Gostaria de perguntar ao senhores que tem um conhecimento mais vasto na área sobre motores a diesel, se pudessem escolher um motor 4 cilindros a diesel para um projeto, qual escolheriam? o que levariam em conta? digo, estou procurando um motor a diesel que atende aos seguintes requisitos:
ter 4 cilindros;
torque razoavelmente alto para a categoria, tanto aspirado como turbinado(será turbinado de qualquer forma);
manutenção barata OU boa durabilidade;
se quiserem dar suas opiniões e criticas aceitarei de bom grado, agradeço desde já.
Se não for p um projeto muito pesado, eu iria de Sprint MWM 2.8 mecânico, silencioso, econômico, dificilmente dá problemas e as peças são fáceis de achar.
Na verdade não arisco o palpite sem saber para que projeto é?
Exemplo:- Um ótimo motor para Jeep Willys 51 CJ3a pode não ser para uma F1000 última série!
Na verdade não arisco o palpite sem saber para que projeto é?
Exemplo:- Um ótimo motor para Jeep Willys 51 CJ3a pode não ser para uma F1000 última série!
Estou entre uma S3 quattro ou um chevette, a primeira opção é 4x4 e a segunda tração traseira, mas provavelmente escolherei o chevette pelo preço e por gostar mais de carros antigos.
Neste caso acredito que:-
->No S3 o motor AP 1.9 turbo diesel com injeção eletrônica. motor forte! pequeno e leve! e vai ser relativamente mais fácil para adaptar.
-> No Chevette o céu é o limite! (quando digo céu quero dizer paraíso)
O Cofre pode acomodar praticamente qualquer motor! dá até para instalar um Detroit com um Blower para fora do capô!
Utilizando um Subaru como doador, ou reunindo peças de pickup/jeeps voce pode até construir um 4x4!
Se for levar a idéia adiante, tire muitas fotos e vai postando para nós!
no caso do motor ap 1.9 a diesel, já procurei bastante na internet mas nunca achei um motor completo, é uma adaptação do motor 1.8 certo? sabe de alguém que já tenha feito esse motor? alguma mecânica que prepare ele? ajudaria muito.
Os argentinos tem muitos carros equipados com esse motor VW 1.9, inclusive, há uns anos, muitos aqui do sul cruzavam a fronteira e traziam esse motor nas "escondidas" hehehe.