x
Convex Datacenter
Página 23 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 318

Tópico: Rodas Bead Lock

  • #265
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    Não entendi... tem gente sem coragem de soldar bead lock em Roda "Linda" ... quem precisa de bead lock pq já teve pneu destalonado na trilha acha LINDO ter o BeadLock e não ficar tendo a trabalheira de montar pneu na trilha .

    Agora se o BeadLock é por estética... ai é outra história.


    =============

    Quem esta soldando o BeadLock do Edu já fez em vários jogos de rodas ... o cara já tem experiência / bagagem ... o que ele esta alegando é que a composição deste aço é diferente das rodas que ele já soldou ( isso não significa que seja pior ou melhor ) . Só vamos saber se vai dar alguma problema daqui a algumas trilhas do EDU ...

    Abraços
    Rodrigo, não acho que alguem vai instalar beadlocks pra enfeitar, mas hoje em dia ja existe beadlocks internos, o que não tira a beleza de uma roda e evita dor de caeça em trilhas...

    resta saber se isso funciona mesmo!

  • #266
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    A melhor opção é (pagar para) fazer!!!!


  • #267
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0

    Respostas.......

    Bom, não sabia que este tema seria tão polemico.....

    Eu uso o Jeep para fazer trilhas, portanto só coloco alguma coisa nese se for ter alguma utilidade na trilha. Pensando nisto, na minha opinião:

    - Rodas com pneus grandes tem que ter BL. Sejam bonitas, lindas, feias ou horrorosas.
    - BL interno parece uma boa solução, preciso ver quem esta urilizando e testar....

    Quanto a soldagem: (Giovani muito obrigado pelas fotos)

    - O responsável pela solda e uma cara experiente, que já fez várias rodas, inclusive uma que estava emprestada para mim enquanto tentavamos resolver este problema;
    - Desde a primeira tentativa tive 3 rodas vazando pelo cordão de solda, sem furo aparente;
    - Refizemos o processo com cordão duplo, com solda mais lenta, outra regulagem de máquina, etc.... e no final sempre havia as mesmas 3 rodas vazando;
    - Na última tentativa elas param de vazar, então montamos os pneus e coloquei no Jeep. Resolvi fazer um teste e como imaginava, após submeter as rodas a situações parecidas com as que temos nas trilhas, as mesmas 3 começara a vazar.....

    Resumindo:
    - Não sei qual o problema destas rodas, talvez seja a liga do aço um pouco diferente, talvez seja um lote de rodas com algum tipo de problema, ou talvez seja apenas um PUTA AZAR que eu tive.

    - Não vou mais tentar arrumar estas rodas, portanto elas estão a venda. Quem tiver interessado em ter rodas lindas e não pretendem usar BL está aí um bom negócio......

    Obrigado a todas colaborações....
    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #268
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    E as fotos Edu???

    Mostre as rodas pra gente, apenas para efeito de curiosidade (venda em outro tópico né).

    Abs!

  • #269
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Bom, não sabia que este tema seria tão polemico.....

    Eduardo

    Edu, essa é uma polemica boa, que vem pra discutir as possibilidades, esclarecer as partes boas e ruins de cada produto....

    Sou muito interessado nisso, ja que comprei um jogo dessa roda e pneus creepy 35, se for pra trilha vão vazar...

    Uma possibilidade pra vc é comprar as rodas do marilson que ja vem com os beadlocks, mas é uma grana boa.

  • #270
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Talves nao tenha nada a ver,mas aqui em caixas um maluco achou um furo ,realmente um furo na roda nova...
    mas depois de apanhar bastante hehe
    defeito de fabricaçao

    _________________________
    bicuda 4.9i em obras

  • #271
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,709
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Bom, não sabia que este tema seria tão polemico.....

    Eu uso o Jeep para fazer trilhas, portanto só coloco alguma coisa nese se for ter alguma utilidade na trilha. Pensando nisto, na minha opinião:

    - Rodas com pneus grandes tem que ter BL. Sejam bonitas, lindas, feias ou horrorosas.
    - BL interno parece uma boa solução, preciso ver quem esta urilizando e testar....

    Quanto a soldagem: (Giovani muito obrigado pelas fotos)

    - O responsável pela solda e uma cara experiente, que já fez várias rodas, inclusive uma que estava emprestada para mim enquanto tentavamos resolver este problema;
    - Desde a primeira tentativa tive 3 rodas vazando pelo cordão de solda, sem furo aparente;
    - Refizemos o processo com cordão duplo, com solda mais lenta, outra regulagem de máquina, etc.... e no final sempre havia as mesmas 3 rodas vazando;
    - Na última tentativa elas param de vazar, então montamos os pneus e coloquei no Jeep. Resolvi fazer um teste e como imaginava, após submeter as rodas a situações parecidas com as que temos nas trilhas, as mesmas 3 começara a vazar.....

    Resumindo:
    - Não sei qual o problema destas rodas, talvez seja a liga do aço um pouco diferente, talvez seja um lote de rodas com algum tipo de problema, ou talvez seja apenas um PUTA AZAR que eu tive.

    - Não vou mais tentar arrumar estas rodas, portanto elas estão a venda. Quem tiver interessado em ter rodas lindas e não pretendem usar BL está aí um bom negócio......

    Obrigado a todas colaborações....
    Abraço
    Eduardo
    Concordo que pneus grandes tem que ter BL, portanto que vou trocar as minhas US Whell pelas rodas que ja vem com BL, p/ não ter que soldar e ter uma dorzinha de cabeça.

    abraços

  • #272
    Fala Edu, blz?

    Vc ja colocou dentro do tanque de agua com os pneus montados? (creio que sim).
    Se achou vazamento somente na junção bead interno / roda, com a roda esta tudo ok.

    Ja alarguei 8 rodas e pus beadlock nas 8.
    Se soldar bead da trabalho com vazamentos, experimentem soldar anel calandrado no meio da roda .
    Nos meus casos, apos a solda do bead+''anel alargador de talão '' todas as rodas que jogava dentro da aguá borbulhavam igual um vulcão adormecido. Fui marcando os pontos de vazamento e repasando. No fim todas deram certo.

    Voltando a minha pergunta... No seu caso aparenta que a sua solda não fecha os furos, mesmo repasando os pontos onde foi constatado o vazamento?
    No site do fabricante não fala nada sobre o aço dela?

    Que coisa estranha, nunca vi nada parecido Edu...





    .. Não tinha terminado o eletroldo do rapaz não?
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #273
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Fala Edu, blz?

    Vc ja colocou dentro do tanque de agua com os pneus montados? (creio que sim).
    Se achou vazamento somente na junção bead interno / roda, com a roda esta tudo ok.

    Ja alarguei 8 rodas e pus beadlock nas 8.
    Se soldar bead da trabalho com vazamentos, experimentem soldar anel calandrado no meio da roda .
    Nos meus casos, apos a solda do bead+''anel alargador de talão '' todas as rodas que jogava dentro da aguá borbulhavam igual um vulcão adormecido. Fui marcando os pontos de vazamento e repasando. No fim todas deram certo.

    Voltando a minha pergunta... No seu caso aparenta que a sua solda não fecha os furos, mesmo repasando os pontos onde foi constatado o vazamento?
    No site do fabricante não fala nada sobre o aço dela?

    Que coisa estranha, nunca vi nada parecido Edu...





    .. Não tinha terminado o eletroldo do rapaz não?
    Fala Juninho, beleza....

    É um p trampo mudar a tala da roda, disto não tenho dúvidas.
    Cara, olha só, tentei o tanque de agua sim e o vazamento é na parte entre o BL e a roda. Vaza muito, é até engraçado.... Depois de alguns teste resolvemos fazer apenas tapando os pontos que achamos, e parecia que tudo esta certo, até eu montar no Jeep e fazer alguns testes "forçando" um pouco as rodas, então tudo voltou a vazar....

    Procurei no site do fabricante o material das rodas, fiz algumas pesquisas e parece que em alguns casos há um teor de chumbo acima do normal no aro destas rodas, e isto causa uma porosidade na hora da solda......

    Falei com o pessoal da Santa Rita (http://www.rodassantarita.com.br/) que são bem experientes nisto aqui em SP, e depois que expliquei a situação eles tambem acham que tem algo diferente com o aço da roda.....

    Estranho mesmo....

    Grande abraço e obrigado pela ajuda.....
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #274
    Oi Pessoal,

    Que montou os BEADLOCKs do Edu fui eu mesmo, e está realmente muito dificil, como você disse Juninho, montei os pneus calibrei com 30 libras e joguei dentro da agua. Inicialmente teve problema logo de cara, pois 3 de 4 rodas vazavam. E na sequencia montei mais 12 rodas sendo 4 de quadriciclo. Dessas outras com rodas RODAZA, tive 2 vazando em um unico ponto.

    Logo em seguida ao constatar o vazamento dessas rodas serem muito grandes, passei a esmerilhadeira com disco de corte (o mais fino que tem) e tornei a fazer o cordão de solda (MIG - ESAB 252). O arame não acabou!! rsrsrs

    VOltei a fazer os testes, e continuaram vazando. NOvamente mesmo processo, e finalmente conseguimos fazer parar o vazamento. Colocamos no tanque, com 30 libras, e tudo normal. Pintei as rodas e pronto. Quando o Edu saiu daqui, atravessou a ponte, e em no maximo 4 km estava na casa dele. Me ligou e disse que estava vazando as 3 rodas...

    As outras que soldei estão rodando tranquilo, uma é do Guiga, que vai fazer Transamazinca Challenge, pegou Fernão Dias e tudo mais, deu 110km/h e não teve vibrações nem vazamento. Outros carros que fizemos esse serviço são o STARK do Pavani, Rogerio Luiz num TROLLER branco ambos com pneus 35". Todos sem problemas até onde sei!!! Pelo menos não ligaram pra me xingar!!! rsrsrs

    Ja preparei outras rodas da RODAZA pro Edu, ele já fez até trilha com elas enquanto eu resolvia o problema dessas, e segundo ele somente uma vazava um pouco devido a vedação do bico não ficar perfeito, mas o motivo eram as rodas estarem sem pintura....

    Abraços,

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #275
    Nas minhas fiz o teste do talco e deu certo, nenhum vazamento até agora. Isso pq são as mal faladas rodabraz.

    Explicação: jogue talco no chão (1 metro) pelo menos e coloque um pouco de água na borda da roda, exatamente na solda, gire a roda encima do talco e veja em alguma lugar fica molhado, se não, está OK, caso contrário o local já foi identificado. Mais fácil que montar e desmontar 30 parafusos por roda!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #276
    Pessoal,

    As rodas do Eduardo foram compradas comigo.
    Desde o início do problema o Marcos fez contato comigo e estou em contato com a fábrica para verificar se a composição do aço tem algo haver com o problema.
    Segundo a fábrica o aço é perfeitamente compatível com o material que utilizamos, 1020, e este mesmo material é aplicado lá na fábrica com o mesmo processo de soldagem.
    Conforme já havia informado ao Eduardo e Marcos, várias rodas destas já foram feitas com bead lock, eu mesmo fiz algumas e colegas aqui do fórum também, e não houve nenhum problema.
    Estou em viagem e na segunda farei contato com o Eduardo para que me envie as rodas para análise.

    Agradeço e abs,
    MARILSON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade