x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    F75




    Amigo ... a idéia é mais ou menos essa ... vc esta no caminho certo.

    Em tempo:

    EU no seu lugar primeiro faria essa pesquisa pelo número do chassi para tentar achar o dono anterior da F, isso lhe trará grande economia porque não vai ter necessidade da compra de outro chassi com documento, lembrado que geralmente esses documentos estão atrasados a varios anos e vais ter uma pá de débitos em aberto para quitar, e quem sabe o dono dos mesmos tbm esteja "sumido", ai vc voltará para estaca zero.

    Quanto a tal Vistoria, que eu saiba ela só é tão rigorosa nos casos de encaminhamento via Detran para perícia. Pelo menos aqui em SC é vistoria para transferencia ou segunda via do recibo é básica (chassi/motor/parte elétrica/pneus/extintor/cintos/estado geral do carro). Somente se teu carro apresentar indicios de adulteração é que o Detran manda ele pra uma perícia e aí sim vem os procedimentos que vc citou.

    Favor verificar esse detalhe com um despachante, eu falo do trâmite aqui no meu Estado (SC), mas penso que em Sampa o procedimento seja o mesmo.

    Foi por isso que falei pra vc ver outrar gravações de chassi em outros Jeeps e Fs, para ter um parâmetro. Mas pode ter certeza que é tudo meio torto mesmo.

    Importante é não parecer coisa recente.

    Os números das Fs estão sempre na longarina da roda dianteira direita, bem atráz do pneu, se vc marcar em outro lugar vai dar chance dos vistoriadores desconfiarem, ai eles podem mandar a F pra perícia e ai sim vem o procedimento que vc citou e eles vão rerificar que teve "cabrito".

    Espero ter ajudado.
    Vou acompanhar esse tópico, qualquer coisa eu tendo ajudar.
    Abraço...ENIO

  • #14
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Antes de qualquer uma das alternativas sugeridas, eu faría o seguinte:

    1) Se o veículo está sem as placas que eram amarelas ainda, é possível que o
    mesmo tenha sido dado baixa. Com o número do chassis, vá ao Detran
    e faça uma busca verificando a situação atual do mesmo. Em circulação (
    atrazado etc).

    2) Dependendo do resultado da busca, traçe a estratéjia melhor.

    OBS: Não faça nada antes dessa verficação!

  • #15
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Carlos, tive o mesmo problema que vc, então aí vai a trilha que tomei. Em muitos dos veículos antigos o número que constava no documento como sendo N° do chassis na realidade era o número do motor, e o número que está puncionado no chassis não tem registro em nenhum órgão, era usado apenas como referência dentro da fábrica.
    Eu procurei no detran se existia algum registro de chassis com o número puncionado no chassis da minha camionete, depois de constatar a não existencia de nenhum chassis com esse número, eu passei a procurar um documento de uma camionete em que o número constando como do chassis fosse na realidade o número do motor. Isso é fácil conferir: As picapes jipe(Willys) e F-75 (Ford) seguem o mesmo padrão de Puncionamento do Chassis , sempre desse modo; 4-9221-0000., sendo que o número 4 é o código para a cor ou para a fábrica, o segundo conjunto numérico é o código para picape traçada e o terceiro código é o número de produção do veículo(segundo o site ruralwillys.com). Quando no documento está escrito no local destinado ao n° do chassis essa sequencia numérica, então não tem jeito. Mas quando está escrito de outra forma, e com uma letra M entre parênteses, quer dizer que usam o número do motor. Esses documendos em que usam o número do motor podem ser usados por nós, pois quando do recadastramento do veículo no detran vc já pede ao delegado a autorização para passar a usar o número do chassis e não mais o número do motor, e passa a usar o número do seu chassis, sem alteração em chassis ou qualquer outra coisa ilegal. Vc está apenas usando um chassis que não era cadastrado, e não existe nenhuma lei dizendo que não se pode usar uma peça que não era cadastrada, então é uma alteração em cima da letra da lei e completamente legal.
    Obviamente vc terá que procurar por um documento que esteja constando o número do motor, e não do chassis, e até onde eu sei, quando passaram das antigas placas amarelas para as atuais brancas foi exigida a mudança do numero do motor para o número do chassis. Então só documentos de carros parados quando ainda com placas amarelas.

  • #16
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade