Quem fabrica pneus Argentinos?
Citação:
Postado originalmente por
Overland
A Firestone que fabrica o pneu com o desenho conhecido, o da Fate-O tem o desenho diferente, as garras são invertidas de um lado para o outro. Ambos são fabricados na Argentina e o da Firestone tem o nume de Super Agarre.
Vejam os GoodYear PTT, mas só tem diagonais e na medida 7.50 - 16. Sei que não é barato mas esses pneus são muitos bons. O desenho é o mesmo do papa-léguas antigo. Vejam esse aí do anexo. Não gosto de remoldados, recapados, etc, nem na trilha.
Também tenho um conceito (me corrijam se estiver errado) prefiro pneus fabricados no Brasil. Nossa indústria produz pneus adequados às nossas condições e clima. Já uma vez fui criticado aqui no Fórum por mecionar que um pneu de borracha mais dura gasta mais depressa que um mais macio, além de não oferecer a mesma aderência. Na Frontier (nacional) os originais (Bridgestone Dueler H/T 265/70 R15) não duraram mais de 50.000 Km, além de serem uma b@ na trilha e no asfalto. Agora estou com os GoodYear Wrangler AT/S 255/75R15 e aos 110.000 ainda estão novos. Não são o ideal para trilha, mas bem melhores que aqueles. Ganhei em conforto, segurança e desempenho. Pode até ser que não resistam ao frio dos gringos e da Argentina, mas quem vai pra lá?
Será que ajudei?
Alexandrino