x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ranger 2.5 2000 consumindo muito diesel




    Ranger 200 4x4 2.5 consumindo muito diesel

    Bom dia Senhores,
    Estive lendo as regras do fórum, e nota que la pede para não iniciar novos tópicos antes de procurar um parecido com assunto a ser abordado, logo não encontrei um tópico que atendesse a minha solicitação por isso iniciei o novo, sou novo no mundo 4x4 e também no fórum, então vamos la vo descrever minha duvida (que esta me deixando preocupado ja ate pensei em desfazer da viatura);

    Tenho uma Ford Ranger 200 motor 2.5 maxion, depois de algumas pequisas decidi comprar esse motor por causa do consumo, pois todos os lugares que li falaram que era um motos muito econômico, apos ter comprado veio a preocupação, enchi o tangue e fiz a primeira media sendo o percurso so urbano e me deparei com uma media de 5km/l que me deixou bem assustado, refiz a media duas vezes para ter certeza e todas foram de 5km/l logo depois fiz uma media na estrada que deu 8km/l, lembrando que rodo com ele em uma cidade quente, sempre vazia sem peso, logo que vi o consuma levei ao mecânico que fez uma revisão nos bicos injetores que foram condenados logo fiz a troca por bicos novos mas o consumo continua o mesmo, lembrando que ela esta com as suspensão original e pneus 255/75 r15.

    alguém pode me dizer o que pode ser isso?

  • #2
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Breno Godinho Ver Post
    Ranger 200 4x4 2.5 consumindo muito diesel

    Bom dia Senhores,
    Estive lendo as regras do fórum, e nota que la pede para não iniciar novos tópicos antes de procurar um parecido com assunto a ser abordado, logo não encontrei um tópico que atendesse a minha solicitação por isso iniciei o novo, sou novo no mundo 4x4 e também no fórum, então vamos la vo descrever minha duvida (que esta me deixando preocupado ja ate pensei em desfazer da viatura);

    Tenho uma Ford Ranger 200 motor 2.5 maxion, depois de algumas pequisas decidi comprar esse motor por causa do consumo, pois todos os lugares que li falaram que era um motos muito econômico, apos ter comprado veio a preocupação, enchi o tangue e fiz a primeira media sendo o percurso so urbano e me deparei com uma media de 5km/l que me deixou bem assustado, refiz a media duas vezes para ter certeza e todas foram de 5km/l logo depois fiz uma media na estrada que deu 8km/l, lembrando que rodo com ele em uma cidade quente, sempre vazia sem peso, logo que vi o consuma levei ao mecânico que fez uma revisão nos bicos injetores que foram condenados logo fiz a troca por bicos novos mas o consumo continua o mesmo, lembrando que ela esta com as suspensão original e pneus 255/75 r15.

    alguém pode me dizer o que pode ser isso?

    Breno,

    Eu tenho uma 2001 2.5 Maxion, ela não tem ajustes de bicos e nem turbo, e faz 10km em SP capital, na estrada já fez 14km.
    Minha escolha é economia, por isso nas arrancadas são lentas mas ok, sobrevivo porque em SP o trânsito mata.

    Perguntas:
    1) A oficina que te vendeu os bicos é confiável?
    2) Como ele diagnosticou os bicos injetores? Dificilmente os 4 estariam com problema. Se eu tiver que comprar, eu já compraria os da 2.8 que aumentam um pouquinho a potência do carro.
    3) Ele aferiu o funcionamento dos bicos e bomba em um equipamento apropriado? Tem vários videos no youtube para voçê ver como é :
    4) A regulagem da bomba pode estar errada, talvez jogando combustível em excesso. Ela faz muita fumaça?
    5) Verificou para ver se não tem vazamento de diesel?

    Apenas compartilhei minha experiência, acho que o pessoal do fórum pode contribuir mais, mas acho que precisamos de mais informações, como essas aí que eu escrevi.

    abs,
    Bruno

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    31
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blackbr1 Ver Post
    Breno,

    Eu tenho uma 2001 2.5 Maxion, ela não tem ajustes de bicos e nem turbo, e faz 10km em SP capital, na estrada já fez 14km.
    Minha escolha é economia, por isso nas arrancadas são lentas mas ok, sobrevivo porque em SP o trânsito mata.

    Perguntas:
    1) A oficina que te vendeu os bicos é confiável?
    2) Como ele diagnosticou os bicos injetores? Dificilmente os 4 estariam com problema. Se eu tiver que comprar, eu já compraria os da 2.8 que aumentam um pouquinho a potência do carro.
    3) Ele aferiu o funcionamento dos bicos e bomba em um equipamento apropriado? Tem vários videos no youtube para voçê ver como é :
    4) A regulagem da bomba pode estar errada, talvez jogando combustível em excesso. Ela faz muita fumaça?
    5) Verificou para ver se não tem vazamento de diesel?

    Apenas compartilhei minha experiência, acho que o pessoal do fórum pode contribuir mais, mas acho que precisamos de mais informações, como essas aí que eu escrevi.

    abs,
    Bruno
    Obrigado pela resposta Bruno,
    Mas vamos lá ,
    A oficina que levei para ver os bicos e bem falada na região.
    Os bicos foram aferidos em uma bancada, onde ele controlava a pressão, não era todos os bicos que estavam ruins eram apenas dois mas troquei logo os 4.
    A bombo não foi aferidos mexeu apenas nos bicos, se eu se eu estiver em baixa rotação de segurança por exemplo, e pisar o pé para ele desenvolver até o cano encher pra rotação subir ela fumaça um pouco, mas depois que a rotação sobe a fumaça para.
    Existe um pequeno vazamento do diesel no corpo dá bomba, mas é muito pouco, fica só minando.
    E agora pra completar notei que o óleo do motor vez de baixar está subindo e está ralo sem viscosidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. SW4 2000 3.0 Diesel. 370 Mil km é muito??
      Por fellipedepaula no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2015, 08:44
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 06/08/2014, 12:04
    4. Ranger diesel xlt ce 4x4 2.5turbo - 2000 - 2000
      Por eniosiqueira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/12/2012, 18:44
    5. Motor diesel consumindo demais..
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/02/2005, 17:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade