x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Durabilidade Pneus




    All,

    Procurei e não achei, como vou trocar os pneus da viatura estou procurando informações, de preferência com pessoas que realmente utilizaram os pneus, para escolher qual comprar.
    Como não vou fazer muitas trilhas, não estou considerando a resistência (por exemplo da lateral do pneu) nem o desempenho em trilha. Mas por opção prefiro colocar um desedo MUD sendo o pneu novo e não recapado.
    Já tive pneus BF e sei que realmente eles duram (70+ mil KM, claro fazendo os rodizios a cada 10 mil KM), mas estou agora procurando outras opções (Pirelli MUD, Maxxis)

    Quem já utilizou estes pneus, poderia dizer qual foi a durabilidade deles?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pirelli scorpion mud já vi em carros de clientes meus, não duraram muita coisa. O Loras já usou na land e não gostou justamente pelo desgaste excessivo.
    Maxxis eu usei o mudzilla, entre on e off road duraram 40mil.

    []'s

  • #3
    Durabilidade em pneu lameiro só conheço um BF MUD.
    Durabilidade absurdamente grande BF ALL Terrain.

    Pirelli nem o Scorpion AT dura imagina o MUD....
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #4
    Eu tenho os Maxxis Mud Buckshot, usei em outra pickup que vendi estavam com 45 mil, acredito que rodava mais uns 5 ou 10 mil.; (pra lama já estavam ficando ruim, mas pra asfalto tava muito bom ainda.
    Coloquei novos iguais na Frontier, (foto) estão com uns 25 mil

    Não minha opnião os BF all terrain são pessimos para terra molhada (lama), com chuva uma vez passei tranquilo em lugares que troller com BF all terrain não passou
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Durabilidade Pneus-1-005.jpg  
    4X4 Brasil
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #5
    Martin, se está procurando pneu com durabilidade e da marca maxxis, tem que ser o bravo 751 - AT. Pelos dados da fábrica é o pneu com maior durabilidade da linha.

    Abs

  • #6
    Não conheço de MUD, mas estou com os Pirelli ATR na minha ranger e já rodei 108.000 km com eles. Estão a um pelinho de chegar em TWI (a marquinha) e vou trocá-los com 110.000. Foram bons de água até uns 85-90.000 km.

    Já vi comentarios de jogos de pneus Pirelli durarem 40.000, entao não sei se peguei um lote bom ou se a Pirelli melhorou os pneus.

  • #7
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giba Diesel Ver Post
    Não conheço de MUD, mas estou com os Pirelli ATR na minha ranger e já rodei 108.000 km com eles. Estão a um pelinho de chegar em TWI (a marquinha) e vou trocá-los com 110.000. Foram bons de água até uns 85-90.000 km.

    Já vi comentarios de jogos de pneus Pirelli durarem 40.000, entao não sei se peguei um lote bom ou se a Pirelli melhorou os pneus.

    Eu juro que queria saber onde andaram com os Scorpion A/T para durarem só 40 mil km.

  • #8
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Durabilidade em pneu lameiro só conheço um BF MUD.
    Durabilidade absurdamente grande BF ALL Terrain.

    Pirelli nem o Scorpion AT dura imagina o MUD....
    X2!!!

    Agora vou testar os Maxxis Creppy 37"

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    NÃO SEI O QUE ACONTECE COMIGO

    Pois os meus BF A/T 33" qdo chegaram aos 20.000 km SIMPLESMENTE ESTOURARAM , perdí apenas 5 pneus destes , desistí dos BF A/T , ísto em uso no meu NEGESA com MWM 2.8 .

    Na minha BAND aço curta qdo tive coloquei 4 BF MUD 31" , todos daqui que tinha BAND usavam este BF MUD e rodavam 50.000 km , comigo eles com 25.000 km já estavam com pouca borracha , rodava mais uns 5.000 km .

    Pneus que duraram mais comigo foram os MICHELLIN A/T na minha HILUX SW4 rodaram 80.000 km e meu amigo vizinho que sugerí em colocar na GALLOPER dele rodou 140.000 km e trocou com 68% gasto medido na MICHELLIN tinha ainda 32% de borracha , ele me disse que trocou pq não aguentava mais olhar para aqueles pneus , E DEIXOU LÁ NA MICHELLIN , quase dei porrada nele , mas ele não passa de 80 km/h e faz rodízios a cada 10.000 km , NÃO SERVE COM REFERENCIA .

    Estou no meu meu ENGESA agora com os HANCOOKS 265x75x16 que estão com 20.000 km estão em meia vida , acho que roda mais uns 15.000 km , para mim pouca durabilidade .

    Tenho outro amigo que me sugeriu os FIRESTONES MUD 23º 31" x 10,5" x 15" , ele usa estes pneus ha muito tempo nas picapes dele , D-10 , D-20 , F-1000 , disse que são os pneus que duram mais com ele .

    Penso em colocar estes pneus da próxiam vez no meu ENGESA .

  • #10
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Martin, se está procurando pneu com durabilidade e da marca maxxis, tem que ser o bravo 751 - AT. Pelos dados da fábrica é o pneu com maior durabilidade da linha.

    Abs
    Rodrigo,

    Na verdade estou procurando um pneu um pouco mais agressivo, pois apesar de não fazer trilhas pesadas, não quero ficar atolado com grande facilidade.

    Lembrando que hoje já estou usando os Scorpions ST que ainda vão rodar muito, pois estão novos.

    Abs,
    Martin
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #11
    Guilherme,

    BF não aceita baixa pressão! Se usar estes pneus com 10 ou 15 libras...ja era. Quebra tudo por dentro.

    Pneu baixo é 20 lb e se estiver sem carga. Dúvidas leia a lateral do pneu que possui as informações de minimo e maximo permitido.

    Pneu mud ocorre o desgaste mais acentuado por dois motivos: tamanho dos blocos e composto. Como ele é desenhado par amaior desempenho na lama, perde desempenho no asfalto e tb a durabilidade. O tamanho dos blocos, por geralmente serem masi altos e largos, desgastam-se de forma irregular, por isso a constante troca em rodizio e tb em função da altura geral maior aquecimento e fadiga da borracha qdo em asfalto.

    O máximo proveito em durabilidade seria optar por jogo somente lama e somente asfalto. Vc tem total controle e tração na lama com um pneu de lama e maxima performance no aslfato com o pneu desenhado para asfalto.

    Sempre que vc sair desta configuração para usar um meio termo, terá alguam consequencia como o maior desgaste, menor aderencia do mud em asfalto molhado, curvas, freadas, etc.

    Meu amigo rodou 50 mil km com Troller 08 usando Marshal MT Venture e vendeu os pneus para outro troller com 5mm de borracha, roda mais uns 10 mil km.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Guilherme,

    BF não aceita baixa pressão! Se usar estes pneus com 10 ou 15 libras...ja era. Quebra tudo por dentro.

    Pneu baixo é 20 lb e se estiver sem carga. Dúvidas leia a lateral do pneu que possui as informações de minimo e maximo permitido.

    Pneu mud ocorre o desgaste mais acentuado por dois motivos: tamanho dos blocos e composto. Como ele é desenhado par amaior desempenho na lama, perde desempenho no asfalto e tb a durabilidade. O tamanho dos blocos, por geralmente serem masi altos e largos, desgastam-se de forma irregular, por isso a constante troca em rodizio e tb em função da altura geral maior aquecimento e fadiga da borracha qdo em asfalto.

    O máximo proveito em durabilidade seria optar por jogo somente lama e somente asfalto. Vc tem total controle e tração na lama com um pneu de lama e maxima performance no aslfato com o pneu desenhado para asfalto.

    Sempre que vc sair desta configuração para usar um meio termo, terá alguam consequencia como o maior desgaste, menor aderencia do mud em asfalto molhado, curvas, freadas, etc.

    Meu amigo rodou 50 mil km com Troller 08 usando Marshal MT Venture e vendeu os pneus para outro troller com 5mm de borracha, roda mais uns 10 mil km.
    CARO NAVA

    Sei de tudo ísto , parecemos até irmãos de tão parecidos o pensamento , MAS NO MEU CASO NUNCA USEI PRESSAÕ MENOR DO QUE 26 LIBRAS NELES .

    Esta sua dica dos MARSHAL gostei , provavelmente serei um cliente seu .

    Eu tenho que usar os A/T , pois não faço muitas trilhas , rodo mais em asfalto em velocidade cruzeiro de 100 a 120 km/h , logo tem que ser um pneu bom de curva e de água ( chuva em asfalto ) , rodo 800 km/semana a trabalho + algum final de semana em trilhas e passeios .

    Obrigado pela atenção e dicas , vejo que conhece o assunto , sabe o que esta falando .

    ABRAÇOS
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade