Olá pessoal,

Já li várias mensagens aqui no fórum sobre Ranger o sobre S10. Graças à essas mensagens hoje tenho certeza de que quero comprar um S10 com motor mwm 2.8 ou uma Ranger com motor 2.8 international (entre 2002 e 2005 que é até quanto tenho condições de pagar).

Outra coisa que li bastante é que a Ranger é mais "robusta" e aguenta mais o "tranco" - mesmo que eu não vá usar muito para trabalho pesado, mas precisarei esporadicamente da tração 4x4.

Visto que a maioria das mensagens que li são um pouco antigas, preciso ver a opinião de vocês num ponto que anda me deixando de cabelo em pé: por que a avaliação de mercado da S10 é MUITO MAIOR que das Ranger (nessa média de anos de 2002 a 2005)?

Estava bem tendenciada a comprar a Ranger. Mas ao pesquisar valores me dei conta disso.
Exemplo:
Uma ranger 2002 4x4 CD = média da fipe 31mil.
Uma s10 2002 4x4 CD = média da fipe 39mil.

Não sei exatamente o que dita as regras pra desvalorização de cada modelo, mas acredito que o mercado tenha influência nos modelos mais antigos. Logo, será que é por a manutenção ser mais barata? por o motor mwm ter fama de ser mais resistente? por a s10 ser mais confortável? por ser mais fácil de revender?

Desde já agradeço opiniões e conselhos pois como o dinheiro está sendo suado para juntar, não quero perder tanto em tão pouco tempo e, depois pra revender, ser problema também.