x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Diesel

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33

    Diesel




    DIESEL






  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Bons vídeos, Glider.
    O primeiro deles serviu para confirmar o fato de que diesel S500 lubrifica mais o sistema de injeção do que o S10, por conta da quantidade de enxofre.
    Por isso continuo usando o S500, mesmo a viatura tendo injeção via common rail, que dizem ser mais imune ao problema de pouca lubricidade.
    Na quinta-feira passada coloquei o aditivo da Mitsubishi para limpeza de bicos e bomba, pois notei um pouco de queda na autonomia.
    No mesmo percurso que fazia média de 12,5 Km/l, agora tem feito 11,5 a 11,8, abastecendo em postos ditos confiáveis.
    Hoje irei a Curitiba e voltarei amanhã.
    Veremos se dará alguma diferença.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Bons vídeos Glider.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bons vídeos, Glider.
    O primeiro deles serviu para confirmar o fato de que diesel S500 lubrifica mais o sistema de injeção do que o S10, por conta da quantidade de enxofre.
    Por isso continuo usando o S500, mesmo a viatura tendo injeção via common rail, que dizem ser mais imune ao problema de pouca lubricidade.
    Na quinta-feira passada coloquei o aditivo da Mitsubishi para limpeza de bicos e bomba, pois notei um pouco de queda na autonomia.
    No mesmo percurso que fazia média de 12,5 Km/l, agora tem feito 11,5 a 11,8, abastecendo em postos ditos confiáveis.
    Hoje irei a Curitiba e voltarei amanhã.
    Veremos se dará alguma diferença.
    Glaicon, de curiosidade, tu acreditas em um vídeo de merchandising?
    Com 1% de biodiesel o S-10 já chega na lubricidade do antigo S-500. Com os 10% da legislação atual (1/03/2018) pode ter certeza que lubricidade é com o que tu menos deveria se preocupar!!
    Repare que o biodiesel é adicionado ao diesel justamente como um corretor de lubricidade, é completamente sem sentido tua afirmação inicial.
    O problema é que tem gente que confunde lubricidade com viscosidade, e não tem nada que ver um com o outro!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Glaicon, de curiosidade, tu acreditas em um vídeo de merchandising?
    Com 1% de biodiesel o S-10 já chega na lubricidade do antigo S-500. Com os 10% da legislação atual (1/03/2018) pode ter certeza que lubricidade é com o que tu menos deveria se preocupar!!
    Repare que o biodiesel é adicionado ao diesel justamente como um corretor de lubricidade, é completamente sem sentido tua afirmação inicial.
    O problema é que tem gente que confunde lubricidade com viscosidade, e não tem nada que ver um com o outro!

    Abs.
    Eu não falei nada sobre acreditar em vídeo patrocinado.
    A informação de correção da lubricidade é do informativo da própria Petrobrás, que falava em adição em 5% do biodiesel ao S10.
    Segue o material disponibilizado pela PETROBRÁS, em 2014.
    Não sabia que tinham aumentado para 10% de biodiesel.
    Achas que devo partir para o S10?
    O preço do combustível não me preocupa, pois por aqui a diferença está em apenas 5 a 10 centavos por litro.
    Diesel Arquivos Anexos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Bom dia !

    Na minha Hilux 2002 só uso o S-500, por indicação do bombista, fez manutenção na bomba e bico dela e, estou satisfeito com o consumo, que está em torno de 11,5 km/litro (circuito misto, cidade/estrada). Abastecendo apenas em posto que inspiram confiança.

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Bom dia !

    Na minha Hilux 2002 só uso o S-500, por indicação do bombista, fez manutenção na bomba e bico dela e, estou satisfeito com o consumo, que está em torno de 11,5 km/litro (circuito misto, cidade/estrada). Abastecendo apenas em posto que inspiram confiança.

    Grande abraço !
    Gil,

    O bombista aqui me recomendou o contrário!! E agora?!
    Eu a princípio segui a recomendação dele, mas depois fui estudar o assunto mais a fundo, e vi que a maioria dos argumentos dele estavam corretos.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu não falei nada sobre acreditar em vídeo patrocinado.
    A informação de correção da lubricidade é do informativo da própria Petrobrás, que falava em adição em 5% do biodiesel ao S10.
    Segue o material disponibilizado pela PETROBRÁS, em 2014.
    Não sabia que tinham aumentado para 10% de biodiesel.
    Achas que devo partir para o S10?
    O preço do combustível não me preocupa, pois por aqui a diferença está em apenas 5 a 10 centavos por litro.
    Glaicon,

    Sim, hoje é 10%, e os testes com o B15 já estão acontecendo.
    Bom, migrar ou não pro S-10 é uma escolha pessoal. Não que eu esteja tirando o corpo fora....rsrs, na verdade o que me perturba é as pessoas tomaram suas decisões sem base em evidências.
    Se tu for fazer a troca, assim como dito no outro vídeo (no qual eu não senti cheiro de merchandising), vais precisar fazer uma limpeza completa do sistema antes da troca. Fazer a troca sem respeitar isso, é mandar tudo pro espaço e aí sim erroneamente afirmar que o S-10 é uma porcaria pois ferra com bicos, BI, etc.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    78
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    A lubrificação da bomba e bicos pode não ser o maior problema do diesel no Brasil, pois "adicionando" um pouco de óleo 2T ao diesel resolve-se isto. O primeiro vídeo esclarece bem isto, apesar do sujeito fazer uma propaganda do produto dele. A contaminação pior e que destrói o motor (bomba e bicos) é a das bactérias que surgem nos tanques , criadas e alimentadas pelo bio-diesel acrescido no combustível. Lembro de 20 anos atras , nunca vi um caminhoneiro reclamar de uma "borra maldita" que se acumula nos tanques vai para o sistema destruindo tudo pela frente. Eu mesmo já "perdi" uma BI e os bicos da minha Bonanza (motor Maxion S4T) este ano. O reparo custou R$ 3.000 +-. É uma borra pegajosa parecendo um verniz que começa a aparecer cerca de trinta/quarenta dias no diesel armazenado. É oriunda de resíduos metabólicos das bactérias "criadas" no óleo, gerada pela contaminação do diesel com água, oriunda dos tanques nos postos e da própria condensação de umidade no tanque do carro, por variações externas de temperatura ambiente. Ou seja , o bio-diesel é o "alimentador" primário do problema , e ele veio para ficar, seja no S10 ou S500. Agora mesmo abri o tanque de um Defender para inspeção e encontrei a dita "bora maldita". A solução realmente é usar um bactericida que elimine as bactérias que inevitavelmente aparecerão nos tanques do carros. Dizem que nos EEUU, a legislação de lá obriga os distribuidores a tratar o diesel a ser distribuido aos postos já com o bactericida. Mas aqui no Brasil varonil ...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigo Ricardo, bom dia !

    Não entendi. Ele te recomendou usar o S-10 e você continua usando o S-10 ou S-500 ?
    Por coincidência, o meu bombista tem uma ranger 2001 impecável e, nela, ele usa somente o S-500 também.
    Eu também continuo no S-500 e o consumo continua inalterado, em torno de 11,5 kms/litro no circuito misto.
    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por JLN FRANÇA Ver Post
    A lubrificação da bomba e bicos pode não ser o maior problema do diesel no Brasil, pois "adicionando" um pouco de óleo 2T ao diesel resolve-se isto. O primeiro vídeo esclarece bem isto, apesar do sujeito fazer uma propaganda do produto dele. A contaminação pior e que destrói o motor (bomba e bicos) é a das bactérias que surgem nos tanques , criadas e alimentadas pelo bio-diesel acrescido no combustível. Lembro de 20 anos atras , nunca vi um caminhoneiro reclamar de uma "borra maldita" que se acumula nos tanques vai para o sistema destruindo tudo pela frente. Eu mesmo já "perdi" uma BI e os bicos da minha Bonanza (motor Maxion S4T) este ano. O reparo custou R$ 3.000 +-. É uma borra pegajosa parecendo um verniz que começa a aparecer cerca de trinta/quarenta dias no diesel armazenado. É oriunda de resíduos metabólicos das bactérias "criadas" no óleo, gerada pela contaminação do diesel com água, oriunda dos tanques nos postos e da própria condensação de umidade no tanque do carro, por variações externas de temperatura ambiente. Ou seja , o bio-diesel é o "alimentador" primário do problema , e ele veio para ficar, seja no S10 ou S500. Agora mesmo abri o tanque de um Defender para inspeção e encontrei a dita "bora maldita". A solução realmente é usar um bactericida que elimine as bactérias que inevitavelmente aparecerão nos tanques do carros. Dizem que nos EEUU, a legislação de lá obriga os distribuidores a tratar o diesel a ser distribuido aos postos já com o bactericida. Mas aqui no Brasil varonil ...
    Valeu França. Boas informações. Qual bactericida você recomendaria para adicionar ao diesel? Muito obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Amigo Ricardo, bom dia !

    Não entendi. Ele te recomendou usar o S-10 e você continua usando o S-10 ou S-500 ?
    Por coincidência, o meu bombista tem uma ranger 2001 impecável e, nela, ele usa somente o S-500 também.
    Eu também continuo no S-500 e o consumo continua inalterado, em torno de 11,5 kms/litro no circuito misto.
    Grande abraço !
    Gil,

    Eu uso S-10. Falei sobre a recomendação do meu bombista pois ela era diferente da do teu, e pra ficar claro que as recomendações deles não devem ser tomadas ao pé da letra, devem ser verificadas.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2017, 14:38
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2017, 19:30
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2014, 21:36
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade