x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1

    Qual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??




    Galera, é o seguinte:

    Abri essa enquete pra poder analizar a opnião de todos sobre a capacidade e medida de cintas para reboque!!

    salientando o uso em trilhas, onde a resistência e capacidade de carga são expostas ao extremo!!

    então vamos lá, coloquem as opniões!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Ed,

    Só explica uma coisa, no assunto do tópico vc pede para colocar qual cinta o pessoal tem, e aqui vc pede a opinião da melhor, o que vc realmente quer saber?????

    Perguntinha, vc é o antigo Nived do BatePedra?????

    []s
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #3
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    Fala Kleber!!!

    belesss??

    sou eu mesmo!!!!

    eu errei no título!!!!

    mas a idéia é discutir qual a melhor opção de cinta!!

    Pô, vê se vem uma quinta com o Ribon, aqui no paca!!!

    []'s

  • #4
    Ed,

    Eu ja passei por essa discussão na jipenet várias vezes.

    O que acontece é que o jipeiro não tem a menor noção do que é uma cinta dessas e pra que ela serve....

    Na verdade todas essas cintas que compramos são fabricadas por empresas que vendem elas para elevação de carga.

    Para a função de elevação existe uma norma européia EN 1492-1 que normaliza os materiais, testes, códigos de cores e etc.

    dá uma olhada aqui.

    http://www.spanset.com.br/hb.htm

    A minha cinta é para 2 toneladas .

    Mas todo mundo diz... só 2 toneladas?!?!? SIM.. só 2 toneladas, mas ela segue a norma européia que obriga a cinta a ter um fator de segurança de 7x1, ou sexa, a ruptura dela é com 14ton.

    Mas daí vem um "ixperto" fabricante de cinta e vende cintas (não vou citar o nome do fabricante, mas vc pode entrar no site dele e ver que ele nao anuncia a cinta "off road" lá) que não seguem norma nenhuma para as lojas que revendem sem saber o que tão vendendo...... então essa nomenclatura exdruxila de 10 ton....

    Só que como essas cintas são mais baratas, praticamente metade do preço... todos os "jipeiros" que não sabem o que tão comprando acabam por comprar e depois ficam reclamando que a cinta estourou e etc....

    Ou seja. Se quer cinta BOA, tem que ser uma para elevação de carga que siga uma norma européia.

    Dessa vc pode usar de 2 ton sem medo de ser feliz

    Se quiser qualquer coisa.... pega a de "10 ton" da mais barata que achar

    Eu aconselho 6 metros pois as vezes vc precisa de bastante e outas vc acaba por "laçar" o ponto de ancoragem do outro carro, assim a cinta de 5m fica curta, sendo a de 6 metros o ideal (para meu uso)

    Agora adiantando o teu ponto de vista como loja, eu teria apenas essas de "10 ton" pois o cara que compra não tá preocupado com a qualidade do que tá comprando, mas sim com o preço.


    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    Obrigado Régis, pela sua contribuição!!!

    foi muito proveitoso

    []'s analizando com mais critérios

  • #6
    Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    .....

    Ed.


    Uso 2 cintas uma de 6mts com ruptura de 10ton (mas é do ixperto)e outra de 3mts com ruptura em 10ton (ele me enganou dinovo sem eu saber ) . Acho q sao os 2 melhors tamanhos pois já tive uma de 2m e as vezes ela naum dá a volta na arvore e se for para usar + de 6mts é só emendar as cintas !!!!
    Abraços

    PS: Após a pesquisa de opniao e gosto geralmente ganha-se brinde , Cade o meu ????

  • #7
    O que é cinta? o que é guincho? o que é atolar?

    No manual do meu SAMURAI num tem nada escrito sobre isso....

  • #8
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0

    Cinta para reboque

    Pessoal, estou querendo comprar uma cinta de reboque. Qual marca vcs indicam? Qtos Kg? Qtos metros?

    Abraços!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    Pessoal, estou querendo comprar uma cinta de reboque. Qual marca vcs indicam? Qtos Kg? Qtos metros?

    Abraços!
    Por marca não sei dizer, mas uma para cinco toneladas, com 5 metros, resolverá a maioria dos enroscos.
    Tenho essa com ganchos e clips, onde você abraça ancoragem de qualquer tamanho.
    Tem ainda aquelas que você faz a fixação com anilha.
    Resumindo, com R$ 100,00 você fica tranqüilo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-17072010-006-.jpg  
    Qual medida e a capacidade da sua cinta de reboque?? Imagens Anexas Qual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-anilha_curva_com_parafuso.jpg 

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema é que a cinta não aceita trancos, e muitos "enroscos" é necessário um tranco. Eu prefiro uma corda de polipropileno de 14mm com 50 metros trançada. Fica bem "elástica" e pode dar trancos que a corda trançada aceita e absorve muito bem esses trancos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Cinta com ganchos nas pontas não é uma boa ideia, o melhor é a cinta com as alças nas pontas e usar manilhas(anilhas) para prender no ponto de apoio. Como o Edi falou acima. eu uso além da cinta, no jeep, duas cordas de vinte metros ,que é usada por pintores de fachadas de prédios(cadeirinhas, ou balancim), tem uma resistência muito alta,, mais de 4 mil kg para ruptura, já usei varias vezes para rebocar outro jeep atolado em situação difícil , , e deu conta do recado.

    Tranco em cinta,, tem que ser uma cinta que aguenta tranco,, nylon.
    Tem um canal do youtube que mostra muito sobre reboque offroad. tente "nomit4x4" é vai aprender muuuito .Abraços
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema é que a cinta não aceita trancos, e muitos "enroscos" é necessário um tranco. Eu prefiro uma corda de polipropileno de 14mm com 50 metros trançada. Fica bem "elástica" e pode dar trancos que a corda trançada aceita e absorve muito bem esses trancos.
    Credo. Acabaram com a minha cinta!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade