x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    qual modelo de cavalete?




    boa tarde pessoal, eu tenho 2 cavaletes igual ao modelo da foto de vermelho, ja utilizei pra serviços bem simples como um ajuste de folga no cubo e uma simples troca de roda, parafusos com pouco torque(o aperto dos parafusos da roda ja é com o carro no chao).

    pretendo adquirir mais 2 cavaletes extra, mas pretendo usar para fazer alguns serviços em parafusos mais apertado como da suspensao, vi outro modelo de cavalete da foto azul que possui 4 apoios e o sistema de trava nao é com pino.

    a minha duvida é sobre qual modelo de cavalete adquirir, tenho muito medo do carro cair do cavalete, entao queria a opniao de quem tem ou ja teve ambos os cavaletes, qual mais confiavel, se conhece alguem que ja teve algum problema com algum.

    qual modelo de cavalete?-par-de-cavalete-automotivo-20-toneladas-carro-van-metalpem-d_nq_np_717584-mlb27566849129_062018-.jpgqual modelo de cavalete?-35932_cavalete_mecanico_com_capacidade_para_2_toneladas_ct2000_par.jpg
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    boa tarde pessoal, eu tenho 2 cavaletes igual ao modelo da foto de vermelho, ja utilizei pra serviços bem simples como um ajuste de folga no cubo e uma simples troca de roda, parafusos com pouco torque(o aperto dos parafusos da roda ja é com o carro no chao).

    pretendo adquirir mais 2 cavaletes extra, mas pretendo usar para fazer alguns serviços em parafusos mais apertado como da suspensao, vi outro modelo de cavalete da foto azul que possui 4 apoios e o sistema de trava nao é com pino.

    a minha duvida é sobre qual modelo de cavalete adquirir, tenho muito medo do carro cair do cavalete, entao queria a opniao de quem tem ou ja teve ambos os cavaletes, qual mais confiavel, se conhece alguem que ja teve algum problema com algum.

    qual modelo de cavalete?-par-de-cavalete-automotivo-20-toneladas-carro-van-metalpem-d_nq_np_717584-mlb27566849129_062018-.jpgqual modelo de cavalete?-35932_cavalete_mecanico_com_capacidade_para_2_toneladas_ct2000_par.jpg
    Eu particularmente faço tudo e mais um pouco com um par desses laranjas + um macaco jacaré de 2 ton. Cito, retirada das duas balanças dianteiras (superiores e inferiores), desmontagem diferencial traseiro, etc.
    Mas vou te confessar que as vezes tocos de madeira tb entram na jogada.
    Quanto maior a capacidade, maior a base......mais confiável.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Uso os dois modelos e nunca tive problema. Mas esse azul costuma estragar um pino elástico que segura a trava interna.

  • #4
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Uso os dois modelos e nunca tive problema. Mas esse azul costuma estragar um pino elástico que segura a trava interna.
    comprei do azul, devido a ter varios niveis de altura, vou testar tambem pra ver. o que acontece se estragar esse pino elastico que segura a trava interna??? corre o risco do cavalete descer?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu uso dois fixos, ergo a viatura e largo em cima. Até hj não deu problemas hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    comprei do azul, devido a ter varios niveis de altura, vou testar tambem pra ver. o que acontece se estragar esse pino elastico que segura a trava interna??? corre o risco do cavalete descer?
    Não tem perigo do cavalete descer.

    Quando o pino elástico quebra a alavanca lateral se move e a trava interna não acompanha daí o cavalete não vai ficar na altura que vc escolher.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cavalete dágua
      Por Alex Sidekick no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/08/2022, 11:28
    2. Cavalete de agua
      Por leowarriors no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/06/2013, 16:26
    3. Qual o modelo?
      Por rafael garrido no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/05/2010, 15:03
    4. Novo cavalete!!!!
      Por shuther4x4 no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/12/2006, 06:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade