem o proprietário da F vc não vai conseguir fazer nada, então, esquece segunda via, transferencia, etc, etc. Só ele o proprietário é quem pode junto ao Detran regularizar esse documento.

    A idéia da procuração esta correta, mas vc ja citou que o camarada sumiu, então, danou-se.

    Eu faria o seguinte, "como tentativa", com o número do chassi, faça uma consulta junto ao detran, se e somente se essa F aparecer no arquivo deles vc terá acesso ao nome do proprietario dela, e se o camarada tiver algum outro carro registrado no nome dele aí sim pelo CPF o Detran poderia de dar o endereço dele. Isso é assunto confidencial o detran não informa esse tipo de coisa, mas quem sabe um despachante poderia levantar esses dados pra vc. Com o nome e endereço vc procura o cara e ai sim faz a procuração.

    Se isso tudo não der certo ... vc compra um chassi com documento e remarca esse chassi na tua F ... isso tbm não é das coisas mais legais do mundo ... mas se tratando de um veículo mais antigo ... essas numerações eram meio tortas e desalinhadas em todos eles. Sò não pode ficar muito perfeito ... tem que ter aparencia de coisa antiga ... acho que vc me entende.

    No mais ... boa sorte.
    Abraço

  • #12
    Grande Enio!

    Agora consigo enxergar uma pequena luz no final do tunel! Rs.

    Me falaram que, o carro quando vai ser vistoriado, periciado, 3 visão... eles passam um tipo de acido que mostra se a numeração foi remarcada, soldada, cortada, ou coisa do tipo! Eu poderia gravar o numero um palmo e meio para frente ou um palmo e meio para traz... e apagar o antigo!? Ou as F75 / rural / jeep tinham o numero exatamente no mesmo lugar!??? Como eu faço pra apagar o numero antigo!? Meto a lixadeira? solda? massa? Ja tenho a punçao alfanumerica pra fazer a gravação, e é exatamente do mesmo tamanho e "tipo" dos aplicado na rural! Sera que pode dar zebra!!?

    Abraços

    Carlos Eduardo Eloy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade