x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Como diz o ditado, colocar dificuldade p vender R$ facilidade...
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pois é... aqui em BH por exemplo, se você for transferir um carro e levar para fazer vistoria no Detran, teoricamente não era para passar com pneus maiores, por exemplo, mas basta fazer o serviço com um despachante que isso se resolve... e isso acontece aqui a muitos anos... vez ou outra tem uma cidade aqui da região metropolitana que é mais fácil passar os carros na vistoria, aí acaba que pagando, dá um jeito para tudo... Infelizmente, acho, opinião minha, que será mais uma fonte de propinas e maracutaias, antes realmente fosse visando a segurança do trânsito... que aliás, tem uma fila de outras prioridades antes dessa "Vistoria"...

    abs!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #50

  • #51
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Vai instaurar uma industria de propina, a maior do mundo só...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #52
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    O prefeito da capital de SP, após análise do projeto dos vereadores:


    Doria nao ira sancionar lei que determina volta da inspecao veicular - Noticias - Cidades - Band.com.br
    O Doria tá certo, não adianta só a capital ter inspeção... aí o povo vai licenciar o carro em outros lugares diminuindo a arrecadação...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #53
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Raphael, concordo com seus argumentos. Eles fazem todo sentido no mundo dos fatos e do bom senso.
    Ocorre que legalmente falando, o artigo do CTB não contém nenhum vício passível de ser anulado ou modificado judicialmente, o que somente poderia ser feito se fosse demonstrada alguma inconstitucionalidade.
    O fato dos agentes de trânsito terem poderes para vistoriar, não impede que a lei estabeleça vistorias periódicas. Tanto é assim que no Rio de Janeiro existe vistoria (anual ou bianual, não me lembro) e em São Paulo uma empresa privada chamada Controlar infernizou a vida dos motoristas entre 2008 e 2014 e somente foi afastada por problemas de contrato ou licitação.
    Se o artigo do CTB não tem nenhum vicio jurídico, ele só pode ser derrubado/modificado por outra Lei Ordinária. Tentar isso através de ação na Justiça é uma aventura fadada ao fracasso.
    Embora existam problemas mais graves a serem solucionados no País, o fato é que os argumentos sobre meio-ambiente e segurança no trânsito são muito fortes e dificilmente os legisladores editariam uma nova lei revogando o artigo 104 do CTB.
    Agradeço se alguém com melhor conhecimento jurídico puder opinar e me corrigir. Torço para minha análise estar errada e as vistorias nunca chegarem a acontecer de fato.
    Olá amigo. Em momento algum questionei ou pretendo questionar a constitucionalidade do artigo do CTB que trata da referida inspeção. Acontece que o CTB, assim como milhares de outras normas, carece de regulamentação. E quem regulamenta é o CONTRAN através de suas resoluções. Também não pretendo questionar legalidade de resolução. Acontece que em tempos de participação social em evolução, uma medida como essa a meu ver deveria ser submetida a audiências públicas amplamente divulgadas. Uma mera vistoria desta impacta até no arroz que está me sua mesa. É mais um custo do transportador. Se o governo quer retirar veículo velho de circulação, que dê condição ao cidadão para adquirir um novo. Há de ser respeitado os esportes e alterações que em veículos que existem no mundo inteiro, inclusive em países desenvolvidos, e que aqui tudo é vedado e seus proprietários tratados como bandidos. Essa vistoria para mim é uma enorme exclusão social, principalmente porque ainda temos crianças e idosos usando caminhões pau de arara para circular - com aval do Estado! Portanto não aceito como cidadão essa hipocrisia em, por exemplo, se permitir pau de arara e por outro lado cobrar rigor de primeiro mundo quando não existe combustível confiável, rodovia em boa condição, entre outros. Existem N fatores a serem questionados. A população parece gostar de dar dinheiro ao Estado para vê-lo sustentar os colarinhos brancos. Não à toa que os argentinos gritaram ao Macri, quando falou que mexeria na previdência: "não somos o Brasil, não aceitamos". Conforme já falei pedi ao CONTRAN cópia de tudo, através do E-SIC (que qualquer cidadão tem o direito de solicitar) e após ler a documentação verei as providências que estejam ao meu alcance de cidadão...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Apoiado em 100% de novo, o que precisar de mim pode me mandar uma MP.
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Olá amigo. Em momento algum questionei ou pretendo questionar a constitucionalidade do artigo do CTB que trata da referida inspeção. Acontece que o CTB, assim como milhares de outras normas, carece de regulamentação. E quem regulamenta é o CONTRAN através de suas resoluções. Também não pretendo questionar legalidade de resolução. Acontece que em tempos de participação social em evolução, uma medida como essa a meu ver deveria ser submetida a audiências públicas amplamente divulgadas. Uma mera vistoria desta impacta até no arroz que está me sua mesa. É mais um custo do transportador. Se o governo quer retirar veículo velho de circulação, que dê condição ao cidadão para adquirir um novo. Há de ser respeitado os esportes e alterações que em veículos que existem no mundo inteiro, inclusive em países desenvolvidos, e que aqui tudo é vedado e seus proprietários tratados como bandidos. Essa vistoria para mim é uma enorme exclusão social, principalmente porque ainda temos crianças e idosos usando caminhões pau de arara para circular - com aval do Estado! Portanto não aceito como cidadão essa hipocrisia em, por exemplo, se permitir pau de arara e por outro lado cobrar rigor de primeiro mundo quando não existe combustível confiável, rodovia em boa condição, entre outros. Existem N fatores a serem questionados. A população parece gostar de dar dinheiro ao Estado para vê-lo sustentar os colarinhos brancos. Não à toa que os argentinos gritaram ao Macri, quando falou que mexeria na previdência: "não somos o Brasil, não aceitamos". Conforme já falei pedi ao CONTRAN cópia de tudo, através do E-SIC (que qualquer cidadão tem o direito de solicitar) e após ler a documentação verei as providências que estejam ao meu alcance de cidadão...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #55
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Apoiado em 100% de novo, o que precisar de mim pode me mandar uma MP.
    Obrigado de novo amigo. Assim que receber a documentação (isso se não precisar pedir judicialmente), volto com mais detalhes!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #56
    Senhores,

    Legal ou não a obrigatoriedade dela, tudo isso é questionável.
    Entendo que num país como o nosso com imensa diferença social e de realidade, fica difícil chegar num termo que atenda a todos.


    O que é um absurdo, e isso eu não me conformo, é gente vir aqui, criticar que essa lei é para roubar nosso dinheiro, para gerar propinas, etc... e a mesma pessoa que diz isso, diz que pagou propina por alguns anos para seu carro passar na inspeção!



    Isso não faz o menor sentido! Não sei se ela percebe ou não, mas ela é responsável por fechar o ciclo.
    R$100,00 para passar na inspeção ou R$100.000.000,00 desviados da obra do hospital, o ato corruptivo é o mesmo.
    Não adianta xingar o Geddel, se vc ajudou a encher a mala dele!...

    Enfim...


    Como acho pouco provável que a inspeção deixe de existir, o que temos que brigar é pela regras e critérios, para que nossas viaturas permaneçam na ativa por longos anos. E NUNCA, JAMAIS pagar propina para passar...
    Se o Troller não necessita de Air-Bag, pois está numa categoria X, Y, Off-Road... por que não enquadrar nossas viaturas Off-Road numa categoria que terá regras diferenciadas para inspeção?!?!
    Acho que o caminho é esse, afinal não somos nós que aquecemos o planeta, nem somos responsáveis pelas altos índices de morte no trânsito. Nossa parcela de culpa existe mas é mínima diante do restante...

    Porém, caso haja alguma possibilidade legal de não haver inspeção, tb levanto a bandeira e ajudo a fazer número!

    Vamos em frente!

    T+

  • #57
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Senhores,

    Legal ou não a obrigatoriedade dela, tudo isso é questionável.
    Entendo que num país como o nosso com imensa diferença social e de realidade, fica difícil chegar num termo que atenda a todos.


    O que é um absurdo, e isso eu não me conformo, é gente vir aqui, criticar que essa lei é para roubar nosso dinheiro, para gerar propinas, etc... e a mesma pessoa que diz isso, diz que pagou propina por alguns anos para seu carro passar na inspeção!



    Isso não faz o menor sentido! Não sei se ela percebe ou não, mas ela é responsável por fechar o ciclo.
    R$100,00 para passar na inspeção ou R$100.000.000,00 desviados da obra do hospital, o ato corruptivo é o mesmo.
    Não adianta xingar o Geddel, se vc ajudou a encher a mala dele!...

    Enfim...


    Como acho pouco provável que a inspeção deixe de existir, o que temos que brigar é pela regras e critérios, para que nossas viaturas permaneçam na ativa por longos anos. E NUNCA, JAMAIS pagar propina para passar...

    T+
    Paulo, você está certo no raciocínio, quem paga "propina" para liberar um carro está sendo corrupto, mas daí a comparar com o que é feito pelos políticos desse país é um exagero. Quando pago para liberar meu jipe numa vistoria de transferência, não estou visando enriquecimento ilícito e nem levar vantagens, quero apenas que meu carro, que tem pneus maiores passe numa vistoria... sei que ele tem total capacidade de rodar, está sempre revisado, inclusive os freios para que não haja nenhum risco além dos comuns ao trânsito. Garanto que ele tá melhor em condições de segurança que muito SUV que roda por aí... mas não tenho nem a opção mais de regularizar as alterações do carro. Sei que isso alimenta a engrenagem da corrupção, mesmo que na escala menor... mas é fazer isso ou não ter mais jipe.

    e se for pensar por esse lado apenas, pagando os impostos estamos financiando a corrupção... já que uma parte desse imposto não nos retorna em forma de serviços ou mantém a máquina estatal... uma parcela vai para essa farra que os "políticos" tem feito... só ver esse último aumento dos impostos dos combustíveis... foi para cobrir rombo desses parasitas que sugam o povo.
    aí só restaria a desobediência civil.

    mas essa discussão é longa... mas não por isso não devemos faze-la... hoje em dia o que se vê são apenas defesas calorosas de pontos de vista, onde ninguém tem interesse de ler / ouvir o outro para avançarem nas questões...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #58
    Jorge,

    Certamente os níveis de corrupção não são comparáveis, bem como os motivos ao qual levam a ação de corromper.

    Entendo sua posição e acho que muitos aqui já passaram por situação semelhante.
    Não estou aqui querendo atirar pedra em ninguém, minha indignação mesmo foi com outro usuário.

    Tem quem pague sem nem saber que pagou, tem quem pague sem nem ter tentado o modo certo, tem quem pague depois de ter tentado inúmeras vezes do modo certo, tem os que acham que só existe o errado, e muitos não sabem nem mais distinguir o certo e o errado...
    ...mas quem sou eu para falar de algo, se já comprei aquele programinha pirata pro PC?!?!
    E me conforto pensando que a empresa do programa já ganha muito...
    Cada um acha sua desculpa, seu conforto para cada ato cometido...

    E voltando a Inspeção....

    Temos que verificar se é possível, assim como o Troller não tem a obrigatoriedade do air-bag, que outros tantos veículos Off-Road terem critérios diferenciados na inspeção.

    Afinal, um Pneu maior não é problema nenhum, desde que esteja dentro dos paralamas...
    Uma suspensão mais alta (com o mínimo de critério) não faz mal nenhum...
    Aumentar potência, desde que tenha freios proporcionais...
    e segue a lista...

    Para mim, o caminho seria esse, só não sei por onde começar.

    Abraço,

    T+

  • #59
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Um pneu maior, realmente não faz mal algum. O problema é que a Lei atual proíbe:

    Resolução 292 do Contran (estabelece as modificações possíveis legalmente)
    Art. 8º
    Ficam proibidas:

    I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;

    II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;


    Xingar, espernear e apontar as mazelas da corrupção no País é pura perda de tempo.
    Para conseguirmos alguma coisa concreta, é preciso formar uma associação forte, eleger deputados, fazer lobby no Congresso e aprovar novas leis que atendam nossas necessidades e nos permitem andar na legalidade, com ou sem inspeção obrigatória.

    Não estou aqui sendo contra nem a favor de nada. Meus 2 jipes tem pneus maiores. Apenas estou tentando compartilhar alguma informação útil para quem pensa em alternativas viáveis para combater essa situação.

    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    ...
    Afinal, um Pneu maior não é problema nenhum, desde que esteja dentro dos paralamas...
    Uma suspensão mais alta (com o mínimo de critério) não faz mal nenhum...
    Aumentar potência, desde que tenha freios proporcionais...
    e segue a lista...

    Para mim, o caminho seria esse, só não sei por onde começar.

    Abraço,

    T+

  • #60
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Jorge,



    E voltando a Inspeção....

    Temos que verificar se é possível, assim como o Troller não tem a obrigatoriedade do air-bag, que outros tantos veículos Off-Road terem critérios diferenciados na inspeção.

    Afinal, um Pneu maior não é problema nenhum, desde que esteja dentro dos paralamas...
    Uma suspensão mais alta (com o mínimo de critério) não faz mal nenhum...
    Aumentar potência, desde que tenha freios proporcionais...
    e segue a lista...

    Para mim, o caminho seria esse, só não sei por onde começar.

    Abraço,

    T+
    Pois é... eu não teria problema nenhum de levar o Troller a uma inspeção, aguardar horas na fila, pagar as taxas e sair de lá com ele "regulamentado"... antes ainda havia a opção de cadastrar no documento as alterações, hoje nem isso. Acaba que tem que andar com o receio de ser parado pela PRF e ter o carro retido, tenho até desanimado das viagens, que antes era um dos motivos de ter um 4x4. Eu estou para desistir de jipe, já que parece que ter um carro offroad tá inviável... Sobre essa questão, quando vendi o Jimny, ele foi para uma cidade do interior, lá o novo proprietário não conseguiu fazer a transferência, o Jimny tinha suspensão mais alta e pneus 235, suspensão sem gambiarra nenhuma, sem calço, com molas e amortecedores maiores e sob medida que trouxe de fora na época, buchas para correção do caster.. enfim, nenhuma gambiarra, mesmo assim o cara teve que pagar um despachante e transferir em outra cidade... aí conversamos sobre essa questão da "propina" que a gente sabe que tá fazendo errado, mas fica sem opção... ou é isso ou voltar o carro para original. Claro que as alterações devem ser feitas com critérios e deveriam ser avaliadas e regulamentadas, sabemos que alterações influenciam sim na segurança, mas esses carros fora de estrada aguentam essas alterações com certa tranquilidade, claro que com limites e critérios né.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4 e Inspeção Veicular
      Por fernandotf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2010, 20:34
    2. Inspeçao veicular!
      Por mtabarelli no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/01/2010, 23:11
    3. Conama aprova inspeção veicular obrigatória em todo o país
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/10/2009, 10:19
    4. Inspeção Veicular em SP
      Por Paulo Nascimento no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/12/2008, 16:14
    5. inspeção veicular
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2004, 09:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade