Olá amigos do fórum,
Estou pesquisando a compra de uma caminhonete a diesel fechada no valor próximo a R$ 40 mil. estou fechando o foco em três modelos: Ssangyoung Kyron (parece ótimo veículo mas tenho medo da manutenção e revenda), Toyota SW4 (espartanas mas parecem confiáveis e boas de revenda) e Mitsubishi Pajero Sport / HPE (parece ótima, mas vejo aqui pelo fórum muitas reclamações de motores que quebram). Quero usar o carro para viagens de fim de semana e preciso de baixo custo por km rodado e também de veículo que encare alguma trilha ou areia no fim do asfalto.
Atualmente tenho um Subaru Outback 3.0r gasolina, que traz muita alegria, mas está me falindo na gasolina em viagens longas.
Alguma dica?
Eu iria de SW4. Se fosse com cabine dupla e carroceria iria de Frontier 2004/2005, com o excelente e econômico motor MWM 2.8 sem injeção eletrônica.
Postado originalmente por João Petersen
Olá amigos do fórum,
Estou pesquisando a compra de uma caminhonete a diesel fechada no valor próximo a R$ 40 mil. estou fechando o foco em três modelos: Ssangyoung Kyron (parece ótimo veículo mas tenho medo da manutenção e revenda), Toyota SW4 (espartanas mas parecem confiáveis e boas de revenda) e Mitsubishi Pajero Sport / HPE (parece ótima, mas vejo aqui pelo fórum muitas reclamações de motores que quebram). Quero usar o carro para viagens de fim de semana e preciso de baixo custo por km rodado e também de veículo que encare alguma trilha ou areia no fim do asfalto.
Atualmente tenho um Subaru Outback 3.0r gasolina, que traz muita alegria, mas está me falindo na gasolina em viagens longas.
Alguma dica?
Antes de mais nada, é preciso definir o que se entende por baixo custo por km rodado.
Rodar 10.000 km num ano com um Subaru gasolina custa 6mil reais.
Rodar 10.000 km num ano com uma dessas SUV diesel custa 3,5mil reais.
Economizou R$2.500,00, certo?
Se estourar uma turbina ou uma bomba injetora (peças que o Subaru não possui), toda sua economia vai para o ralo...
Esse exemplo não é para desestimular o diesel, mas para mostrar que a escolha do carro à diesel de R$40mil tem que ser muito criteriosa quanto ao estado de conservação, caso contrário a pseudo economia vai sair bem mais caro do que colocar gasolina no seu Subaru.
Antes de mais nada, é preciso definir o que se entende por baixo custo por km rodado.
Rodar 10.000 km num ano com um Subaru gasolina custa 6mil reais.
Rodar 10.000 km num ano com uma dessas SUV diesel custa 3,5mil reais.
Economizou R$2.500,00, certo?
Se estourar uma turbina ou uma bomba injetora (peças que o Subaru não possui), toda sua economia vai para o ralo...
Esse exemplo não é para desestimular o diesel, mas para mostrar que a escolha do carro à diesel de R$40mil tem que ser muito criteriosa quanto ao estado de conservação, caso contrário a pseudo economia vai sair bem mais caro do que colocar gasolina no seu Subaru.
Concordo com o Walter e ainda considerando-se que o preço do diesel está cada vez mais próximo ao da gasolina, realmente tem que pesar bem na balança. As. Válter
Antes de mais nada, é preciso definir o que se entende por baixo custo por km rodado.
Rodar 10.000 km num ano com um Subaru gasolina custa 6mil reais.
Rodar 10.000 km num ano com uma dessas SUV diesel custa 3,5mil reais.
Economizou R$2.500,00, certo?
Se estourar uma turbina ou uma bomba injetora (peças que o Subaru não possui), toda sua economia vai para o ralo...
Esse exemplo não é para desestimular o diesel, mas para mostrar que a escolha do carro à diesel de R$40mil tem que ser muito criteriosa quanto ao estado de conservação, caso contrário a pseudo economia vai sair bem mais caro do que colocar gasolina no seu Subaru.
olá Walter, obrigado pela resposta. Costumo rodar tranquilo uns 20 mil km por ano. nunca tive veículo a diesel, mas me parece que são mais econômicos se bem cuidados e conservados. Costumo ser zeloso com meus carros e também com manutenções preventivas. Não costumo forçar o carro, mas usar bastante seus recursos (tenho o Subaru por isso). Enfim, estou buscando alternativas. A que me parece melhor são as Pajeros, mas vejo o pessoal do fórum reclamar de motor quebrando do nada com grandes despesas.
Tenho uma hilux srv 2002 a diesel, com valor aproximado de 40.000 reais e, estou bem satisfeito com ela, que faz 10,5 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada.
Abraço !
Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!
É tudo uma questão de escolher um veículo que foi bem cuidado, com manutenção correta.
Eu já fui de SP até o Oceano Pacífico subindo a Cordilheira dos Andes com uma Pajero Sport 2.5 diesel (a que tem a fama de ser a mais problemática). Porém eu instalei um termômetro digital e dirigi de forma a controlar a temperatura. Se tivesse socado o pé numa subida a 4.000 mts de altitude, teria fritado o cabeçote a 3200km de casa e seria mais um na estatística de aquecimento desse modelo.