Li neste fórim alguns tópicos comparativos entre RAV 4, Outlander e Forester que são minhas opções mais fortes no momento.
Essas são minhas necessidades e algumas observações dos carros que coloquei no papel :

1) Um carro com boa relação de altura do solo. Há trechos com buracos enormes e subida de algumas pedras em estrada de barro (Por isso coloquei alguns Pajeros e jipes na lista)
2) Boas retomadas, um carro esperto nesse sentido. Ouvi relatos de atraso nas arrancadas com Forester (?)
A RAV 4 com 4 marchas (seria uma 2008) atende bem nesse quesito ?
3) Espaço interno. Costumo fazer viagens longas com a famÃ*lia
4) Consumo. Alguns veÃ*culos estão nessa lista fazem cerca de 4 ou 5km por litro e estou querendo algo um pouco melhor ao menos no consumo, pois será meu carro para atravessar engarrafamentos em SP, de forma realista, é claro, tendo um motor V6 por exemplo...
5) Acabamento: isso é uma coisa que me faz desensinar rápido na hora de escolher um carro. O acabamento dos KIA da lista e a Tucson por exemplo me fizeram desistir da compra.
6) Tamanho: Gosto muito da Vera Cruz, mas preferia um carro menor para viagens mais curtas e facilidade pra estacionar, como ir ao supermercado por exemplo

Estou mais inclinado Ã* compra de :

-Outlander GT (pela certo ar esportivo dos 240 CV e do câmbio)
-RAV 4 por ser um Toyota e não ser tão grande.
-Forester, pela estabilidade, conforto e segurança ao dirigir.
-Hyundai Vera Cruz, por ser bem completo em itens de conforto e 7 lugares.

-BMW X3 : gostei muito de dirigir, mas a manutenção me assusta, assim como uma Volvo XC90, Land Rover Discovery 2 ou 3.
- TR4 : ideal pra estacionar e trilhas curtas, mas pequeno demais pra viagens longas com famÃ*lia.
- L200 : talvez seria grande demais e pelos relatos de aquecimento e muitas manutenções necessárias.
Algum carro que acham que eu deveria ter incluÃ*do na lista ?
Desculpem o textão aqui, mas tenho pesquisado e juntado dinheiro por muito tempo. Essa é a hora. Me ajudem a realizar meu sonho, escolhendo a opção mais equilibrada por favor!
Grato desde já pela atenção de vocês !

Lista completa (carros de 2001 a 2011, até R$45.000 aproximadamente)

Mitsubishi Outlander
Pajero L200
Pajero Sport
Pajero TR4
Toyota Rav 4
Toyota Hilux
Nissan X trail
Nissan Frontier
Subaru Forester
Chevrolet Captiva
Fiat freemont
Volkswagen Tiguan
Volkswagen Touareg
BMW X3
Hyundai Vera Cruz
Honda CRV
Land Rover Freelander 2 , 2010
Volvo xc 90
Suzuki grand vitara
Kia sorento
Kia Sportage
Dodge journey
Jeep cherokee
Jeep grand cherokee