x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Relações da Caixa Redutora

Tenho uma certa dificuldade de compreender as relações existentes para as caixas redutoras, bem como a influência dos vários tipos de relações no desempenho off road. Exemplo: a relação 1:1,99, como respondeu o Ramiro ao Sandro no tópico da relação da caixa redutora do Toyota, significa o que em termos de desempenho ? É mais adequada para motores que tem torque máximo em baixa rotação ou em alta ? É adequado para caixas de câmbio que tenham relação mais curta entre as marchas ou mais longa ? Outros esclarecimentos sobre o funcionamento desta caixa também serão bem vindos. 8)

Abraços.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0

Re: Relações da Caixa Redutora

Citação Postado originalmente por Epiro
    Tenho uma certa dificuldade de compreender as relações existentes para as caixas redutoras, bem como a influência dos vários tipos de relações no desempenho off road. Exemplo: a relação 1:1,99, como respondeu o Ramiro ao Sandro no tópico da relação da caixa redutora do Toyota, significa o que em termos de desempenho ? É mais adequada para motores que tem torque máximo em baixa rotação ou em alta ? É adequado para caixas de câmbio que tenham relação mais curta entre as marchas ou mais longa ? Outros esclarecimentos sobre o funcionamento desta caixa também serão bem vindos. 8)

Abraços.
    E ae Epiro???

A relação 1:1,99, quer dizer que a cx de redutora, vai multiplicar por 1,99 o torque do jeep, ou seja ele vai ter quase o dobro de força do que ele sem reduzida.
    Quanto menor a força(torque) do mtr, mais reduzida tem que se a cx redutora. por ex: a cx de redução willys se não me engano tem relação 1:2,4, isso quer dizer que ela é mais reduzida que a do toyota que tem mtr mais forte que o jeep 8)

me corrijam se eu estiver errado

flw

Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Relações...

Caro Epiro,

Como falou o Pedro, é isso aí... As relações dependem do motor usado na viatura e também, em menor grau, do tamanho dos pneus, pois eles sendo maiores ou menores, irão influenciar em como a força do motor será aplicada.

Saudações,

Caros Pedro e Getúlio, demorou mas veio a resposta para o meu questionamento. Muito obrigado.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    E ae Epiro???

Foi mal é que eu tava viajando e so fi sua msg ontem.

flw

Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    E ae Epiro???

Foi mal é que eu tava viajando e so fi sua msg ontem.

flw
    Não tem problema, e mais uma vez, valeu pela resposta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem