x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4




    Bom dia:
    Estou modificando minha DAKOTA(todo o power train), vou trocar a relacao do diferencial. Porem a relacao que vou usar, consigo só por encomenda(muito caro). Entao gostaria de saber se algum dos amigos pode me dizer qual a diferenca que existe entre os diferenciais DANA 44, 44-3(da ranger) e 44-4(da dakota), pois a ENGRECON fabrica um conjunto coroa e pinhao para DANA 44, bem proximo do que preciso pro meu DANA 44-4. Mas até onde fui nas pesquisas, e mesmo ligando na SPICER(DANA), nao consegui que ninguem me explicasse qual ou quais as diferencas e/ou compatibilidades desses diferenciais. Vi num outro forum, uma afirmacao do RENATO(dakota 4x4), que o conjunto coroa e pinhao dos DANA 44-3 e 44-4 sao compativeis, e quanto ao DANA 44? Achei num site as dimensoes(diametro) da coroa e pinhao do DANA 44, que sao algo em torno de 0,2mm(dois decimos de milimetro) menor que o do DANA 44-4. Se alguem puder me ajudar, agradeco.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro SERGIO AUGUSTO!

    O que posso te afirmar com absoluta certeza, é que NÃO há diferença entre o D44 e o D44-3.

    No meu engesa, retirei a 9x44 e coloquei a 11x45 do troller, que é 44-3.

    Foi somente colocar.

    A única diferença que achei no paquímetro, foi em relação à altura da coroa 45, que é baixa em relação à 44, pois o pinhão 11 tem maior diâmetro em relação ao 9.

    Agora quanto ao D44-4, eu fico te devendo a resposta, mais acho que os números após o hífen, tem relação com a tubeira. (eu acho)

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro SERGIO AUGUSTO!

    O que posso te afirmar com absoluta certeza, é que NÃO há diferença entre o D44 e o D44-3.

    No meu engesa, retirei a 9x44 e coloquei a 11x45 do troller, que é 44-3.

    Foi somente colocar.

    A única diferença que achei no paquímetro, foi em relação à altura da coroa 45, que é baixa em relação à 44, pois o pinhão 11 tem maior diâmetro em relação ao 9.

    Agora quanto ao D44-4, eu fico te devendo a resposta, mais acho que os números após o hífen, tem relação com a tubeira. (eu acho)

    Abraços.

    Kim.
    Gran Kim!
    Obrigado pela dica. Ainda nao tive a oportunidade de medir dois conjuntos coroa e pinhao(dana 44 e 44-4), mas acredito que a sua colocacao está mais que certa, a respeito do numero após o hifen e as diferencas de altura das coroas sao pertinentes, pois elas tem que se adequar ao pinhao(casar). Vou tentar achar um conjunto dana 44 (sucata) e comparar as dimensoes com o meu dana 44-4.
    Grande abraco, e obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    No engesa, que eu saiba, os rolamentos laterais da coroa são ligeiramente maiores no Di
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    No engesa, que eu saiba, os rolamentos laterais da coroa são ligeiramente maiores no Di
    Ok, Leopoldo!
    Valeu pela dica. Vou juntando as informacoes, pra ver se existe real possibilidade de colocar um conjunto do DANA 44 no 44-4. Quanto aos rolamentos, como na verdade eles sao apoiados na caixa de satélite e na carcaca, a diferenca de tamanho, nao seria limitante na troca do conj. coroa e pinhao, mas sim a instalacao da coroa 44 na caixa de satelite 44-4(furacao , diametro e altura da coroa,etc),observando o posionamento do novo pinhao na carcaca, pre ver se caberá e dará regulagem.
    Abraco, e obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grande Mestre Leopoldo!

    Bem, aí não saberei afirmar com precisão, pois não alterei a caixa satélite, somente a c&p.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia:
    Estou modificando minha DAKOTA(todo o power train), vou trocar a relacao do diferencial. Porem a relacao que vou usar, consigo só por encomenda(muito caro). Entao gostaria de saber se algum dos amigos pode me dizer qual a diferenca que existe entre os diferenciais DANA 44, 44-3(da ranger) e 44-4(da dakota), pois a ENGRECON fabrica um conjunto coroa e pinhao para DANA 44, bem proximo do que preciso pro meu DANA 44-4. Mas até onde fui nas pesquisas, e mesmo ligando na SPICER(DANA), nao consegui que ninguem me explicasse qual ou quais as diferencas e/ou compatibilidades desses diferenciais. Vi num outro forum, uma afirmacao do RENATO(dakota 4x4), que o conjunto coroa e pinhao dos DANA 44-3 e 44-4 sao compativeis, e quanto ao DANA 44? Achei num site as dimensoes(diametro) da coroa e pinhao do DANA 44, que sao algo em torno de 0,2mm(dois decimos de milimetro) menor que o do DANA 44-4. Se alguem puder me ajudar, agradeco.
    OK Sergio, quem montou a Dakota do Renato vulgo "natão" Foi eu.

    A diferença para o eixo da dakota é o berço e a fixação dos semi-eixos, de resto é igual.

    Abração.

  • #8
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK Sergio, quem montou a Dakota do Renato vulgo "natão" Foi eu.

    A diferença para o eixo da dakota é o berço e a fixação dos semi-eixos, de resto é igual.

    Abração.
    Ok, Afonso!! A informacao que faltava! Eu ainda nao tinha certeza disso que voce está afirmando(pois ainda nao tive como comparar, até por falta de tempo), mas suspeitava. Como voce já sabe(conversamos via email), vou levar a caranga ai, pra voce instalar o motor e cambio, e de acordo as contas( usando torque, potencia, giro do novo motor, tamanho do pneu que quero usar), vai ficar legal uma relacao de diferencial 2,60:1. Mas isso só mandando fazer,e até se encontra quem confeccione por encomenda , a questao é o custo! Só que a ENGRECON fabrica um conjunto pro dana 44, com rel. 2,86:1(14 no pinhao e 40 na coroa), que já ficaria de bom tamanho. Entao, só me faltava certificar o que voce falou agora; os conjuntos coroa e pinhao DANA 44 e DANA 44-4 sao compatíveis.
    E voltando a instalacao, minha previsao é que entre final de maio/inicio de junho tou indo ai, pra instalar a bagaca..hehe.
    Muito obrigado pela preciosa informacao!!
    Abraco!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    OK, quaquer coisa é só chamar!

    Abração.

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK, quaquer coisa é só chamar!

    Abração.
    Bom dia mestre!
    Abusando da sua boa vontade, o que voce me diz a respeito do seguinte:
    Ontem, fazendo mais algumas pesquisas, li num anuncio, que existem dois tipos de caixa de satelite para o DANA 44, uma pra ser usada com conjuntos que tenham pinhao até 12 dentes , e outra para pinhoes dai em diante, uma baixa e outra mais alta, o que realmente faz sentido, mas eu nao tinha conhecimento disso. O que me diz? Como sempre a Spicer(Dana), nunca informa nada, pelo menos eu nao consigo informacoes lá.
    Abraco, e obrigado mais uma vez!

  • #11
    Nas relaçoes do DANA 44 realmente existe esta diferença de caixa satelite, as relaçoes 9x53, 8x43, 9x44, 11x45, 11x41, 11x47, 12x47, usam um tipo , e as 14x43, 13x43, 13x41, 15x43 usam o outro modelo de caixa.

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    Nas relaçoes do DANA 44 realmente existe esta diferença de caixa satelite, as relaçoes 9x53, 8x43, 9x44, 11x45, 11x41, 11x47, 12x47, usam um tipo , e as 14x43, 13x43, 13x41, 15x43 usam o outro modelo de caixa.
    Ok, Rural4x4!
    Obrigado pela confirmacao da informacao. Aproveitando, como a Dakota tem o sistema auto blocante e a minha idéia é colocar uma relacao bem longa, como já falei no inicio do tópico , sabe me dizer se na caixa de satelite para as relacoes longas, vamos poder usar o sistema auto blocante, mantendo as engrenagens satélites, planetérias,etc, originais do meu diferencial? Até porque tenho que atentar para o encaixe dos semi eixos(quantidade e tipo de estrias das palnetarias/semi eixo)
    Abraco, e obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade