x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Angry A melhor viatura de todas!?... Quando as pessoas irão amadurecer?




    Bom dia a todos.

    Faço esse post para partilhar um pensamento recorrente nos últimos dias: Quando os ditos "jipeiros" da atualidade irão amadurecer para o fato de que não existe o melhor jipe de todos, o melhor jipe para todas as necessidades???

    É chato participar de grupos de whatsapp de entusiastas por algumas marcas e ver alguns integrantes perdendo seu tempo para criticar viaturas de outras marcas.

    Só eu me irrito com isso, ou mais alguém partilha do sentimento?

    PS 1: penso que todos devem se respeitar, respeitar as viaturas dos outros e se ajudarem mutuamente, afinal, é esse o espírito Jipeiro e Expedicionário.
    PS 2: não existe a melhor viatura de todas... existe a melhor para a preferência, necessidades e capacidade financeira de cada um.

    Abraços
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia a todos.

    Faço esse post para partilhar um pensamento recorrente nos últimos dias: Quando os ditos "jipeiros" da atualidade irão amadurecer para o fato de que não existe o melhor jipe de todos, o melhor jipe para todas as necessidades???

    É chato participar de grupos de whatsapp de entusiastas por algumas marcas e ver alguns integrantes perdendo seu tempo para criticar viaturas de outras marcas.

    Só eu me irrito com isso, ou mais alguém partilha do sentimento?

    PS 1: penso que todos devem se respeitar, respeitar as viaturas dos outros e se ajudarem mutuamente, afinal, é esse o espírito Jipeiro e Expedicionário.
    PS 2: não existe a melhor viatura de todas... existe a melhor para a preferência, necessidades e capacidade financeira de cada um.

    Abraços
    Concordo X2

    Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia a todos.

    Faço esse post para partilhar um pensamento recorrente nos últimos dias: Quando os ditos "jipeiros" da atualidade irão amadurecer para o fato de que não existe o melhor jipe de todos, o melhor jipe para todas as necessidades???

    É chato participar de grupos de whatsapp de entusiastas por algumas marcas e ver alguns integrantes perdendo seu tempo para criticar viaturas de outras marcas.

    Só eu me irrito com isso, ou mais alguém partilha do sentimento?

    PS 1: penso que todos devem se respeitar, respeitar as viaturas dos outros e se ajudarem mutuamente, afinal, é esse o espírito Jipeiro e Expedicionário.
    PS 2: não existe a melhor viatura de todas... existe a melhor para a preferência, necessidades e capacidade financeira de cada um.

    Abraços
    Concordo plenamente. A melhor viatura de todas é aquela que o seu dinheiro pode comprar e que lhe faça feliz. Há jipeiros muito mais felizes com um Niva do que muitos com um Troller último tipo, por exemplo. Com relação aos grupos de Watsap , muitos só vieram para bagunçar, causar discórdias e não agregar nada.As informações ficam restritas a um determinado grupo, geralmente formados por chatos , alguns preconceituosos ,e as informações ficam perdidas e restritas . Os próprios membros do grupo , depois de um certo tempo, não irão ter mais acesso às informações por "n" motivos. A busca das informações fica difícil e impraticável. O contrário ocorre em fóruns, nesse por exemplo, onde as informações ficam armazenadas para sempre e todos têm acesso às mesmas, independentemente dos carros que possuam , ou venham a adquir, sendo algo bem mais democrático , humano e sensato. Esses grupos de Watsap verdadeiras panelinhas, estão cada vez mais dando no saco. Na verdade , o que está imperando , não só nesse meio, como em todos, é o individualismo exacerbado , onde só o meu é o melhor, o teu não presta , não compartilho informações e só falo com gente do meu nível social e econômico. O companheirismo e o espírito jipeiro, que havia antigamente,que era maravilhoso e agregava, está indo por água abaixo. Só espero que fóruns como esse não acabem, mesmo esvaziados como atualmente. Abs
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Na minha opinião, o problema é que o jipismo virou moda e isso atrai um monte de gente que não tem o menor comprometimento com o espírito jipeiro e só veio para o segmento para estar na moda. O cara aparece do nada, compra um 4x4, equipa com pneuzão, guincho, snorkel, tudo do bom e do melhor e veste roupas camufladas para parecer um cara descolado, aventureiro, fudidão, etc...

    Foi o mesmo fenômeno que aconteceu nos anos 80 com a moda country. Tinha gente que trazia o cavalo na carreta, estacionava próximo das baladas caipiródromo em SP e chegava montado em seu cavalo, todo paramentado, como se fosse um verdadeiro cowboy que viajou várias léguas para chegar ali.

    Nos anos 90 foi a vez dos motoclubes. Surgiram sabe-se lá de onde, um monte de easy-riders de final-de-semana, com motos reluzentes e roupas de couro, equipados como se tivessem vindo rodando de outro estado, mas nunca andaram mais que 200 km, em dia de tempo bom. Tudo para passar a imagem de aventureiro fódão.

    Agora é a vez dos jipes e seus jipeiros de shopping center. Para quem curte jipe de verdade, a solução é selecionar muito bem os parceiros de trilha e ignorar esses modistas. E também excluir alguns grupos de WhatsApp.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    penso exatamente como os amigos acima, e digo que está desse jeito em muitas outras áreas de relacionamento social, profissional etc...é uma especie de infantilização das relações me parece algo psicológico do individuo, falta de maturidade.

  • #6
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Tudo tem um pró e um contra, a F50 por exemplo é um espetáculo de superesportivo, um mito, mas quem nem vidro elétrico tem, e o mesmo ocorre com os jipes, há os jipes mais raiz onde o conforto é secundário, os SUVs que conforto é primordial e quebra um galho no barro e tem os patos, que faz de tudo um pouco mas não é ótimo em nada.

    Tudo depende do ponto de vista e da necessidade, e do mesmo modo que a alegria da vitória se baseia na tristeza dos derrotados, seja em motoclube, jipeclube, tênis clube ... existe a competição as vezes mais aflorada ( eventos de antigos e jipes com premiações ) as vezes disfarçada, é a natureza humana de explorar e desafiar.

    Quando as pessoas vão amadurecer ? Olha posso dizer que nunca, quando as pessoas vão parar de competir em algo ?. A diferença é que quanto mais velho se fica menos precisa se afirmar com a opinião dos outros, o velho gagá que xinga na cara, faz o que quer e está pouco se lixando de ser chamado de gagá é que é mais sóbrio que a maior parte dos jovens. O velho gagá compra o guincho feio usado e enferrujado para usar, mesmo que todos dêem risada, e tem quem compre elétrico a controle remoto para puxar o carrinho do mercado e exibir, está errado, o cara pode pô deixa ele ser feliz não é seu carrinho que ele está puxando ! Tem gente que perde 1h para subir morro de jipe que dá para subir em 5min a pé muito mais fácil, o cara está errado ?

    Se o cara quer um Wrangler para subir no 4 andar do edifica garagem deixa ele ser feliz pô, aproveita e ganha uma grana encima, importa e revende pelo dobro, vamos movimentar a economia ! É a felicidade do cara o que tem de mal ?

    Alguns vão pagar o preço para exibir, outros vão pagar para se divertir, alguns para deixar na garagem como prêmio ( O Otávio Mesquita tem um F1 para colocar na parede ele está errado ? Certo ? ) e tem quem não sabe o quer, até se descobrir vai seguindo os outros.

    Ferrugem era sinônimo de carro velho, hoje é um estilo, Rusty hood.

    Os grupos vão se formando naturalmente com pessoas de pontos de vista semelhantes, quem gosta de barro elogia Band e xinga Discovery 3, que tem grana e 3 filhos elogia a Discovery 3 e xinga a band que não dá para por cadeirinha, solteiro jovem e sem grana elogia o jimny e xinga band fora de moda e discovery cara.

    Vai de Marta Suplicy, relaxa e "boa" rss, a vida é muito curta para levar algumas coisas tão a sério, pegou o ingresso para entrar no estádio aproveita o jogo, seja no campo ou na arquibancada.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Do ponto de vista comercial, eu concordo 100% com a opinião do colega.
    A moda do 4x4 fez com que as fábricas aumentassem a oferta de modelos, assim como de acessórios e equipamentos.
    No início dos anos 90 não era fácil ter jipe de trilha. Pneu grande e agressivo era o 750x16 lameiro. Guincho somente Ramsey importado ou Work nacional raro e caro. Bloqueio de diferencial nem se ouvia falar.
    Quando um milionário compra um Troller zero para a filha ir pra faculdade, significa que daqui a 5 ou 6 anos, o mercado de usados terá mais um 4x4 super conservado e depreciado para ser adquirido por um jipeiro para por na trilha.
    De fato, a moda ajuda a baratear o esporte, e o barateamento trás novos adeptos, expandido o alcance do modismo. Isso gera um ciclo que se auto-alimenta.
    Comercialmente tudo OK, mas o problema está no quesito humano e o assunto colocado pelo autor do tópico refere-se exatamente à degradação das relações pessoais entre os praticantes do esporte.
    Ao longo dos anos, tenho visto a qualidade do pessoal envolvido no esporte 4x4 decair na mesma proporção em que o esporte se torna popular.
    Esse parece ser o preço que temos que pagar pelas facilidades de mercado hoje existentes.

    Em tempo: Não quero dizer que todos os novos adeptos são ruins. Tem muita gente que chega, respeita, observa, aprende, e logo entende o espirito jipeiro, mas, por outro lado, o número de malas-sem-alça vem crescendo exponencialmente.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Este fato já ocorre aqui no Fórum a um bom tempo, o que parece é que só migrou para os grupos de Whatsapp, basta dar uma percorrida em alguns subfóruns para perceber a arrogância de muitos participantes, é uma tal de se você não ter o "jipe" não pode nem comentar a respeito.
    E uma coisa que já foi dita aqui, mas que é bom reforçar, esse "espírito jipeiro" hoje em dia é muito mais "mito" que realidade, já ouvi muitos casos de companheirismo de dar inveja, mas o que tá bem notável ultimamente é o "meu é melhor que o seu e isso que importa", vários casos até em trilhas dessas disputinhas... Hoje com as inúmeras opções de preparação, perdeu-se muito do "espírito"... tudo virou equipamento. E rolam as "panelas" e a galera se ajuda ali e olha lá... fora isso...
    Tem uma página mesmo sobre Troller no facebook (não uso facebook, mas é uma página aberta e caí na besteira de achar que teria informações importantes) é só anúncio e bobajadas num desrespeito total (inclusive as regras, que acabam sendo aplicadas com total parcialidade).

    Se por um lado essa "moda" tem bons efeitos, por outro a imagem do "jipeiro" vai se arranhando, o que tem deles aí acelerando e fumaçando dentro de pequenas cidades e vilarejos, que não respeitam nada, deixam lixo, entram em curso de água só para aparecer... passando em locais de proteção ambiental sem o menor critério (teve uma reportagem um tempo atrás sobre a possível proibição de veículos 4x4 em Parques e Áreas de Preservação, principalmente no Nordeste, por causa das dunas, pelo total desrespeito as regras por parte dos donos dos veículos). Aqui mesmo na Região Metropolitana de Belo Horizonte tá rolando movimentos para proibirem acesso de jipes e motos em diversas áreas...

    Enfim, ser jipeiro deveria ser muito mais que adquirir um 4x4...


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Pois é....aconteceu a mesma coisa com os motociclistas. Sou motociclista (apesar de não ter uma moto atualmente) , e me lembro muito bem, que quando comprei a minha primeira moto, na década de 70, o companheirismo imperava. Era só vc parar , mesmo em algum lugar ermo e sem pane, que logo vários motociclistas paravam e ofereciam ajuda. Hoje , se alguém se aproximar, pode ter certeza que é um assalto, sem contar a falta total de companheirismo, educação e solidariedade. Realmente, os tempos são outros . Tempos tenebrosos. Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Boa noite pessoal!

    Abri o tópico por que já tem umas semanas que ando intolerante a esse comportamento.

    Saí de mais um grupo por conta de elevado "Índice de Baboseira por pixel²" (indicador que mede o tanto de gente que perde tempo criticando sem motivo e sem propósito carros de outra marca, postando assuntos aleatórios ao grupo e/ou fazendo brincadeiras ofensivas/desrespeitosas).

    Bom ver que não só sou eu preocupado com esse tipo de comportamento.

    Em tempo, procuro ser bastante tolerante com a imaturidade dos outros (eu mesmo sou imaturo em diversos aspectos e muito longe de ser perfeito - muito mesmo!).

    Mas há limites..... e creio que esse debate enriquece o meio.

    Não podemos aceitar que o comportamento "inadequado" prevaleça sobre o comportamento "mais adequado".
    Não quero aqui ser xiita, gosto de brincadeiras nos grupos desde que sejam saudáveis, respeitosas.

    O fato é que o espírito jipeiro precisa ser resgatado e não pode, ao meu ver, ser abafado por um monte de gente "da modinha", que está pouco se preocupando com o lado humano de todo aglomerado de pessoas.

    Isso mesmo.

    Tem gente que esquece que o hobby serve para entretenimento pessoal mas que os jipe clubes ou clubes de marcas servem para promover a interação entre as PESSOAS (necessidade fundamental).

    Quando se esquece do lado humano, aparecem esses desrespeitos e a bagunça toma de conta... os grupos se desfazem e só ficam os que se aturam...

    Arrogância, falta de humildade, individualismo e outros aspectos já citados acima estimulam esses "desfazimentos dos grupos" e enfraquecimento do movimento.


    Segue o jogo, pois.

    Abraços aos resilientes que permanecem aqui no fórum (e em alguns grupos de zap) dispostos a ajudar o próximo.

    VQV
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Eu demorei a me render aos Smartphones (hoje sei da utilidade... mapas, Wikiloc, banco... etc) mas no começo segui firme no propósito de não participar de grupos, aí com tempo fui me deixando levar... mas de uns tempos para cá, para manter a sanidade, saí de praticamente todos, principalmente os ligados a jipe... Esse trem de redes sociais viraram uma loucura... nuuuuuuu!!! A pouco tempo acabei criando um Instagram para acompanhar um pouco a galera que tá na estrada (principalmente de Kombi), mas não sei até que ponto o custo / benefício tá compensando não viu... nuuuuuuuuuuuuuu!

    abs!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Acho que o grande segredo que precisaria é respeito, isso é um dos valores que vem se perdendo, respeito pelo próximo, respeito pela natureza, respeito à uma patente, respeito aos grupos, respeito às posições de pensamento, cidadania ...

    "Seu direito termina onde começa o do próximo", "Não faça com outros o que não gostaria que fizessem por você", "Nunca cuspa no prato que comeu pois o mundo sempre dá voltas" etc ...

    A diferença é saudável, abre novas possibilidades desde a genética que possibilitou estarmos aqui hoje ( para quem acredita na teoria da evolução ) até soluções para os problemas da humanidade, as vezes tem de pensar fora da caixa no caminho oposto de tudo para inovar, dar 2 / 3 passou atrás no oposto que que pensava para conseguir avançar 1.

    Essa direita e esquerda exacerbada é o retrato do que ocorre hoje ... Já dizia Newton "Para toda ação (força) sobre um objeto, em resposta à interação com outro objeto, existirá uma reação (força) de mesmo valor e direção, mas com sentido oposto".

    A competição provavelmente nuca vai acabar, isso vem no nosso gene para "atrair as fêmeas, ter o melhor território para vingar sua prole ..." mas é importante saber ouvir, expor idéias de forma clara e ceder para encontrar pelo diálogo um ponto aceitável para a convivência. Ótimo para todos nunca vai ser, ótimo para um é péssimo para o outro.

    Novamente nos jogos como exemplo, se todos competissem e todos recebessem trofeis e fossem juntos à premiação, sem primeiro segundo terceiro é o que seria mais justo, essa é a intenção dos prêmios de participação, mas seria muito chato ninguém ficaria feliz, mas também ninguém ficaria triste, boa parte consideraria tedioso ... "qual a vantagem ?", alguém quer o ótimo alguém quer sempre a vantagem, assim " cria-se o grupo de ganhadores " e até o momento que há o respeito é menos problemático o "grupo dos perdedores" que só foi criado porque surgiu o de ganhadores antes, vai usar força igual para inverter o status quo...

    Bom isso vai longe mas acho passei minha linha de pensamento ... seguindo o que ja disseram, carecemos de respeito ultimamente...
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 06/02/2018, 21:17
    3. Qual a melhor viatura 4x4 para o meu perfil?
      Por PAULO_OLIVEIRA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/11/2016, 10:51
    4. Qual viatura é a melhor? Hilux pick-up ou sw4
      Por HERICK no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/01/2012, 09:06
    5. Qual a melhor viatura para aquisição?
      Por Petry no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2005, 23:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade