Boa tarde amigos!
Tenho uma Pejero Sport HPE 2.5 Diesel AT, que adquiri em junho próximo passado. Tenho uma grande paixão pelo carro e acho que fiz uma excelente aquisição.
Ocorre, que quando comprei observei que o carro tinha algum problema elétrico, pois acendeu a luz de anomalia (injeção) troquei a válvula solenoide da turbina, ficou bom, pouco tempo depois acendeu novamente troque a válvula solenoide a ficou bom.
Após isso, de um problema que havia uma queda de corrente no carro em determinados momentos, observado nos faróis, visor do relógio. Levei no eletricista e condenou o regulador de voltagem, trocamos, melhorou, só que pouco tempo depois ficou pior do que antes, recolocamos o regulador antigo que também não é o original. Agora a luz da injeção acendeu, levei na oficina e condenaram minha turbina, levei em mais dois outros mecânicos que me disseram que não há problema algum com minha turbina, está ótima. Fui a Rio de Janeiro pois moro na Região dos Lagos e ao retornar aproximadamente depois de ter rodado uns 200kms a luz apagou, depois de algum tempo acendeu novamente. Novamente indo na oficina, passaram o scanner e deu erro novamente na válvula solenoide da turbina, que novamente foi substituída e a luz não apagou.
Agora estou com outros problemas, muito de vez em quando, estou andando com o rádio ligado acelero o rádio desliga e acende a luz ABS, piso no freio a luz apaga e o rádio volta a funcionar, outra, uso a 4x4 acende a luz da quatro por quatro e a ABS, quando eu desligo o carro sem tirar a 4x4 e ligo novamente ai não acende.
Já estou quase desistindo, o carro é muito bom, mas não tenho sorte com as oficinas procuradas, autorizada, todos sabem que é impraticável, cobram o olho da cara para fazer qualquer coisa, troquei a correia do meu ar, comprando na autorizada e perguntei em quanto seria para trocá-la, a resposta foi R$ 350,00, absurdo um serviço que eu gastei 10mim e me cobraram R$ 50,00 para trocá-la em outras oficinas.
Gostaria de ajuda, não só no sentido de alguém já ter passado por isso e me dizer o que é, como agradeço se alguém me indicar um mecânico ou eletricista que possa mexer no meu carro, na certeza de que realmente vai resolver, pois já estive em mais de cinco oficinas de mecânica e eletricista e não consigo sucesso algum. Estão dizendo agora que só pode ser o regulador de voltagem, que não encontro só o regulador original, mas sim o alternador completo ou um môdulo que não sei qual é. Até posso comprar, mas na incerteza, são peças caras para comprar no escuro, ainda mais que se trocar, quero colocar original.
Muito grato desde já.
Paulo Machado.