x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Veículo a diesel até R$ 40 mil com custo de km rodado baixo




    Olá amigos do fórum,
    Estou pesquisando a compra de uma caminhonete a diesel fechada no valor próximo a R$ 40 mil. estou fechando o foco em três modelos: Ssangyoung Kyron (parece ótimo veículo mas tenho medo da manutenção e revenda), Toyota SW4 (espartanas mas parecem confiáveis e boas de revenda) e Mitsubishi Pajero Sport / HPE (parece ótima, mas vejo aqui pelo fórum muitas reclamações de motores que quebram). Quero usar o carro para viagens de fim de semana e preciso de baixo custo por km rodado e também de veículo que encare alguma trilha ou areia no fim do asfalto.
    Atualmente tenho um Subaru Outback 3.0r gasolina, que traz muita alegria, mas está me falindo na gasolina em viagens longas.
    Alguma dica?

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Eu iria de SW4. Se fosse com cabine dupla e carroceria iria de Frontier 2004/2005, com o excelente e econômico motor MWM 2.8 sem injeção eletrônica.
    Citação Postado originalmente por João Petersen Ver Post
    Olá amigos do fórum,
    Estou pesquisando a compra de uma caminhonete a diesel fechada no valor próximo a R$ 40 mil. estou fechando o foco em três modelos: Ssangyoung Kyron (parece ótimo veículo mas tenho medo da manutenção e revenda), Toyota SW4 (espartanas mas parecem confiáveis e boas de revenda) e Mitsubishi Pajero Sport / HPE (parece ótima, mas vejo aqui pelo fórum muitas reclamações de motores que quebram). Quero usar o carro para viagens de fim de semana e preciso de baixo custo por km rodado e também de veículo que encare alguma trilha ou areia no fim do asfalto.
    Atualmente tenho um Subaru Outback 3.0r gasolina, que traz muita alegria, mas está me falindo na gasolina em viagens longas.
    Alguma dica?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Antes de mais nada, é preciso definir o que se entende por baixo custo por km rodado.
    Rodar 10.000 km num ano com um Subaru gasolina custa 6mil reais.
    Rodar 10.000 km num ano com uma dessas SUV diesel custa 3,5mil reais.
    Economizou R$2.500,00, certo?
    Se estourar uma turbina ou uma bomba injetora (peças que o Subaru não possui), toda sua economia vai para o ralo...
    Esse exemplo não é para desestimular o diesel, mas para mostrar que a escolha do carro à diesel de R$40mil tem que ser muito criteriosa quanto ao estado de conservação, caso contrário a pseudo economia vai sair bem mais caro do que colocar gasolina no seu Subaru.

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Antes de mais nada, é preciso definir o que se entende por baixo custo por km rodado.
    Rodar 10.000 km num ano com um Subaru gasolina custa 6mil reais.
    Rodar 10.000 km num ano com uma dessas SUV diesel custa 3,5mil reais.
    Economizou R$2.500,00, certo?
    Se estourar uma turbina ou uma bomba injetora (peças que o Subaru não possui), toda sua economia vai para o ralo...
    Esse exemplo não é para desestimular o diesel, mas para mostrar que a escolha do carro à diesel de R$40mil tem que ser muito criteriosa quanto ao estado de conservação, caso contrário a pseudo economia vai sair bem mais caro do que colocar gasolina no seu Subaru.
    Concordo com o Walter e ainda considerando-se que o preço do diesel está cada vez mais próximo ao da gasolina, realmente tem que pesar bem na balança. As. Válter

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Antes de mais nada, é preciso definir o que se entende por baixo custo por km rodado.
    Rodar 10.000 km num ano com um Subaru gasolina custa 6mil reais.
    Rodar 10.000 km num ano com uma dessas SUV diesel custa 3,5mil reais.
    Economizou R$2.500,00, certo?
    Se estourar uma turbina ou uma bomba injetora (peças que o Subaru não possui), toda sua economia vai para o ralo...
    Esse exemplo não é para desestimular o diesel, mas para mostrar que a escolha do carro à diesel de R$40mil tem que ser muito criteriosa quanto ao estado de conservação, caso contrário a pseudo economia vai sair bem mais caro do que colocar gasolina no seu Subaru.
    olá Walter, obrigado pela resposta. Costumo rodar tranquilo uns 20 mil km por ano. nunca tive veículo a diesel, mas me parece que são mais econômicos se bem cuidados e conservados. Costumo ser zeloso com meus carros e também com manutenções preventivas. Não costumo forçar o carro, mas usar bastante seus recursos (tenho o Subaru por isso). Enfim, estou buscando alternativas. A que me parece melhor são as Pajeros, mas vejo o pessoal do fórum reclamar de motor quebrando do nada com grandes despesas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Bom dia !

    Tenho uma hilux srv 2002 a diesel, com valor aproximado de 40.000 reais e, estou bem satisfeito com ela, que faz 10,5 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada.

    Abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É tudo uma questão de escolher um veículo que foi bem cuidado, com manutenção correta.
    Eu já fui de SP até o Oceano Pacífico subindo a Cordilheira dos Andes com uma Pajero Sport 2.5 diesel (a que tem a fama de ser a mais problemática). Porém eu instalei um termômetro digital e dirigi de forma a controlar a temperatura. Se tivesse socado o pé numa subida a 4.000 mts de altitude, teria fritado o cabeçote a 3200km de casa e seria mais um na estatística de aquecimento desse modelo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Iria de frontier ou xterra mwm entre 2003 e 2005 por ser bomba injetora mecanica! Mesmo consumo da sw4, com mais força e baixo custo de manutençao.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Albertofs Ver Post
    Iria de frontier ou xterra mwm entre 2003 e 2005 por ser bomba injetora mecanica! Mesmo consumo da sw4, com mais força e baixo custo de manutençao.
    Concordo! Incluiria a S-10 e Ranger como boas opções. Apesar de não ter porta malas, acho q comprando uma capota de fibra te atenderia.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Idade
    28
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Se procurar bem acha caminhonetes a diesel por $25.000,pega e leva em alguém de confiança,motores a diesel da pra rodar MUITO!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocímetro digital de baixo custo
      Por Julio Militão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/03/2018, 22:49
    2. Kart cross de baixo custo
      Por SIGGA Reparação Automotiv no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 98
      Última resposta: 11/11/2015, 01:22
    3. Kart Cross baixo custo - Esse é do Espirito Santo
      Por Busatto10 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/11/2015, 16:07
    4. Como equipar um CJ com baixo custo e beneficio?
      Por Paulo Sabra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/06/2006, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade