x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Tipos de motor

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2005
    Idade
    64
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Tipos de motor




    Olá a todos
    Sou novo por aqui e estou precisando de ajuda. Estou comprando um Jeep e esbarrei no item principal - O motor. Apareceu um que está com um motor OHC 4cc original meio ruim. Me aconselharam mudar para um Opala 4cc. Se vou rodar mais na cidade do que em trilhas, alguém pode me dizer se devo mudar ou mantenho esse OHC depois de refeito?
    valeu!

  • #2
    Fala Sergio, seja bem vindo.

    Esse motor OHC é muito bom manda muito bem nas trilhas e no uso diário.

    O quê é "meio" ruim ? Se você for bancar a retifica vai ter que comparar o seguinte, a compra do motor e a instalação (adaptações) enquanto que o OHC é só a retifica, mas se for mudar mesmo vai de 6 cilindros. Eu não faço idéia de quanto é pra fazer esse motor.

    Grande Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2005
    Idade
    64
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Obrigado aí Polvora,
    abusando agora... para quem vai usar mais na cidade não é melhor o 4cc mesmo do que 6cc? (pensando no consumo)
    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    SergioSpa,
    Se voce vai rodar apenas na cidade o 4 cilindros pode ser uma boa opcao.


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    se o Jeep for para o seu uso diário eu optaria pelo Opala... mas se for só para trilha eu ficaria com o OHC...

  • #6
    Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Idade
    52
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Acredito que fica mais barato colocar um 4 cc de opala que a adaptação é fácil do que retificar pois p/ ficar bom vc vai gastar uma 2.500 latinhas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/06/2005
    Idade
    64
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, obrigado... por enquanto

  • #8
    Tudo mundo fala em por 4cc de opala, mas por que nao por um motor mais moderno 2.0 injetado e tal? É mais leve, tem a mesma se nao mais potencia, consome menos combustivel, polui menos....
    Acredito que a diferença de preço nao seja astronomica, entao nao vejo vantagem em por esses motores velhos e carburados, mas como nao tenho esperiencia nao posso chegar e diser: POE UM 2.0 INJETADO QUE TU GANHA MAIS. entao coloco aki a minha duvida e curiosidade para ser resolvida

    []'s Valeu!

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    iNsAnE,
    Minha opinião. Porque estes 2.0 injetados não aguentam o tranco por tanto tempo. Não tanto quanto o Geórgia ou menos ainda quanto o GM 4 ou 6 cil. Eram motores, duma época em que o custo e o contole de custo de produção ainda não eram tão apertados como hoje. Podia-se usar mais material, para garantir a qualidade. Hoje o controle é absoluto. Neguinho de montadora regula grana no mínimo.
    Os motores "velhinhos" vão looonge. Já os "modernos" dão 100 ou 150 mil km, talvez um pouco mais (depende do pé, né? ) e depois começam a bater. O VW 4 cil (geração Passat, etc) até que aguenta desaforo. O resto, não dura. Além disso, há custo da adaptação e muito mais peças de repoisção no paralelo. Tudo que roda por aí (exceto diesel)com adaptação é testemunha disso. Samukas usam motores AP´s, Jeep´s e Engesa´s usam GM´s.

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Com menos de $1000,00 você faz um GM 151 (Opala 4) chegar a 120 cv com algo em torno de 18 a 20 de torque.
    Prum 4 cilindros tá muito bão.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    Bem vindo ao fórum.

    Eu vou colocar aqui a minha opinião pessoal, por isso, alguns podem discordar.

    No meu jeep adaptei o GM151 a álcool, antes era um BF161, claro que tem prós e contras, então vamos lá:

    GM151 - Manutenção muito mais barata que o OHC 2.3, muito mais fácil encontrar peças, consumo de combustível compatível com o OHC, porém se optar por esse motor, tente encontrar um já com retentor e não gaxeta, senão é vazamento eterno, outro problema que senti na péle, é se for a álcool, a dificuldade de encontrar um carburador em bom estado e que funcione bem, nesse ponto a gasolina é mais fácil, barato e com mais opções de carburação, mas com a gasolina acima de 2,00 e o álcool abaixo de 1,00, é prá pensar !! Não acho que o OHC ande melhor ou pior que o GM151, na prática depende muito do câmbio, da relação e dos pneus que estão no jeep, e não só motor, tem que avaliar o conjunto e a utilização que vai fazer do jeep.

    OHC 2.3- Manutenção muito mais cara que o GM151 devido ao preço das peças e da dificuldade de encontrar alguns ítens, a grande maioria é a a gasolina e se quiser converter prá álcool com um serviço bem feito, o custo é inviável, se for fazer uma conversão "meia boca" melhor deixar a gasolina mesmo.

    A adaptação do GM151 no jeep não é muito complicada, mas tem que ser feita por um profissional que saiba o que está fazendo, cuidado com as oficinas e sempre pegue informação com quem realmente já usou os serviços. Aproveita que você é de São Paulo e se puder aparece algum dia no Ibira prá bater um papo com o pessoal que você vai ter muita informação à respeito de adaptações, vai poder ver as viaturas e aí quem sabe fica mais fácil decidir.

    []´s e qualquer coisa, tamos aí !!!

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Novela sem fim, capítulo 26.272.821...

    Bem vindo ao fórum Sérgio! Dê uma procurada no fórum, pelo nome dos motores, AP, GM-151, 4.1Mpfi, BF-161, Opala, etc... Use a Pesquisa, no alto da página e divirta-se...

    Só pra constar minha opinião... Se vai fazer um uso urbano do jeep, vai de AP. Leve, econômico, atual, manutenção fácil e barata. E não tem nada de fraco...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade