x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    48
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0

    Regulamentacao no documento para instalacao de guincho




    Pessoal, ontem fui parado pela PM e o Sr. Policial me deu canseira com relação a não inclusão do laudo da instalação do guincho no documento do troller.
    Realmente essa inclusão é necessária? Inmetro e tudo mais?
    Até para carros misto/utilitário/jipe?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Que eu saiba não precisa de laudo, desde que o guincho fique para dentro do parte frontal do para-choque, que não interfira na leitura da placa e no facho dos faróis. choque
    Citação Postado originalmente por Robledo Ver Post
    Pessoal, ontem fui parado pela PM e o Sr. Policial me deu canseira com relação a não inclusão do laudo da instalação do guincho no documento do troller.
    Realmente essa inclusão é necessária? Inmetro e tudo mais?
    Até para carros misto/utilitário/jipe?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    48
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergio c Ver Post
    que eu saiba não precisa de laudo, desde que o guincho fique para dentro do parte frontal do para-choque, que não interfira na leitura da placa e no facho dos faróis. Choque
    pois é amigo. Eu tambem pensava isso, mas nao foi o que o guarda tentava me explicar. De acordo com ele prwcisa constar no documento sim.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Vou tentar pesquisar p ver se acho alguma legislação.
    Citação Postado originalmente por Robledo Ver Post
    pois é amigo. Eu tambem pensava isso, mas nao foi o que o guarda tentava me explicar. De acordo com ele prwcisa constar no documento sim.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    48
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Acho que teria que ser alguma coisa sobre inclusão de DISPOSITIVO OPERACIONAL

  • #6
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Boa tarde,
    Aqui no RS, quem eu conheço que regularizou o guincho constou no doc como sendo "modificação visual".
    meus 2$ de contribuição..
    Eu tenho uma base de guincho que é muito saliente, confesso que ando preocupado com isso e tentando ver um jeito de regularizar uma vez que nao tenho mais a nota da base de guincho (faz 10 anos..)
    Abraço
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #7
    Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    48
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Já descobri mais alguma coisa: no meu caso, troller, no documento consta mis/utilitario/jipe. Dessa forma dispensa a necessidade de alteração no documento. Quem Me passou isso foi um policial civil do Detran.... ele disse que alguns troller constam apenas utilitário. Neste caso precisa de alteração do documento...nao tenho mais detalhes

  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Que eu saiba não precisa de laudo, desde que o guincho fique para dentro do parte frontal do para-choque, que não interfira na leitura da placa e no facho dos faróis. choque
    A citação do Sergio C é o bom senso, algo atualmente em falta no Brasil.
    É surpreendente como leis, regulamentos e normas de trânsito são feitas ou alteradas sem nenhum objetivo real, exceto causar prejuízos, confusões e aborrecimentos aos motoristas. Neste aspecto o OFF ROAD tem tido pouca sorte, pois é cada dia maior o número de agentes de trânsito que parecem odiar estes veículos.
    Espero que esteja valendo o que foi dito na postagem final do Robledo, em 18/02/2020.
    (Já descobri mais alguma coisa: no meu caso, troller, no documento consta mis/utilitario/jipe. Dessa forma dispensa a necessidade de alteração no documento. Quem Me passou isso foi um policial civil do Detran.... ele disse que alguns troller constam apenas utilitário. Neste caso precisa de alteração do documento...nao tenho mais detalhes - Robledo)

    Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis.” Otto von Bismarck (Alemanha, século XIX)
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    O ódio dos tais agentes de trânsito com relação aos 4x4 pra mim é repito, pra mim não passa de inveja. Não tem outra explicação. Aquela máxima: já que não posso ter um, não deixo os outros terem.

  • #10
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por ASQ1973 Ver Post
    O ódio dos tais agentes de trânsito com relação aos 4x4 pra mim é repito, pra mim não passa de inveja. Não tem outra explicação. Aquela máxima: já que não posso ter um, não deixo os outros terem.
    Concordo plenamente!

    .A inveja é a profunda tristeza pela alegria do outro.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Verdade, aquelas sucatarias de rebaixados, com insufilm super escuros, "paus-veios" mesmo que rodam nas rodovias sem sinaleiras até, nesses não se encarnam muito, mas se verem um 4x4 com carroceria levantada e uns pneus maiores, ah, pagam o pato roubado hehehe.
    Citação Postado originalmente por ASQ1973 Ver Post
    O ódio dos tais agentes de trânsito com relação aos 4x4 pra mim é repito, pra mim não passa de inveja. Não tem outra explicação. Aquela máxima: já que não posso ter um, não deixo os outros terem.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. instalação de guincho
      Por Lucena04 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 69
      Última resposta: 30/10/2013, 12:47
    2. ajuda para instalação de guincho
      Por tubino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/10/2012, 10:37
    3. Instalaçao de Guincho para Pajeiro TR4
      Por JEEPERINHO - TR4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2012, 18:44
    4. Oficina para instalação de guincho
      Por Lothar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2008, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade