x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Pneus BF Nike

  • #1
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0

    Pneus BF Nike




    Vejam só isso:

    http://carsale.uol.com.br/noticias/fotos/PneuNike.jpg

    Carsale - A BFGoodrich, marca que pertence ao Grupo Michelin, desenvolveu em parceria com a Nike um pneu-conceito para a picape Hummer H3T, veículo que foi apresentado em janeiro nos Estados Unidos. A iniciativa é inédita na indústria automotiva.

    “Nunca um fabricante de pneus e uma empresa que produz calçados esportivos haviam se reunido para fazer algo parecido. Consideramos que o resultado do trabalho é a prova do que se pode conseguir com criatividade e iniciativa”, afirma o gerente de Projetos da BFGoodrich, Bob Massa.

    O pneu criado pela dupla BFGoodrich/Nike foi batizado de ACG T/A e exibe um desenho agressivo e moderno, com várias cores e padrões de banda de rodagem. A concepção do pneu foi inspirada em elementos encontrados nos tênis Nike ACG, os mais populares da marca nos Estados Unidos. O projeto envolveu a engenharia da BFGoodrich, uma equipe especializada da Nike denominada “Innovation Kitchen” e os projetistas da General Motors – proprietária da marca Hummer.

    Para conceber o pneu ACG T/A, que tem a medida 275/70R19, a BFGoodrich introduziu uma série de mudanças em seu processo produtivo. O projeto original enviado pela Nike foi transformado em arquivos de dados que, posteriormente, foram utilizados na construção do molde. Os pneus moldados deixaram disponíveis áreas significativas de banda de rodagem para que outros materiais pudessem ser acrescentados.

    Peças de borracha cinzenta moldadas no padrão de textura da Nike foram instaladas nos principais blocos da banda de rodagem. Para finalizar, materiais de borracha vermelho e laranja foram criados e instalados para formar uma série de pás até o centro do pneu. O desenho das paredes laterais expõe a marca BFG no topo e a marca do logotipo ACG da Nike, seguidos pela marca T/A no fundo.

  • #2

    Re: Pneus BF Nike

    Quanta bobagem...

  • #3
    algumas fotos do bicho e seu respectivo pneu...








    mais em: http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos/h3.htm

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Pneus do H3T

    Quanta bobagem mas garanto que tu não se importava em ter um destes, hein Dennis?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #5

    Re: Pneus do H3T

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Quanta bobagem mas garanto que tu não se importava em ter um destes, hein Dennis?

    [ ]´s

    Até usaria...se eu ganhasse 8) ... agora gastar dinnheiro com um pneu inspirado em um tenis..... pelo amor de Deus...... se pelos menos ele fosse todo preto. Aquilo alí é bem coisa de gringo, que gosta de coisas escandalosas e enfeitadíssimas. Se for pra gastar com pneus gringos compraria um swamper ou booger que é muito mais pneu que aquilo ali. É a minha opnião fazer oque.

    []´s.... mas não muitos porque eu so MACHO!!! hehehehe

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Caro Dennis...
    Isso que você chamou de bobagem, se chama DESIGN.
    DESIGN é uma profissão, não é frescura, pessoas estudam DESIGN e estudam profundamente.
    Praticamente tudo que o cerca Dennis, tudo (tudo mesmo...) que foi produzido industrialmente pelo homem, teve o "traço" de um designer antes de entrar em produção, tudo um dia foi "desenhado" e "projetado" por um designer.
    Eu sou um designer e pretendo ganhar a minha vida assim, viver de DESIGN criando e desenvolvendo "bobagens" assim, é destas "bobagens" que saem a maioria dos produtos automotivos que vemos por aí, coisas como este pneu são chamadas de "conceitos", entende, são criados por pessoas de mente aberta, que tem dom para criar, e que estudaram e estudam muito pra fazer o que fazem... e então vem você sintetizando todo o trabalho (um estudo assim pode levar até mais de um ano de duração...) destes profissionais no seguinte comentário: "...Quanta bobagem..."
    Sinceramente Dennis, pense duas vezes antes de postar um comentário como esse... você pode estar ofendendo alguém... como eu por exemplo

  • #7
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Enviada: Dom Fev 15, 2004 1:35 am Assunto:

    --------------------------------------------------------------------------------

    Caro Dennis...
    Isso que você chamou de bobagem, se chama DESIGN.
    DESIGN é uma profissão, não é frescura, pessoas estudam DESIGN e estudam profundamente.
    Praticamente tudo que o cerca Dennis, tudo (tudo mesmo...) que foi produzido industrialmente pelo homem, teve o "traço" de um designer antes de entrar em produção, tudo um dia foi "desenhado" e "projetado" por um designer.
    Eu sou um designer e pretendo ganhar a minha vida assim, viver de DESIGN criando e desenvolvendo "bobagens" assim, é destas "bobagens" que saem a maioria dos produtos automotivos que vemos por aí, coisas como este pneu são chamadas de "conceitos", entende, são criados por pessoas de mente aberta, que tem dom para criar, e que estudaram e estudam muito pra fazer o que fazem... e então vem você sintetizando todo o trabalho (um estudo assim pode levar até mais de um ano de duração...) destes profissionais no seguinte comentário: "...Quanta bobagem..."
    Sinceramente Dennis, pense duas vezes antes de postar um comentário como esse... você pode estar ofendendo alguém... como eu por exemplo
    Marcelo,

    Não fica triste não, as pessoas são muito diferentes umas das outras.
    Jipeiro geralmente é meio bronco mesmo, da mais importancia a funcionalidade que design mas valoriza um jipe todo enfeitado.
    Existem muitos "designers" jipeiros, basta ver a quantidade de jipes parecendo mula de cigano que a gente encontra por ai, é verdade que a maioria tem um gosto meio duvidoso.
    No meu caso como não sou profissional de design prefiro não allterar o visual da viatura , gosto do meu Jeep bem simples apenas com as modificações tecnicas e acho ele bem bonito assim.

    Abraços na paz,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #8
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Designer sentido??????

    Todo tipo de design inovador que foi feito até hoje passou por uma verdadeira beteria nuclear de críticas. Se vc não está preparado para encarar isso, não sei se esse é realmente o seu negócio.... Pra todo mundo existem coisas importantes e bobagens. Todos tem prioridades e gostos, mas ninguém deveria ficar sentido pq o vizinho o considera maluco. Não temos como obrigar o mundo inteiro a respeitar nossa opinião, muito menos entender.
    Do mesmo jeito que um cara não entende pq gastar 5 mil reais em uma mêsa de centro, outro nunca vai entender pq gastar 5 mil reais em um vinho, outro tb nunca vai entender pq gastar 5 mil reais rebaixando e colocando neon no carro! Pra que????
    Cada um na sua! Deixem as pedradas rolarem....

    ( )s do Publicitário

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Sandro e Nando...

    Obrigado pelo apoio de vocês!
    Vocês tem razão, temos que estar preparados para qualquer tipo de crítica.
    Principalmente porque este ano pretendo desenhar (por conta própria mesmo...) um veículo 4x4, mas nada de F#@$% Adventure nem Eco*$% o que eu pretendo fazer é um 4x4 de verdade, no conceito do antigo Jeep, que vai ser bem leve (prioridade...), entre eixos curto, grandes ângulos de ataque e saída... e acima de tudo barato!
    Mas, vocês vão saber mais durante o ano, espero que este fórum me ajude muito com este projeto!
    E então o que acham da idéia!?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Caro Dennis...
    Isso que você chamou de bobagem, se chama DESIGN.
    DESIGN é uma profissão, não é frescura, pessoas estudam DESIGN e estudam profundamente.
    Praticamente tudo que o cerca Dennis, tudo (tudo mesmo...) que foi produzido industrialmente pelo homem, teve o "traço" de um designer antes de entrar em produção, tudo um dia foi "desenhado" e "projetado" por um designer.
    Eu sou um designer e pretendo ganhar a minha vida assim, viver de DESIGN criando e desenvolvendo "bobagens" assim, é destas "bobagens" que saem a maioria dos produtos automotivos que vemos por aí, coisas como este pneu são chamadas de "conceitos", entende, são criados por pessoas de mente aberta, que tem dom para criar, e que estudaram e estudam muito pra fazer o que fazem... e então vem você sintetizando todo o trabalho (um estudo assim pode levar até mais de um ano de duração...) destes profissionais no seguinte comentário: "...Quanta bobagem..."
    Sinceramente Dennis, pense duas vezes antes de postar um comentário como esse... você pode estar ofendendo alguém... como eu por exemplo

    Grande amigo...

    Se lhe ofendi me desculpe... mas acho que você viajou. Em nenhum momento eu critiquei sua profissão, apenas acho bobagem aquele pneu. Eu sei que existe um graaande estudo em cima daquilo, grades reuniões com figuras engravatas para fechar contrato entre BFG e NIKE pra fabricar um grande pruduto.... enfim... grande mão de obra pra no final um simples e barato frotieira ter um desempenho melhor. Aquile pneu é muito bonitinho mas na hora do "vamu vê" não cumpre oque promete, bem... os BFG mud já são assim. Agora você foi bem mais direto em sua crítica ao Ford Eco Sport, já pensou se os projetistas dele lêssem esse tópico e se ofendessem quem nem você????

  • #11
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    Realmente o Dennis tem razão.
    Os designers/projetistas da FIAT e FORD também são profissionais e estudaram muito para os carros referidos serem lançados, e não deveriam ser atacados.

    Quanto ao pneu, Dennis, ninguém vai entrar com uma pick-up Hummer no pinheirinho em dia de chuva; aliás, discordo de vc qdo fala que os pneus BF não cumprem o que prometem - depende de seu motor. Não adianta nada vc colocar esses pneus com aquela m**** do motorzinho original, não serve para nada mesmo; agora, com um motor decente, pode ter certeza de que ele funciona e muito bem, e com segurança no asfalto, se precisar...

  • #12
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Marcelo,
    Realmente o Dennis tem razão.
    Os designers/projetistas da FIAT e FORD também são profissionais e estudaram muito para os carros referidos serem lançados, e não deveriam ser atacados.

    Quanto ao pneu, Dennis, ninguém vai entrar com uma pick-up Hummer no pinheirinho em dia de chuva; aliás, discordo de vc qdo fala que os pneus BF não cumprem o que prometem - depende de seu motor. Não adianta nada vc colocar esses pneus com aquela m**** do motorzinho original, não serve para nada mesmo; agora, com um motor decente, pode ter certeza de que ele funciona e muito bem, e com segurança no asfalto, se precisar...

    Um 4.1 mpfi serve???? prefiro os froteira. Tenho amigos e usam os BFG vivem sendo puxados por nós, e olha que ninguem aqui usa motor original. Eu tambem trenho um jogo de BFG... mas uso apenas pra passeios, rodar normalmente, e na areia da praia. Quando vou ralar mesmo uso os fronteiras.


    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade