x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????




    Pessoal, gostaria de opinao de voces que possuem barraca de teto das marcas acima descrito. Qual é a mais reforçada? Qual se comporta melhor na chuva? Qual tem melhor montagem e desmontagem? Desde já agradeço,

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leonel Machry Ver Post
    Pessoal, gostaria de opinao de voces que possuem barraca de teto das marcas acima descrito. Qual é a mais reforçada? Qual se comporta melhor na chuva? Qual tem melhor montagem e desmontagem? Desde já agradeço,
    Leonel,

    Tenho o produtos das duas marcas, porem produtos distintos.

    A barraca da CW, comprei e ainda nao usei, já instalei no carro mas nao tive tempo de acampar. Em pesquisas antes de comprar, conversei com pessoas que falaram muito bem do produto, aguenta chuva, ventos, é bem feita e nao tem problemas de montagem. Uma grande vantagem, é que ela tem 3 tamanhos (Casal, Casal Plus e Familia), e pode se adequar a sua necessidade e tamanho do carro. A barraca do sumatra tem somente um tamanho, que corresponde ao maior da CW (até onde eu sei).
    A barraca CW é bem consagrada, esta no mercado a muito tempo, pode ver pessoas que viajaram o mundo usando ela.. (http://4x1.com.br/ , challengingyourdreams.com , Infinita Highway , A Fotografia) . A Sumatra é mais recente, muitas pessoas da região sul do pais estao comprando (onde é a revenda), e até onde ouvi os relatos, é de otima qualidade. A CW é fabricada em SP, ou seja, a manutenção e reposição das peças é mais facil. A Sumatra, eu acho que é importada, não tenho certeza. O esquema de fixação no rack do carro, de armar a barraca e de escadas deve ser muito parecido se nao for identico as duas. Eu nunca vi uma barraca de teto da sumatra ao vivo.

    Eu tenho o toldo asa de morcego da Sumatra, e é um produto formidavel. Material muito bom, já usei varias vezes, acabamento , resisitencia, otimo! Recomendo muito. A qualidade do projeto e material sao otimos.

    Acredito que a barraca da Sumatra deve ser feita do mesmo material do toldo. O material do toldo em relacao ao da barraca da CW me parece mais leve e mais "moderno".

    Acredito que as duas são excelentes produtos, e vao te atender perfeitamente.

    Uma ultima dica, é procurar essas barracas usadas. Eu comprei uma usada, em perfeitas condições de um membro aqui do forum, sai quase pela metade do preço de uma nova e havia sido usada uma unica vez. Tem algumas pessoas que compram, usam poucas vezes e por ser um "trambolho" nao aguentam ficar muito tempo com ela e acambam vendendo.

    Grande abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando....
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Leonel,

    Tenho o produtos das duas marcas, porem produtos distintos.

    A barraca da CW, comprei e ainda nao usei, já instalei no carro mas nao tive tempo de acampar. Em pesquisas antes de comprar, conversei com pessoas que falaram muito bem do produto, aguenta chuva, ventos, é bem feita e nao tem problemas de montagem. Uma grande vantagem, é que ela tem 3 tamanhos (Casal, Casal Plus e Familia), e pode se adequar a sua necessidade e tamanho do carro. A barraca do sumatra tem somente um tamanho, que corresponde ao maior da CW (até onde eu sei).
    A barraca CW é bem consagrada, esta no mercado a muito tempo, pode ver pessoas que viajaram o mundo usando ela.. (http://4x1.com.br/ , challengingyourdreams.com , Infinita Highway , A Fotografia) . A Sumatra é mais recente, muitas pessoas da região sul do pais estao comprando (onde é a revenda), e até onde ouvi os relatos, é de otima qualidade. A CW é fabricada em SP, ou seja, a manutenção e reposição das peças é mais facil. A Sumatra, eu acho que é importada, não tenho certeza. O esquema de fixação no rack do carro, de armar a barraca e de escadas deve ser muito parecido se nao for identico as duas. Eu nunca vi uma barraca de teto da sumatra ao vivo.

    Eu tenho o toldo asa de morcego da Sumatra, e é um produto formidavel. Material muito bom, já usei varias vezes, acabamento , resisitencia, otimo! Recomendo muito. A qualidade do projeto e material sao otimos.

    Acredito que a barraca da Sumatra deve ser feita do mesmo material do toldo. O material do toldo em relacao ao da barraca da CW me parece mais leve e mais "moderno".

    Acredito que as duas são excelentes produtos, e vao te atender perfeitamente.

    Uma ultima dica, é procurar essas barracas usadas. Eu comprei uma usada, em perfeitas condições de um membro aqui do forum, sai quase pela metade do preço de uma nova e havia sido usada uma unica vez. Tem algumas pessoas que compram, usam poucas vezes e por ser um "trambolho" nao aguentam ficar muito tempo com ela e acambam vendendo.

    Grande abraço
    Valeu Rubens pelas dicas!!! grande abraço!!! A oferta de usadas por enquanto esta escassa... mas é uma opçao sim!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leonel Machry Ver Post
    Valeu Rubens pelas dicas!!! grande abraço!!! A oferta de usadas por enquanto esta escassa... mas é uma opçao sim!!!
    Leonel, tem duas lá nos Classificados do Forum. A minha eu comprei assim, no classificados do forum tambem.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...tomotivas.html (Vendo 2 barracas automotivas)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...raca-teto.html (Barraca Teto)


    abraços

  • #6
    Amigos, conheço as duas barracas e tenho uma da CW, as duas são excelentes, só que ambas tem qualidades e defeitos. Antes de comprar analise o seguinte: Sumatra só tem um tamanho (2,40 x 1,40 e 55 Kg), CW tem 3 tamanhos (1,20 - 1,40 e 1,60 todas por 2,20) e o peso vai de 44 a 65 Kg dependendo do modelo. A escada da Sumatra é melhor mais bonita e muito mais fácil de armar que da CW, não que isso seja um problema mas se vc experimentar as duas, com certeza vai notar a diferença, porém, as duas escadas tem um defeito, são baixas para carros altos (com mais de 2,15 metros), eu tenho Defender e toda vez que ia acampar tinha que colocar calços, me encheu o sac.... até que comprei uma telescópica pelo ML e troquei, ficou simplesmente sensacional... Outra coisa que tem que pensar antes de comprar é em relação ao tamanho e a posição que se quer armar, ou seja, a da CW que tem 1,60 de largura, vc só conseguirá armar ela lateralmente, enquanto que a que tem 1,20 ou 1,40 vc pode armar tanto pela lateral como pela frente ou traseira do carro. Alguém pode perguntar se isso importa, e a resposta é sim, pois se coloca-la com a frente voltada para a traseira do carro, quando armada vai proteger a tampa do porta malas em dia de chuva, mas isso só no caso de carros que abrem a tampa pro lado como o Defender, no caso de carros que abrem pra cima, não dá, pois a tampa não vai abrir totalmente. Quanto a materiais e acabamento se olhar as duas ao mesmo tempo a Sumatra é mais bem acabada e com materiais mais "bonitos", já a CW é mais robusta. Mais um detalhe importante, dentro da Sumatra é mais claro, entra mais luminosidade e na CW é mais escuro e diria até mais gostoso de dormir, isso de deve ao tipo de lona usado. Quanto ao colchão o da CW é um pouco melhor. Agora pense muiiiiiito antes de comprar, pois, são pesadas, difíceis de colocar e tirar de cima do carro, caríssimas, em resumo, como o Rubens disse, são uns trambolhos e são mesmo. Uma solução é fazer como eu fiz, pendurar no teto da garagem com um sistema de roldanas e uma catraca igual as usadas em carretas de barco, ai fica fácil e não dá trabalho nenhum. Agora nem se comparam em qualidade, conforto, prazer, praticidade e segurança em relação as de chão... Bom acho que é isso. Só me desculpem por ter colocado sem parágrafo, não sei por que não consigo pular para linha de baixo. Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #7
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Na dúvida, fique com as duas marcas, todas ótimas por sinal.

    minha barraca CW Fronteita - Família em minha carreta off-road:

    Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????-dsc_1133.jpg

    Meu toldo lateral Sumatra 1,40 x 2,00 mts em minha viatura:


    Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????-dsc_1077.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #8
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    No post acima barraca e toldo recolhidos. Abaixo ambos abertos em modo "acampamento":

    Toldo Sumatra na viatura:

    Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????-dsc_0181.jpg

    Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????-dsc_0182.jpg


    Barraca CW na carreta off-road Global One:

    Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????-dsc_0202.jpg

    Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????-dsc_0180.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    o que vcs me diriam da marca Trekmaster vendida pelo Marco da armazem?

    Barraca Trekmaster Terra Top- Barracas - Camping - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Não é propaganda! Só gostaria de saber se alguém já viu a qualidade do produto e já comparou com a CW.

    Outra dúvida é quanto a montagem da barraca em cima da Defender. A minha é uma Defender 90 com bagageiro (2,27m) e aí vou ter que montar a barraca na rua porque não passaria com a barraca de teto no portão. Será que eu sozinho conseguiria montá-la em cima da VTR?

    Valeu! Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Amigos,

    o que vcs me diriam da marca Trekmaster vendida pelo Marco da armazem?

    Barraca Trekmaster Terra Top- Barracas - Camping - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

    Não é propaganda! Só gostaria de saber se alguém já viu a qualidade do produto e já comparou com a CW.

    Outra dúvida é quanto a montagem da barraca em cima da Defender. A minha é uma Defender 90 com bagageiro (2,27m) e aí vou ter que montar a barraca na rua porque não passaria com a barraca de teto no portão. Será que eu sozinho conseguiria montá-la em cima da VTR?

    Valeu! Abs

    Wald
    Pelo que vi nas fotos parece ser um produto de muito boa qualidade! O interessante que achei é que tem uma foto dela instalada encima da capota de fibra alta da pick-up, eu imaginava que para suportar o peso da capota e dos ocupantes da barraca, o teto teria que ser de metal ou fibra com o santo antonio dos Trollers!

  • #11
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post

    Outra dúvida é quanto a montagem da barraca em cima da Defender. A minha é uma Defender 90 com bagageiro (2,27m) e aí vou ter que montar a barraca na rua porque não passaria com a barraca de teto no portão. Será que eu sozinho conseguiria montá-la em cima da VTR?

    Valeu! Abs

    Wald

    Wald,

    Eu tenho uma LR Defender 110 e barraca de teto CW.

    Nunca tentei colocá-la em cima da viatura sozinho, pois é impossível! É muito pesada e incômoda para carregar sem ajuda. Pior ainda, levantar!

    Precisava sempre de mais 2 pessoas para colocar a barraca em cima da Defender 110, antes de instalar na garagem o sistema de roldanas e uma catraca de carreta de barco, o mesmo que o "ocimarpelegrino" descreveu na mensagem #6.

    Assim, em menos de 5 minutos instalo ou retiro a barraca de cima da Land, sozinho!

    _______________

    Alfonse, de Goyaz

  • #12
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Reativando!

    Pessoal, alguém possui a barraca camping world adventure casal?
    Da pra uma pessoa com 1,90 de altura e outro adulto dormir tranquilo? Será que fica apertado?

    Desde já obrigado!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo barraca de teto Campings World
      Por danrochas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2009, 06:25
    2. Barraca de Teto Camping´s World-
      Por hpnavarro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 16/07/2009, 06:20
    3. Vendo barraca de teto campings world
      Por alex_floripa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/06/2006, 00:56
    4. Barraca Camping´s World ( de Teto )
      Por Bob Nakage no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/11/2003, 03:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade