x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/12/2018
    Local
    Parelhas/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor custo benefício? MWM 229 ou Perkins




    Aqui onde eu moro o pessoal da muito valor a D20 mas vejo que em outras regiões a F1000 é bem mais amada, na minha opinião ambas são as melhores camionetes já fabricadas no Brasil (não vou entrar nos méritos)

    Porém me vem uma dúvida, qual delas tem o melhor motor e o melhor custo benefício, o que eu vejo é muita gente elogiando o MWM 229 que realmente é uma lenda, mas quase nunca ouvi opiniões a respeito do Perkins/Maxion por isso criei este tópico, gostaria de ver o feedback de vcs, desde já muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os dois motores são equivalentes em durabilidade/confiabilidade, mas eu tenho preferência pessoal pelo 229 pelas seguintes características:
    1- bomba injetora em linha que, por ter cárter de óleo lubrificante, é mais resistente à contaminação do diesel por água. Ao contrario das bombas rotativas que são inteiramente lubrificadas pelo combustível.
    2- cabeçotes individuais, o que reduz o custo de manutenção caso tenha que trocar um deles.
    3- motor ainda é fabricado para aplicações marítimas e estacionárias, o que garante a existência de peças originais por muito tempo.

    Por outro lado, se na sua região o Q20B ou S4T são valorizados, significa que tem disponibilidade de peças e mão-de-obra experiente nesses motores e isso também é um fator importante na escolha.

    Por isso, a relação custo/benefício pode variar dependendo da região do País. Numa cidade portuária, por exemplo, o 229 pode ser mais barato de manter.

    Me lembro que nos anos 80, um fabricante nacional montava o mesmo modelo de trator com MWM ou Perkins, dependendo da região do Brasil onde ele seria vendido, para atender à preferência dos compradores locais.
    4X4 Brasil

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu iria de MWM.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Citação Postado originalmente por Jonas Mendonça Ver Post
    Aqui onde eu moro o pessoal da muito valor a D20 mas vejo que em outras regiões a F1000 é bem mais amada, na minha opinião ambas são as melhores camionetes já fabricadas no Brasil (não vou entrar nos méritos)

    Porém me vem uma dúvida, qual delas tem o melhor motor e o melhor custo benefício, o que eu vejo é muita gente elogiando o MWM 229 que realmente é uma lenda, mas quase nunca ouvi opiniões a respeito do Perkins/Maxion por isso criei este tópico, gostaria de ver o feedback de vcs, desde já muito obrigado.
    Excelente explicação. Uma aula.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Mas o Jonas não deu mais retorno por aqui...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Pena. Deveria contribuir mais. Tive uma D20 com o S4t Maxion. Uma máquina prefeita. Mas não é melhor que o 229 se for bem analisado.

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Pois é, a D20 saiu dos antigões Perkins e foi p Maxion, em 1992 se não estou enganado, um ótimo motor, mas as F1000 om seus MWMs eram imbatíveis em termos de confiança e durabilidade.
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Pena. Deveria contribuir mais. Tive uma D20 com o S4t Maxion. Uma máquina prefeita. Mas não é melhor que o 229 se for bem analisado.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é, a D20 saiu dos antigões Perkins e foi p Maxion, em 1992 se não estou enganado, um ótimo motor, mas as F1000 om seus MWMs eram imbatíveis em termos de confiança e durabilidade.
    São até hoje, Sérgio, e quando veio o Maxion S4TPlus, a F1000 mandou como resposta o MWM X10, pena que não permaneceu.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/05/2019
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos,
    Sou novo no forum,
    Tenho duvidas ao meu motor,se alguem puder me ajudar .

    Possuo uma f1000 1984, 4 marchas,turbo,mwm 229.

    Minha duvida e se eu posso colocar um intercooler que adiquiri recentemente(F250),O MOTOR AGUENTA INTERCOOLER?
    Diferencial e 46x13.dana 44.

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Aguenta sim, na verdade o intercooler serve p resfriar o ar quente que sai comprimido pela turbina, sendo que o ar mais frio comprime mais e consequentemente, com mais oxigênio, e na explosão, gera mais força. Um exemplo disso eram os Scanias mais antigos, tinha o cavalo mecânico com um motor turbo, 320CVs, o mesmo motor com intercooler, 360CVs.
    Citação Postado originalmente por VovoZONA house Ver Post
    Ola amigos,
    Sou novo no forum,
    Tenho duvidas ao meu motor,se alguem puder me ajudar .

    Possuo uma f1000 1984, 4 marchas,turbo,mwm 229.

    Minha duvida e se eu posso colocar um intercooler que adiquiri recentemente(F250),O MOTOR AGUENTA INTERCOOLER?
    Diferencial e 46x13.dana 44.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/12/2018
    Local
    Parelhas/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Rapaz eu acho que a Ford fez m.... Quando fabricou a F250 com aquele Cummis, seria bem melhor se eles tivessem mantido o X10 (4.10) e a F250 viesse com as opções HSD MWM Sprint e LSD MWM 4.10

    Mas pelo visto eles já vinham namorando o Cummis antes de lançarem a F250 pq antes de lançarem ela a Ford já usava o Cummis no Carguinho e na F4000, não sei se esse Cummis que equipavam os caminhões 3/4 é o mesmo da F250, enfim quem souber por favor fale ai.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/12/2018
    Local
    Parelhas/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Os dois motores são equivalentes em durabilidade/confiabilidade, mas eu tenho preferência pessoal pelo 229 pelas seguintes características:
    1- bomba injetora em linha que, por ter cárter de óleo lubrificante, é mais resistente à contaminação do diesel por água. Ao contrario das bombas rotativas que são inteiramente lubrificadas pelo combustível.
    2- cabeçotes individuais, o que reduz o custo de manutenção caso tenha que trocar um deles.
    3- motor ainda é fabricado para aplicações marítimas e estacionárias, o que garante a existência de peças originais por muito tempo.

    Por outro lado, se na sua região o Q20B ou S4T são valorizados, significa que tem disponibilidade de peças e mão-de-obra experiente nesses motores e isso também é um fator importante na escolha.

    Por isso, a relação custo/benefício pode variar dependendo da região do País. Numa cidade portuária, por exemplo, o 229 pode ser mais barato de manter.

    Me lembro que nos anos 80, um fabricante nacional montava o mesmo modelo de trator com MWM ou Perkins, dependendo da região do Brasil onde ele seria vendido, para atender à preferência dos compradores locais.
    Que aula! Eu andei estudado sobre o Perkins, descobri que o Perkins que equipa a D10 não é o mesmo que equipa a D20, na verdade o da D20 (Q20B) é um upgrade do Perkins que equipava a D10, o Q20B tem algumas modificações que o torna mais veicular que o Perkins da D10 que é um motor de trator, notamos isso quando passamos por uma D10 na estrada, ela anda berrando enquanto a D20 tem um som mais suave, o Perkins da D10 é o legítimo LSD.

    Enfim, eu ouvir falar também que os Perkins aquecem mais que o MWM pelo fato de usarem camisa seca, não sei se isso é comprovado mas eu já vi relatos de D10 e de D20 que aqueciam bastante.

    E só pra concluir, aqui onde moro (RN/PB) o pessoal valoriza demais as D20 ao mesmo tempo que chove F4000 pra todo lado e tem algumas F1000 também ou seja tanto faz ter um Perkins ou um MWM por aquro, mas o MWM realmente está à frente do Perkins.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor bloqueio (custo X benefício)
      Por Wilsinho RJ no fórum Troller
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/11/2011, 09:44
    2. PKP: Qual tem o melhor custo beneficio?
      Por TONY-MANAUS no fórum Picapes
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/05/2009, 19:33
    3. Qual o melhor custo benefício?
      Por fguerra no fórum Picapes
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/05/2007, 21:59
    4. 4x4 - Qual a melhor relação custo\beneficio
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/10/2006, 18:46
    5. Qual o melhor motor custo benefício pra CJ?!?
      Por Pavani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/09/2003, 22:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade