x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Amortecedores Monroe Dakar, alguém conhece?




    Bom dia pessoal,

    Estou precisando trocar os amortecedores da minha ranger 4x4 diesel cabine dupla 2013 e ao pesquisar, me deparei com um amortecedor diferente, chamado "Monroe Dakar". Porém, não encontrei ele nos catálogos da Monroe, e nem informações técnicas a respeito. Parece-me que ele começou a ser comercializado na Argentina, e agora está no Brasil, não sei se é legalizado ou "atravessado", por isso mais uma dúvida, de como será que é a garantia dele aqui, além de qual a diferença entre essa linha e a linha convencional.

    Se alguém tiver mais informações que possa colaborar, agradeço!

    Abraços

    Paulo

    -par-amortecedor-traseiro-monroe-dakar-ford-ranger-2013-d_nq_np_800607-mlb26661051483_012018-f.jpg
    -par-amortecedor-traseiro-monroe-d_nq_np_712840-mlb26661054850_012018-f.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Estou precisando trocar os amortecedores da minha ranger 4x4 diesel cabine dupla 2013 e ao pesquisar, me deparei com um amortecedor diferente, chamado "Monroe Dakar". Porém, não encontrei ele nos catálogos da Monroe, e nem informações técnicas a respeito. Parece-me que ele começou a ser comercializado na Argentina, e agora está no Brasil, não sei se é legalizado ou "atravessado", por isso mais uma dúvida, de como será que é a garantia dele aqui, além de qual a diferença entre essa linha e a linha convencional.

    Se alguém tiver mais informações que possa colaborar, agradeço!

    Abraços

    Paulo
    Paulo,

    Amortecedores fabricados pela Fric-Rot, fabricante argentino, de Rosario, que tb foi encampado pelo grupo Tenneco. Grupo esse dono da Monroe, Rancho...
    Segue link da Fric-Rot:
    FRIC ROT :: EL NOMBRE DEL AMORTIGUADOR

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Paulo,

    Amortecedores fabricados pela Fric-Rot, fabricante argentino, de Rosario, que tb foi encampado pelo grupo Tenneco. Grupo esse dono da Monroe, Rancho...
    Segue link da Fric-Rot:
    FRIC ROT :: EL NOMBRE DEL AMORTIGUADOR

    Sds.
    Fala Ricardo tudo bem??

    Eu vi isso... Também achei uma página que pela data do artigo, dá para ver que ele deve ter sido lançado em 2015... Fric Rot lanza su nuevo amortiguador Monroe Dakar

    Ele usa uma um sistema de válvulas chamado MTV (Multi Tune Valve), mas falta informação... Será que ele é mais duro que o convencional? A durabilidade parece ser maior, de acordo com a matéria. Será que tem garantia aqui no Brasil? Eu procurei por informações no site da Monroe Brasil, México, Global e também da Austrália mas não encontrei nenhuma referência a esse amortecedor. Se ele está no mercado desde 2015, imagino que já deveria ter chego em outros países, ou será que não é tão bom assim?

    Se for melhor que o convencional, o custo dele não é tão maior que a linha padrão da monroe, ai valeria a pena. Só resta saber porque essa linha não chegou aos demais mercados e porque não seja acha informação técnica a respeito dele...

    Valeu!!

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Fala Ricardo tudo bem??

    Eu vi isso... Também achei uma página que pela data do artigo, dá para ver que ele deve ter sido lançado em 2015... Fric Rot lanza su nuevo amortiguador Monroe Dakar

    Ele usa uma um sistema de válvulas chamado MTV (Multi Tune Valve), mas falta informação... Será que ele é mais duro que o convencional? A durabilidade parece ser maior, de acordo com a matéria. Será que tem garantia aqui no Brasil? Eu procurei por informações no site da Monroe Brasil, México, Global e também da Austrália mas não encontrei nenhuma referência a esse amortecedor. Se ele está no mercado desde 2015, imagino que já deveria ter chego em outros países, ou será que não é tão bom assim?

    Se for melhor que o convencional, o custo dele não é tão maior que a linha padrão da monroe, ai valeria a pena. Só resta saber porque essa linha não chegou aos demais mercados e porque não seja acha informação técnica a respeito dele...

    Valeu!!
    Pois é, muito pouca informação!
    O que encontrei é que é 15% mais duro, e que alguns componentes da válvula vem da Bélgica.
    Bom, se o preço não é muito maior que o da linha convencional, com certeza não vai ser grande coisa! Papai Noel não existe!

    Na dúvida, vai de Rancho.....rsrs


    Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Opa... Então, o rancho não tem para a ranger nova (2013 e mais novas), infelizmente. Parece que as opções para esse modelo de ranger são poucas mesmo, até achei os KYB, mas apenas para a dianteira, não tem para a traseira. Do resto, ou usa o offshox (não vou usar, acho caro e já vi muitas reclamações, além do lance das revisões dele..), ou usa monroe ou cofap comum... :/

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Opa... Então, o rancho não tem para a ranger nova (2013 e mais novas), infelizmente. Parece que as opções para esse modelo de ranger são poucas mesmo, até achei os KYB, mas apenas para a dianteira, não tem para a traseira. Do resto, ou usa o offshox (não vou usar, acho caro e já vi muitas reclamações, além do lance das revisões dele..), ou usa monroe ou cofap comum... :/
    Paulo,

    Para as Rangers velhas tb é difícil de encontrar, eu particularmente não encontrei o exato, mas isso não impede de achar algo próximo que seja possível de instalar. Compare as medidas, aberto/fechado, de todos os modelos, acredito que vais encontrar algo.
    KYB eu já usei, não difere muito das porcarias padrão...rsrs.

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo amortecedores MONROE 84732
      Por Markto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/08/2016, 09:46
    2. amortecedores monroe adventure
      Por Luis Henrique Pereira no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/04/2013, 01:54
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2012, 22:58
    4. 4 amortecedores Monroe usados Troller 3.0 2008
      Por fredbh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/06/2012, 03:42
    5. Vendo 4 amortecedores de Ranger Argentina Monroe
      Por Gustavo Luis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/03/2007, 20:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade