x
Convex Datacenter
Página 2 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 318

Tópico: Rodas Bead Lock

  • #13



    Oi Pessoal,

    Estamos viabilizando a fabricação de tais rodas aqui no Brasil e sem o problema do "cone efect".
    Provavelmente só venderemos as rodas prontas e não sobre as próprias rodas do cliente, já que isso implicaria num maior custo.
    Deve ser um modelo de 16 parafusos (ou 24) e não de 32 como o do site ou como as do Bill. Isso devido à experiência própria com tais rodas de 32 parafusos.
    Os anéis internos devem ter rosca.

  • #14
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    What porra is Cone Effect?????? Coisa de quem quer colocar beadlocks em 31x10.5 com tala 10?????? Que implica 32 ou 16 parafusos, pq vcs escolheram 16???? Se não da pra escolher, que rodas vcs pensam em fazer????

    Vamo la Wallace, marketing!!!!!!! (ainda esperando o HDS de direção....)

    ( )s

  • #15
    Oi Nando,

    Quando o anel da roda é liso ele acaba ficando cônico, pois o final do pneu não reto. Assim o correto é o anel ter uma espécie de rebaixo para encaixar no pneu mais uniforme.
    Teoricamente com mais parafusos é mais seguro, pois a força é mais distribuída e se tem maior vedação. Mas por outro lado fica mais custosa, mas difícil de fabricar, mais trabalhosa de instalar e retirar, etc.
    Um dos problemas da pegar uma roda usada ou nova normal é que acaba tendo algumas operações a mais como retirar a pintura para soldar.
    Então a idéia é comprar as rodas novas, mas sem pintura.

    Quanto ao amortecedor de direção; até agora não descobrimos qual seria o modelo para o seu veiculo... mas se conseguir descobrir que ela é equivalente a qual modelo vendido nos EUA ai fica fácil

  • #16
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Tava pensando em instalar beadlocks , mas e aquele tal "cone efect" como evita-lo ?? essas rodas pegam balanceamento ?? alguem faz no Brasil ?? não são "street legal" em todos estados dos EUA , e aqui no Brasil existe algum empecilho legal ?? se alguem souber ...
    []'s

    Fiz meus próprios bead locks, são de 36 parafusos M10, com rosca no anel interno e contra porca. Os dois aneis têm 3/8" de espessura.

    O "cone effect" é nada mais que uma distorção no anel externo devido às tremendas forças geradas pelos parafusos. São apenas 17 ft-lb de torque em cada parafuso, mas isso é suficiente para entrotar a chapa no formato de um cone. Porém, além do visual, isso não implica em absolutamente nada, pois a carga sustentado por cada parafuso é pequena. Agora, se diminuir o número de parafusos, é melhor bolar uma maneira para cada parafuso "assentar" melhor, é isso que o Wallace está falando em fazer. Para mim, o mais simples seria de fazer os aneis do jeito que fiz e usinar um assento inclinado em cada furo. Daí, deixand o "cone effect" acontecer do mesmo jeito, o assento do parafuso iria se corrigir sozinho.......

    Quanto a legalidade dessas rodas, mesmo nos States, não são especificamente proibidos para uso no asfalto. O que a leglisação fala é que qualquer rodas tem que ser "DOT approved". Porém, não há menção que alterações sejam proibidas. Portanto, se os beadlocks foram feitos em cima de uma roda aprovada, então não tem nada ilegal com elas.....


    Aqui no Brasil, acho a situação mais cômoda, pois o guarda aqui nem vai saber do que se trata.........

    Abraços,

  • #17
    Fala Bill,

    E quanto ao balanceamento ???

    []

  • #18
    Citação Postado originalmente por Polvora
    Fala Bill,

    E quanto ao balanceamento ???

    []

    Balanceamento...........


    balanceamento...........


    Acho que já ouvi falar desse aí, mas não me lembro onde.........





    Teoricamente, não mude em nada, desde que o pneu esteja bem centralizado no aro durante a montagem. Porém, a grande maioria de pneus utilizados em rodas beadlock não dão balanceamento por métodos convencionais, independente da roda utilizada.

    O que os caras fazem é de meter bolas de golfe dentro do pneu antes de montá-los no aro. Com a força centrífica o peso se equalize, diminuindo a vibração. Eu nunca fiz isso, então não posso falar se realmente funciona bem ou não......

    Acreditem ou não........


    Abraços,

  • #19
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Bolas

    Fala Bill,

    Essa das bolas de golfe não sabia.. lá no interior já vi colocarem balas de chumbo nos pneus

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #20

    Re: Bolas

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Bill,

    Essa das bolas de golfe não sabia.. lá no interior já vi colocarem balas de chumbo nos pneus

    [ ]´s
    Sim, fazem com chumbo também.........

  • #21
    vou primeiro montar meu pneus com câmaras e usá-los assim, se começarem a destalonar e arranco as câmaras fora e corro atras das bead lock.

  • #22
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Para ajudar a decidir, hehehehe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas Bead Lock-beadlock_842.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #23
    Ooooooo demonhu.... nunca tinha visto um pneu assim ,

  • #24
    Pessoal,

    O Rodrigo da RC4x4 está fabricando um lote dos anéis para bead lock...

    Consultei com ele e ele me disse que na sexta feira ele estará com os anéis prontos para rodas aro 15

    O Preço do "Kit" (Aneis, parafusos, etc) é de R$700,00

    Se vc quiser que ele ja solde os aneis nas suas rodas e pinte as rodas com pintura eletrostática, ele vai cobrar R$60,00 por roda.

    Portanto, se vc entregar as 4 rodas para ele, ele te devolve elas com os bead lock soldados e as rodas pintadas por R$940,00

    Qualquer dúvida falem com o Rodrigo diretamente em

    sac@rc4x4.com.br

    Abraços informativos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade