x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Glaicon, sei que tópico é um pouco antigo, mas tenho uma cinta como a sua. Ela não é como os ganchos convencionais. Eu acho ela bem resistente e com duplo reforço. O que acha dela?
    J.
    Bom, como você tem um Renegade, não vai colocá-lo em atoleiros pesados, certo?
    Então a cinta serve.
    Quanto às críticas feitas pelos demais usuários, eles estão certos.
    A cinta tem batida seca, o que pode romper um ponto de ancoragem ou engate com os sacões.
    Por isso, usar de forma moderada.
    Veja eu sendo desatolado na entrada do Aconcágua de uma maneira bem calma com a minha cinta.

  • #26
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, como você tem um Renegade, não vai colocá-lo em atoleiros pesados, certo?
    Então a cinta serve.
    Quanto às críticas feitas pelos demais usuários, eles estão certos.
    A cinta tem batida seca, o que pode romper um ponto de ancoragem ou engate com os sacões.
    Por isso, usar de forma moderada.
    Veja eu sendo desatolado na entrada do Aconcágua de uma maneira bem calma com a minha cinta.
    Glaicon, gostei da foto. Não faço trilhas pesadas não e nem pretendo, só viagens a lugares de ruim acesso. Eh que ontem desatolei uma Duster que estava na areia (na altura dos pneus), fundo mesmo. Usei essa cinta e foi de boa. Creio que o uso seja apenas nessa direção.
    Abcs
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Glaicon, gostei da foto. Não faço trilhas pesadas não e nem pretendo, só viagens a lugares de ruim acesso. Eh que ontem desatolei uma Duster que estava na areia (na altura dos pneus), fundo mesmo. Usei essa cinta e foi de boa. Creio que o uso seja apenas nessa direção.
    Abcs
    J.
    Detalhe: não é foto. É vídeo.
    Você assistiu e viu a forma de retirar?

  • #28
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Detalhe: não é foto. É vídeo.
    Você assistiu e viu a forma de retirar?
    Agora vi o video. Sim, vi, fiz o mesmo esquema. Por isso que fiquei receoso com esse cabo, justamente pelos trancos.
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #29
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12

    Cinta de Reboque

    Fala turma.

    Minha tão sonhada Band ainda está meio longe de chegar. Mais sempre acompanho e olho algumas coisas..


    Hoje dando uma olhada no Youtube vi um vídeo do teste que foi feito nas Cintas SUPER KING 4X4


    E se elas aguentarem metade do que mostraram no vídeo elas desenroscam uma Band dando risada.


    E pelo preço praticado parece ser uma excelente opção para preparar a viatura para um eventual resgate.

    Segue o link do vídeo que eu vi, e o site deles. (ah se o assunto já foi debatido em algum tópico desconsiderem e a moderação pode excluir).




    https://www.king4x4.com.br/super-cin...tros-x-15-tons

  • #30
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Comprei minhas cintas diretamente de um fabricante em BH, que as fez nas medidas em que eu queria e na resistência desejada. Lembro-me que as opções de materiais e de resistência eram variadas.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #31
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Comprei minhas cintas diretamente de um fabricante em BH, que as fez nas medidas em que eu queria e na resistência desejada. Lembro-me que as opções de materiais e de resistência eram variadas.

    Tendo acesso ao fabricante, com certeza consegue cintas "personalizadas" ( carga e dimensões especificadas por você). mas muitos trilheiros não tem ideia do que seria o ideal para o seu uso e por vezes compram cintas que não atendem bem.

    Põe umas fotos das suas cintas Sergio. se puder falar por que razões escolheu estas dimensões e cargas com certeza vai ajudar alguém.

  • #32
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Então Maggion, tenho três cintas e três manilhas como material de resgate, além do hi-lift e duas pranchas de desatolagem.
    A primeira delas (10m x 10 ton) comprei pela internet aproveitando uma oferta, mas me deparei com uma situação em que o seu grande comprimento me complicou a manobra de resgate, então parti para a aquisição das outras, cujas especificações (material e capacidade) foram discutidas e definidas juntamente com o fabricante, após caracterização do tipo de uso. Assim adquiri as outras duas (6m x 5 ton e 3m x 5 ton) satisfazendo minhas necessidades. Coloco todas dentro de uma bolsa, juntamente com outros itens de resgate (cabos de "chupeta" e lâmpada de emergência), que fica debaixo do banco traseiro.
    Seguem as fotos.
    Qual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_082724.jpgQual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_083024.jpgQual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_083034.jpgQual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_083400.jpg
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #33
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Sergio esse seu relato e claro as imagens com certeza vão ajudar alguém que ainda esta pensando em comprar cintas.
    e como você já disse discutir com o fabricante e algo que te traz muito conhecimento e te faz acertar a compra
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/06/2021
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Cinta de reboque

    Antes de adquirir uma cinta de reboque veio a dúvida: qual a cinta de reboque ideal para desatolar a viatura? Relação peso do carro x capacidade de tração da cinta?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/06/2021
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Então Maggion, tenho três cintas e três manilhas como material de resgate, além do hi-lift e duas pranchas de desatolagem.
    A primeira delas (10m x 10 ton) comprei pela internet aproveitando uma oferta, mas me deparei com uma situação em que o seu grande comprimento me complicou a manobra de resgate, então parti para a aquisição das outras, cujas especificações (material e capacidade) foram discutidas e definidas juntamente com o fabricante, após caracterização do tipo de uso. Assim adquiri as outras duas (6m x 5 ton e 3m x 5 ton) satisfazendo minhas necessidades. Coloco todas dentro de uma bolsa, juntamente com outros itens de resgate (cabos de "chupeta" e lâmpada de emergência), que fica debaixo do banco traseiro.
    Seguem as fotos.
    Qual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_082724.jpgQual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_083024.jpgQual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_083034.jpgQual medida e a capacidade da sua cinta de reboque??-20190508_083400.jpg
    Bom dia Sérgio, me tire uma dúvida por favor, esta cinta de 6m e 5 ton que vc tem, usa qual medida de de anilha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade