x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3

    Question TPMS (sensor de pressão p/ pneus) aftermarket "chinês"




    Olá pessoal,

    Obviamente que uma das formas de acompanhar a saúde dos pneus é, além de uma inspeção visual na garagem de casa, ir até o posto e calibrando. Faço isso, mas como ando muito e por estradas diversas isso não me deixa totalmente tranquilo (nas minhas cidades utilizo sempre os mesmos postos). Então levo sempre comigo:

    * 1 – Uma daquelas canetas que se coloca no bico de ar do pneu para medir a pressão, porém a cada ‘medida’ é um ar que escapa dali; praticamente não utilizo mais;
    * 2 – Um auxiliar de partida com compressor: ao colocar no bico de ar o manômetro já acusa a pressão; qualquer coisa é só apertar o botão e completar.

    Mas como queria algo mais cômodo e em tempo real pensei em instalar um sensor de pressão nos pneus - TPMS - desses vendidos no MercadoLivre, DX.com etc. Conheço dois modelos:

    * Modelo 1 – o sensor fica no bico de ar, por dentro da roda (me impediria de fazer o rodízio utilizando o estepe; e mesmo sem utilizar a 5ª roda no rodízio, não sei como faria para informar ao ‘display’ a troca de posição das 4 rodas após o rodízio – isso se for possível);
    * Modelo 2 – o sensor fica na tampa do bico de ar, por fora da roda. Me parecem vulneráveis, tanto aos amigos do alheio quanto às intempéries e impactos. Além de não parecerem bonitos.

    Antes de gastar meu rico dinheirinho gostaria da opinião de alguém por aqui que tenha utilizado esse tipo de sensor TPMS. Informações quanto a durabilidade, margem de erro etc.

    No meu caso, seria instalado em um Tracker 2008.

    Grato desde já.
    -------
    Tracker 2008

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Olá pessoal,

    Obviamente que uma das formas de acompanhar a saúde dos pneus é, além de uma inspeção visual na garagem de casa, ir até o posto e calibrando. Faço isso, mas como ando muito e por estradas diversas isso não me deixa totalmente tranquilo (nas minhas cidades utilizo sempre os mesmos postos). Então levo sempre comigo:

    * 1 – Uma daquelas canetas que se coloca no bico de ar do pneu para medir a pressão, porém a cada ‘medida’ é um ar que escapa dali; praticamente não utilizo mais;
    * 2 – Um auxiliar de partida com compressor: ao colocar no bico de ar o manômetro já acusa a pressão; qualquer coisa é só apertar o botão e completar.

    Mas como queria algo mais cômodo e em tempo real pensei em instalar um sensor de pressão nos pneus - TPMS - desses vendidos no MercadoLivre, DX.com etc. Conheço dois modelos:

    * Modelo 1 – o sensor fica no bico de ar, por dentro da roda (me impediria de fazer o rodízio utilizando o estepe; e mesmo sem utilizar a 5ª roda no rodízio, não sei como faria para informar ao ‘display’ a troca de posição das 4 rodas após o rodízio – isso se for possível);
    * Modelo 2 – o sensor fica na tampa do bico de ar, por fora da roda. Me parecem vulneráveis, tanto aos amigos do alheio quanto às intempéries e impactos. Além de não parecerem bonitos.

    Antes de gastar meu rico dinheirinho gostaria da opinião de alguém por aqui que tenha utilizado esse tipo de sensor TPMS. Informações quanto a durabilidade, margem de erro etc.

    No meu caso, seria instalado em um Tracker 2008.

    Grato desde já.
    Lá vai a minha opinião, mas de quem não utilizou! Pensei em utilizar, mas pensando mais um pouquinho desisti. Primeiro, a quantidade de pressão perdida com o uso de um desses calibradores de bolso é irrisória. Não deixe de o utilizar por esse motivo.
    Sensores de pressão, seja os que vão internamente, quanto os externos, made in china vagabundex, devem até funcionar por algum tempo, 6 meses talvez? Eu não consigo conceber um treco desses funcionando perfeitamente por mais de 2 anos! os internos devem durar mais. Bonito se a bateria deles (dos internos) durar menos do que a vida útil do pneu. Desmontar um pneu pra trocar a bateria deve ser dose....rsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Pois é, no quesito durabilidade me passou pela mente o seguinte: e se um desses se "desintegra" dentro da roda?
    -------
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Filipe
    Entrada
    14/12/2019
    Local
    Entroncamento-Portugal/OUTRO PAÍS
    Idade
    66
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    No meu 4x4 fiz um compressor:
    Uma botija de extintor que estava vazio foi usada como depósito.
    Um compressor a 12v.
    No meio do tubo que leva ar para o depósito coloquei uma válvula anti retorno.
    Neste sistema todo coloquei uma válvula de descarga calibrada para não encher em excesso e rebentar o deposito.
    Vou tirar fotos e colocar aqui para ajudar se alguém quiser fazer o mesmo.
    Depois coloco o compressor já aplicado no meu carro.
    -2793181_1q.jpg-cilindro-001.jpg-xx.jpg-s-l225equ8kpux.jpg
    Posso não voltar, mas vou...!!!
    Eduardo Filipe

  • #5
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Eduardo Filipe Ver Post
    No meu 4x4 fiz um compressor:
    Uma botija de extintor que estava vazio foi usada como depósito.
    Um compressor a 12v.
    No meio do tubo que leva ar para o depósito coloquei uma válvula anti retorno.
    Neste sistema todo coloquei uma válvula de descarga calibrada para não encher em excesso e rebentar o deposito.
    Vou tirar fotos e colocar aqui para ajudar se alguém quiser fazer o mesmo.
    Depois coloco o compressor já aplicado no meu carro.
    -2793181_1q.jpg-cilindro-001.jpg-xx.jpg-s-l225equ8kpux.jpg
    Também fiz algo do gênero.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...-ar-board.html (Compressor de ar on board)

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 18/07/2019, 22:13
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 08/02/2014, 15:50
    3. Sensor MAP (sensor de pressão absoluta)
      Por r1.net no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2007, 08:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade