https://www.youtube.com/watch?v=Q40G6KULsZ4
Versão Imprimível
Prezados, gostaria de me desculpar pelos links errados e solicitar aos MODERADORES apagar o link, calramaente errado que enviei proveninete de várias guias abertas ao mesmo tempo.
O link correto da Cooper Tyres USA: View Cooper tires | Cooper Tire
braços
Nelson Brügger
Glider,
vc est´aabsolutamente certo, mas como as coisas são estranhas. No site internacional, o contato para améric alatina é méxico (Sei que a cooper j´atem escritório em SP). E h´aum site Brasileiro (peguei o link no video). NO Entanto no site internacional, não há link par ao mesmo. No site Brasileiro da cooper, há o ATR, no soutros não.Talvez seja um pneu voltado par ao mercado sulamericano.....
Vi os pneus numa loja outro dia, gostei muito do desenho, e do preço, R$ 589,00 na medida 265/70r16, em Cuiabá - MT.
São fabricados no México.
Essa marca é muito utilizada na Austrália, país com uma imensa frota de veículos off road, onde goza de ótima reputação pelo que vejo nos fórums de lá.
Também gostaria de saber mais sobre esses pneus, durabilidade, onde são fabricados e se os que estão sendo vendidos no Brasil são mesmo originais, ja que nos catálogos da empresa não há os modelos que estamos encontrando em sites nacionais.
Depois de uma longa pesquisa, e muito pouca informação nacional sobre os cooper discoverer, acabei optando por compra-los no site da pneustore. Eles não estão mais no catálogo da empresa por terem sido substituídos pelo modelo coopertire discoverer AT/3. As opiniões de fora são boas, vamos ver o quanto aguenta no Brasil.
Ola Scheregatte,
pela pesquisa que fiz são ótimos pneus, existem alguns reviews na gringa sobre eles. Porém na medida que eu precisava só haviam 2 disponíveis na Pneustore e na Cantu Pneus (distribuidora que entrega na minha região) estava em falta mas com opção de compra antecipada de forma mais barata.
Eu acabei adquirindo o CONTICROSSCONTACT ATR. Pneu me surpreendeu muito, criei um tópico só pra eles e pra atualizar um pouco essa questão pois os fóruns aqui do 4x4 são bem antigos e os modelos já mudaram bastante.
Boa tarde Fabio, vamos lá, vi algumas dúvidas sobre o local de fabricação deles, embora a marca seja americana, são ¨made in mexico¨ acredito que não mude em muita coisa, mas pelo menos não são chineses. Quanto a durabilidade ainda não posso afirmar, pois rodei pouco mais de 3 mil km. Lama, terra, pedra e asfalto são excelentes, em um atoleiro mais fundo acredito que deixariam na mão, pelo fato dos sulcos acumularem um pouco de lama, mas em estradas de terra com chuva vão super bem, os sulcos são largos e fundos, gostei do desenho, já rodei com BF MUD, que achei o melhor até hj, mas pelo fato de utilizar muito o carro em terreno misto acabam muito rápido, sem contar o valor, e no final do ano passado coloquei emergencialmente para viajar para canastra os cookstone AT, que não recomendo!! precisei acionar a garantia mais de uma vez, sem contar que a durabilidade é extremamente baixa.
Mas voltando aos cooper tires, são silenciosos, com boa aderência e robustos, pelo preço e pelo seguimento, vale sim o custo beneficio, basta rodar mais um pouco para saber mesmo a durabilidade, mas acredito que também atenda esse quesito.
Os que estou usando na TR4 são 235/70/16
abraçosAnexo 572927Anexo 572928Anexo 572929Anexo 572930Anexo 572931