x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Eusébio/CE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Análise de pneus michelin dunlop hankook all terrain




    Amigos,

    Bom dia! Gostaria da opinião de vocês. Estou precisando de novos calçados para viatura, L200 TRITON 2015. Meus Scorpions STR originais rodaram 42.000 Kms. Estou pesquisando os seguintes pneus:

    Dunlop Grandtrek AT3 112T

    Michelin LTX Force H/T 112T

    Hankook Dynapro AT-M RF10 112T

    Os senhores utilizam algum desses? Qual a KM máxima que atingiram? Como são na estrada em situação de chuva? E fora da estrada (areia/lama) como é o desempenho?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Eusébio/CE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Deixem suas análises sobre o FALKEN 265/70R15 112T WPAT01


  • #3
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Pela experiência que eu tenho, iria de BF Goodrich A/T. Pelo que eu já pesquisei, esses Falken não valem a pena. O Michelin junto com o BF ( que é da Michelin), são os melhores, na minha opinião. Se vc vai rodar quase o tempo todo em asfalto, vá de Michelin. Se vai se aventurar por estradas de terra , vá de BF A/T. Se além de terra tiver lama , vá de BF Mud. Abs. Válter
    p.s. os BF A/T, são bons no asfalto, na terra, fazem pouco barulho e duram muito ( mais de 70.000km). Eu já usei os BF A/T e atualmente uso os BF Mud. Recomendo os dois.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Esiopedro

    Vai de BFGodrich AT, na minha opinião ele anda bem em todos tipos de terreno , é que uso na minha Pajero.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Eusébio/CE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Na minha triton anterior rodei uns 70 mil km com os BFs. Porém, o KO2 está com o custo muito elevado. Por isso estou buscando outro alternativa mais em conta. O LTX Force (misto) Michlen está em média R$ 780, contra 1200 os BF KO2.


    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Esiopedro

    Vai de BFGodrich AT, na minha opinião ele anda bem em todos tipos de terreno , é que uso na minha Pajero.

    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/05/2016
    Local
    Eusébio/CE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Minha experiência com os BF é ótima. Porém como viajo bastante, principalmente asfalto média 160km/h os BF são bem barulhentos e na água deixam um pouco a desejar. Por isso estou pensando em ir para um pneu misto. Fora o valor do Ko2 que subiu muito! A 2 anos comprei de 800 reais. Hoje está em média 1200.

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Pela experiência que eu tenho, iria de BF Goodrich A/T. Pelo que eu já pesquisei, esses Falken não valem a pena. O Michelin junto com o BF ( que é da Michelin), são os melhores, na minha opinião. Se vc vai rodar quase o tempo todo em asfalto, vá de Michelin. Se vai se aventurar por estradas de terra , vá de BF A/T. Se além de terra tiver lama , vá de BF Mud. Abs. Válter
    p.s. os BF A/T, são bons no asfalto, na terra, fazem pouco barulho e duram muito ( mais de 70.000km). Eu já usei os BF A/T e atualmente uso os BF Mud. Recomendo os dois.

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por esiopedro Ver Post
    Na minha triton anterior rodei uns 70 mil km com os BFs. Porém, o KO2 está com o custo muito elevado. Por isso estou buscando outro alternativa mais em conta. O LTX Force (misto) Michlen está em média R$ 780, contra 1200 os BF KO2.
    Esio

    Sei que os BF estão caros, mas penso assim, eles duram até 70 kkm, enquanto os "outros" duram 40 kkm, fazendo a conta R$ 1.200/70.000 = 0,017/ km contra 780/40.000= R$ ,019/ km.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    BF é segunda linha da michelin... Só aqui no BRASIL, terra de Einsteins que o BF é mais caro que michelin.

    Michelin é pneu top de linha, macio, quieto, economico, tem a maior duracao de km dentre todos os pneus do mercado.

    Os BFs, basta pesquisar no forum, houveram queixas sucessivas de estouro sem aviso e sem problema algum, tambem contra eles, pesa o fato de serem pesados, aumentando o consumo e deixando o rodar muito desconfortavel.

    Devido ao seu desenho mais robusto, e sua borracha (bem) mais dura, o bf em picapes como s10, ranger, etc, nao tem o melhor desempenho do pneu, pois esses carros sao mais leves , os bfs sao melhores em carros como RAM e f250 que seu peso pressiona melhor a banda de rodagem.

    Por fim, frenagem, chuva, ruido, consumo, e aderencia, sao notoriamente inferiores aos michelins e alguns outros modelos, basta procurar na net q vera alguns testes.

    Pra BF só tem uma coisa interessante: A BELEZA ! pq sao lindos e deixa os carros bem provocantes, mas tirando isso, é o que sempre foi: um pneu de segunda linha, duro e pesado.

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    BF é segunda linha da michelin... Só aqui no BRASIL, terra de Einsteins que o BF é mais caro que michelin.

    Michelin é pneu top de linha, macio, quieto, economico, tem a maior duracao de km dentre todos os pneus do mercado.

    Os BFs, basta pesquisar no forum, houveram queixas sucessivas de estouro sem aviso e sem problema algum, tambem contra eles, pesa o fato de serem pesados, aumentando o consumo e deixando o rodar muito desconfortavel.

    Devido ao seu desenho mais robusto, e sua borracha (bem) mais dura, o bf em picapes como s10, ranger, etc, nao tem o melhor desempenho do pneu, pois esses carros sao mais leves , os bfs sao melhores em carros como RAM e f250 que seu peso pressiona melhor a banda de rodagem.

    Por fim, frenagem, chuva, ruido, consumo, e aderencia, sao notoriamente inferiores aos michelins e alguns outros modelos, basta procurar na net q vera alguns testes.

    Pra BF só tem uma coisa interessante: A BELEZA ! pq sao lindos e deixa os carros bem provocantes, mas tirando isso, é o que sempre foi: um pneu de segunda linha, duro e pesado.



    Desculpem-me, mas vou
    discordar do colega. Uso BF tanto AT quanto BF há 10 anos, em carros diferente e são ótimos. Nunca qualquer um deles estourou, rasgou, criou bolhas, nem tampouco furou. Não é a segunda linha da Michelin não. É uma linha mais voltada para uso off Road, pois a Michelin não tem uma linha off Road. Acredito que a minha experiência e opinião é compartilhada por centenas de jipeiros, picapeiros e afins. Abs. Válter

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Valter, vc tem todo direito do mundo de discordar e acho valido.
    mas tem que olhar com olhos mais céticos. Nao é pq a michelin no brasil nao tem uma gama completa que ela nao tenha produtos off road.
    A BF nasceu como uma empresa de pneus independente que foi comprada pela michelin .
    Só que a BF fabrica pneus de todos os tipos (como michelin), exemplo de carros, cidade, estrada, picape etc... Assim como a michelin tb faz no mundo afora.
    O Brasil nao comporta todo tipo de pneu possivel e manter duas marcas se canibalizando num mercado ruim como o nosso é contraproducente.
    Acontece que no mundo inteiro, a michelin usa os melhores compostos e tecnologia nos pneus michelin e deixa o bf goodrich pra qm qr preco.
    Qto ao que falei sobre estouros, como eu disse, aqui no forum nao foram poucos que reclamaram isso, e eu mesmo conheco uns 4 caras que tiveram problemas
    Nao tem isso de voltado pra off road ou nao, ambas as marcas possuem produtos destinados ao todos os publicos, acontece que no BR nao temos a gama completa.
    Assim como a Barum é a segunda linha da Continental , assim como hoje Firestone é segunda linha da bridgestone ou a assurance é a segunda linha da goodyear entre tantos outros exemplos, a BF é segunda linha da michelin.

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Valter, vc tem todo direito do mundo de discordar e acho valido.
    mas tem que olhar com olhos mais céticos. Nao é pq a michelin no brasil nao tem uma gama completa que ela nao tenha produtos off road.
    A BF nasceu como uma empresa de pneus independente que foi comprada pela michelin .
    Só que a BF fabrica pneus de todos os tipos (como michelin), exemplo de carros, cidade, estrada, picape etc... Assim como a michelin tb faz no mundo afora.
    O Brasil nao comporta todo tipo de pneu possivel e manter duas marcas se canibalizando num mercado ruim como o nosso é contraproducente.
    Acontece que no mundo inteiro, a michelin usa os melhores compostos e tecnologia nos pneus michelin e deixa o bf goodrich pra qm qr preco.
    Qto ao que falei sobre estouros, como eu disse, aqui no forum nao foram poucos que reclamaram isso, e eu mesmo conheco uns 4 caras que tiveram problemas
    Nao tem isso de voltado pra off road ou nao, ambas as marcas possuem produtos destinados ao todos os publicos, acontece que no BR nao temos a gama completa.
    Assim como a Barum é a segunda linha da Continental , assim como hoje Firestone é segunda linha da bridgestone ou a assurance é a segunda linha da goodyear entre tantos outros exemplos, a BF é segunda linha da michelin.
    Eu tenho conhecimento de tudo isso que você comentou, mas infelizmente, estamos no Brasil , meu caro. É o que temos. No Brasil são o melhores off Road disponíveis para o dia a dia. Já para off road pesado, realmente esses BF não servem. Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Vou dar os meus 0,10 cents de opinião: Também uso os BFG MUD e AT há bastante tempo. O BF Mud hoje é o pneu mais caro mas também o de melhor custo benefício para quem vai percorrer grandes distâncias para enfrentar maiores desafios em erosões e lama. Para quem se dedica apenas a passeios, expedições, trilhas de media ou leve dificuldade, como no meu caso atualmente, o melhor custo benefício é o Michelin LTX Force. O BFG AT não possui bom desempenho no asfalto, é mais barulhento, péssimo ou até perigoso na chuva, razoável na estrada de chão com pequenas erosões ou lama e custa bem mais caro do que o Michelin de uso mixto LTX Force.
    Na minha última compra de pneus para o meu Renegade, optei pelo BFG AT porque a Michelin não fabrica o tamanho que eu pretendia para o aro 16.

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Eu tenho conhecimento de tudo isso que você comentou, mas infelizmente, estamos no Brasil , meu caro. É o que temos. No Brasil são o melhores off Road disponíveis para o dia a dia. Já para off road pesado, realmente esses BF não servem. Abs.
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 04 pneus 235/85/16, Dunlop Grandtrek AT3 sem uso
      Por Inner no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/11/2014, 08:59
    2. Pneus Hankook
      Por henderson fagundes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/11/2012, 11:15
    3. 3 Pneus 33 HANKOOK MUD R$ 650,00
      Por rodrigocbt no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/05/2012, 16:50
    4. Compro pneus dunlop 31/10.5/15...
      Por JEFFCATUNDA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2007, 00:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade