x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Titanium, parabéns pelo tópico.
    Discussão necessária e proveitosa.

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Os valores e parcerias entre os "jipeiros" se perderam há muito tempo. Hoje o que se vê nas trilhas e passeios é: bebedeiras; ostentação; um querendo ser mais piloto que o outros; músicas de gosto duvidoso e com altíssimo volume; lixo jogado pela janela das vtr; danos a natureza e outras coisas que não vale a pena citar.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #15
    Tudo que vira moda, apodrece...

    Mas a raiz se mantém, e nós estamos aqui por isso.

    Tenho Jeep faz 20 anos e ando de Jeep desde os 10 anos, quando nesta idade tive que "dirigir" o Jeep do meu Vô, que havia acabado a gasolina por conta de irresponsabilidade dos primos mais velhos, assim eles voltaram empurrando e eu fiquei na direção...

    Comecei a sondar pelo meu Jeep quando ainda estava no colegial, e procurava conversar com donos de Jeep, a conversa sempre era longa, mesmo eu sendo literalmente um moleque. Eu aprendi muito com esses caras que conversei, e a que mais me marcou dizia mais ou menos o que sabemos, com detalhe que ele estava vendendo um dos jeep dele:

    "Jeep é uma droga, quente demais quando está calor, frio demais quando está frio, chove mais dentro que fora, quando chove você não enxerga nada, quebra com frequência e não serve como único veículo, mas se você superar tudo isso poderá ser feliz com um desses..."

    Fiz 18 e comprei um Jeep, que tenho até hoje.
    Sempre fui cumprimentado ao cruzar com qualquer tipo de veículo off-road: niva, gurgel, gaiola...
    Ai, lá pelos anos 2002 as defender e troller começaram a ganhar as ruas, na mesma velocidade com que os cumprimentos deixaram de serem feitos.

    Lá pelos anos de 2005, o mecânico estava com a peça da Veraneio em mãos, impressionado com a alta quilometragem que ela durou bem como o estado geral do carro, eis que um outro cliente da oficina entra na conversa e diz algo como:
    "A minha vai durar bem mais!" eu: "Como você pode saber?!", ele responde com alto tom de superioridade: "A minha é uma defender!". Mantive a educação que me foi dada e só lamentei comigo mesmo. Aquilo confirmava minha sensação de não ter mais meus acenos correspondidos e o inicio do fim do espírito off-road.

    A falta de correspondência dos acenos nos diz muito. E minha esposa mesmo, fica chateada quando ela acena para outro jipe, qualquer que seja, e o motorista olha pra ela com cara de louca....

    Hoje tudo é gourmetizado, tudo é uma "experiência", porém só assistem vídeos, não praticam nada, mas tem o bólido com o mesmo valor em acessórios, ali na garagem, com pneu pretinho sempre em dia...
    Quantos não compram um Renegade ou Compass a gasolina (que pega o parachoque nas valetas), achando que estão comprando todo esse conceito verdadeiro do Jeep que os colegas já disseram?!

    Enfim, vamos focar nos bons e deixar que a moda passe.

    T+

    -46bed8ffc91c4772db58bb29ea58953c.jpg

  • #16
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Muito boas as ponderações e análises...

    ainda há esperanças e um pouco de sensatez em meio a perda do verdadeiro espírito jipeiro!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Concordo, muito boas colocações e pontos de vistas com "diagnósticos" da problemática.

    Bom ver que não estou preocupado sozinho com o rumo das coisas.

    Que possamos estimular ambientes mais respeitosos e fraternos nos meios que fazemos parte.


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Que possamos estimular ambientes mais respeitosos e fraternos nos meios que fazemos parte.
    Abraços!
    Não tente entrar e comentar no tópico da nova Frontier.
    Barbaridade.
    Quanto amor e ódio por um veículo.
    Se você tem e elogia, é um mentiroso e exagerado.
    Se não tem, é invejoso e frustrado.
    Acho isso algo fora do comum.
    Nos tópicos das SUV´s o pessoal é mais sereno, tranquilo, amistoso, criticam a própria viatura, elogiam as dos outros, ponderam até trocar "pela marca concorrente".
    Eu mesmo, saí da Toyota e fui para a Mitsubishi (sacrilégio!).
    Agora, tente fazer isto com uma picape e comentar aqui no fórum.
    Vão te matar!
    Tem coisas que são totalmente desnecessárias.
    E esta animosidade é uma delas.
    Vida longa ao fórum e às boas parcerias.

  • #19
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não tente entrar e comentar no tópico da nova Frontier.
    Barbaridade.
    Quanto amor e ódio por um veículo.
    Se você tem e elogia, é um mentiroso e exagerado.
    Se não tem, é invejoso e frustrado.
    Acho isso algo fora do comum.
    Nos tópicos das SUV´s o pessoal é mais sereno, tranquilo, amistoso, criticam a própria viatura, elogiam as dos outros, ponderam até trocar "pela marca concorrente".
    Eu mesmo, saí da Toyota e fui para a Mitsubishi (sacrilégio!).
    Agora, tente fazer isto com uma picape e comentar aqui no fórum.
    Vão te matar!
    Tem coisas que são totalmente desnecessárias.
    E esta animosidade é uma delas.
    Vida longa ao fórum e às boas parcerias.
    Boa tarde Glaicon. Sou obrigado a concordar contigo. As intransigências, falta de educação , companheirismo e excesso de soberba, está impregnando e contaminando vários tópicos. Tenho até medo de perguntar alguma coisa , pois se não há falta de educação há no mínimo falta de consideração. Outro dia mesmo , num determinado tópico de uma determinada marca , a recepção foi bem estranha. Tô ficando velho. Acho que tá na hora de eu criar vergonha na cara e cair fora do fórum. Infeliz e lamentável, o fórum está cada vez pior, e eu não tenho um mínimo de esperança que volte aqueles tempos gostosos do passado. Agora é grupo de Watsap, grupos particulares, blogs , etc. Tá um saco só. A vaidade, a indivilualidade e o egoismo, realmente estão imperando . Salve -se quem puder. Saudações.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde Glaicon. Sou obrigado a concordar contigo. As intransigências, falta de educação , companheirismo e excesso de soberba, está impregnando e contaminando vários tópicos. Tenho até medo de perguntar alguma coisa , pois se não há falta de educação há no mínimo falta de consideração. Outro dia mesmo , num determinado tópico de uma determinada marca , a recepção foi bem estranha. Tô ficando velho. Acho que tá na hora de eu criar vergonha na cara e cair fora do fórum. Infeliz e lamentável, o fórum está cada vez pior, e eu não tenho um mínimo de esperança que volte aqueles tempos gostosos do passado. Agora é grupo de Watsap, grupos particulares, blogs , etc. Tá um saco só. A vaidade, a indivilualidade e o egoismo, realmente estão imperando . Salve -se quem puder. Saudações.
    Já saí de tópico com a velha discussão diesel X gasolina.
    Da mesma forma no debate sobre câmbio automático X manual.
    Não vale à pena.
    A culpa não é do fórum, mas sim de alguns que tentam impor gostos e opiniões.
    Vamos driblar isto e seguir em frente.
    Tem muita gente boa por aqui.
    Nós, por exemplo!

  • #21
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não tente entrar e comentar no tópico da nova Frontier.
    Barbaridade.
    Quanto amor e ódio por um veículo.
    Se você tem e elogia, é um mentiroso e exagerado.
    Se não tem, é invejoso e frustrado.
    Acho isso algo fora do comum.
    Nos tópicos das SUV´s o pessoal é mais sereno, tranquilo, amistoso, criticam a própria viatura, elogiam as dos outros, ponderam até trocar "pela marca concorrente".
    Eu mesmo, saí da Toyota e fui para a Mitsubishi (sacrilégio!).
    Agora, tente fazer isto com uma picape e comentar aqui no fórum.
    Vão te matar!
    Tem coisas que são totalmente desnecessárias.
    E esta animosidade é uma delas.
    Vida longa ao fórum e às boas parcerias.
    Concordo 100%.. existem comportamentos completamente desnecessários.

    O "bom" de colocar esse assunto em pauta é que oportuniza:
    1 - cada um de nós olharmos para nosso próprio comportamento e verificar se estamos agindo adequadamente (all-time); e
    2 - outros colegas observarem essas colocações e passarem a se observar;

    E vamo que vamo!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Tenho até medo de perguntar alguma coisa , pois se não há falta de educação há no mínimo falta de consideração. Outro dia mesmo , num determinado tópico de uma determinada marca , a recepção foi bem estranha. Tô ficando velho.
    É... acontece mesmo.

    Por isso EU NÃO CRITICO quem, por desconhecimento, abre um novo tópico para tirar uma dúvida já existente no fórum.

    Vejo pessoas respondendo esse tipo de tópico com muita falta de educação... Ex: a pessoa perde seu tempo para responder "Pesquise antes de postar", mas não responde a dúvida da pessoa... rsrsrsrs... ou seja, é tirar parte do seu tempo para não ajudar nada.

    rsrsrs



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Acho que tá na hora de eu criar vergonha na cara e cair fora do fórum. Infeliz e lamentável, o fórum está cada vez pior, e eu não tenho um mínimo de esperança que volte aqueles tempos gostosos do passado. Agora é grupo de Watsap, grupos particulares, blogs , etc. Tá um saco só.
    Não creio ser o caso de sairmos nem do fórum nem de alguns grupos de Zap onde haja um mínimo de respeito (pelo menos um minimo).

    Por qual motivo não se deve desistir de promover as boas práticas? Colossenses 3:12-14
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    me atendo a brigas e disputas por marcas, alguém aqui ainda duvida que o fórum há muito tempo foi infiltrado por pessoal de marketing de montadoras? Com intenções muito claras de promover esse tipo de comportamento para beneficiar, prejudicar marcas, manipular a opinião dos forista e dos leitores que fazem buscas nos motores de busca? O pessoal precisa abrir o olho, bem vindos a muito tempo a esse "admiravel mundo novo". Aliás já cantei essa pedra há muito tempo. Guerras existem não só com munição de fogo, mas também é travada nesse novo campo de batalha de "zeros e ums" nesse caso é uma guerra comercial de venda de veiculos e seus acessórios e nós estamos no meio do fogo cruzado.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu não descarto a sua teoria, mas na prática vejo que na maioria dos casos se trata de pura babaquice mesmo, já que a defesa infantil de marcas/modelos ocorre com igual (ou maior) fervor em relação a modelos ou montadoras que não existem mais, como é o caso da fábrica Engesa e do modelo Defender.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 06/02/2018, 21:17
    3. Qual a melhor viatura 4x4 para o meu perfil?
      Por PAULO_OLIVEIRA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 11/11/2016, 10:51
    4. Qual viatura é a melhor? Hilux pick-up ou sw4
      Por HERICK no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/01/2012, 09:06
    5. Qual a melhor viatura para aquisição?
      Por Petry no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2005, 23:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade