x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2017
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Recomendações de 4x4 até R$30000




    Pessoal,

    Estou querendo entrar no mundo 4x4, e para isto estou procurando meu primeiro 4x4 até R$30000,00.
    A minha intenção é pegar um 4x4 que eu também possa utilizar como carro reserva no meu dia a dia aqui em SP, além de fazer as trilhas, em princípio leves ou médias (se bem que nem sei oque sao trilhas médias)
    Minhas opções variam de TR4, Tracker até Freelander 2005, Cherokee, Pajero, mas realmente estou meio perdido.

    A Freelander é muita loucura? Hehe.

    Abraço!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vai de Tracker ou tr4. Depois conforme for pegando gosto e tendo mais experiência, sentido necessidade, vá para voos mais altos.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Vá de Tracker, o mais aconselhável para a sua faixa de valor. Eu não citaria a TR4 pelo alto consumo dela, e por preferir o 4x4 da Tracker. Já as demais opções irá depender da boa conservação do carro, na verdade qualquer carro usado com boa manutenção preventiva não irá te dar dor de cabeça, mas a Tracker é certeza disso, opinião do motorista. Abs!Dan Andrade.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Concordo com os dois! Tente achar uma tracker já com lift de 2" e pneus AT ou MT...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/02/2017
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas pessoal!!
    Não estou muito preocupado com o consumo, pois será meu carro reserva e de hobby apenas.
    Estou para ver uma Freelander 2005 com 90000km, desconsiderando o custo de manutenção que sei que é alto, o carro em sí é robusto? Mais robusto ou menos que Tracker e TR4?

    Abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite.
    Com certeza a freelander e menos robusta que a tracker e a tr4.
    Nessa faixa de valor eu colocaria uma hilux 4x4, bandeirante, L200.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Silveirax Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal!!
    Não estou muito preocupado com o consumo, pois será meu carro reserva e de hobby apenas.
    Estou para ver uma Freelander 2005 com 90000km, desconsiderando o custo de manutenção que sei que é alto, o carro em sí é robusto? Mais robusto ou menos que Tracker e TR4?

    Abraço!
    Silveira,

    Sem dúvida a FL é menos robusta e possui muito mais eletrônica para dar problema, como dizem, quanto menos coisas na viatura menos coisas para quebrar.
    Claro que tem a galera tipo "Jeepeiro Gourmet" que prefere ter uma tela touch, do que um bloqueio de diferencial tipo kaiser mecânico no eixo, mas enfim, cada sabe para que vai usar a viatura.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    "Jeepeiro Gourmet"... kkkkkkkkk
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    "Jeepeiro Gourmet"... kkkkkkkkk
    Desculpa o termo, mas é minha opinião também, estes dias meu motor de arranque infartou do nada, parou sem dar um grito, então fui lá, ergui o carro, desmontei o motor de arranque, baita trabalho para tirar o cara, tomei uma ducha de óleo porque o trocador de calor do filtro secundário soltou, tirei o motor de arranque, coloquei o novo e pah....o alternador ficou com ciumes e parou também, bom, quis fazer melhor neh e resolvi que poderia moderniza-lo, poxa entrei aqui para pegar dicas e algumas idéias e tal, porque pensei em tirar a bomba de vácuo dele e ai poderia adaptar um alternador mais "comum" e lendo alguns post antigos e tal da Mitsubishi e da Toyota e me deparo com algumas dúvidas do tipo "próximo desafio é colocar encosto de cabeça com tela de 7 polegadas" ou "som de qualidade".

    Ai comecei a pensar, poxa vida, como há discrepância nas necessidades de cada um, nós do grupo das Sportagers as conversas são sobre o bloqueio kaiser, radiador de óleo, turbina original ou adaptar uma pulsativa, junta de aço, instalação de freio a disco traseiro, fluído de radiador feito em casa (tem um engenheiro químico lá) Sabe uns papos muito técnicos, onde o máximo do conforto são som e ar condicionado, e precisa ver as maquinas que tem lá com Dana 44, eixo rígido, motor toyota 2.8, turbina bongo, motor ML 320 V6 turbo diesel, enfim.

    O que eu quero dizer é que cada um sabe o que quer da vida, mas, vejo a gourmetização invadir a nossa vida e transforma coisas que eram simples com o raio gourmetizador em coisas complicadas e caras, um bloqueio kaiser para as nossas viaturas a uns 4 anos custava 900,00 hoje custa 3,600 e tem cara que comprou e colocou e o no máximo anda em estrada de terra batida, ou seja, precisava? Mas encareceu o preço para os demais (oferta e demanda). Pneu então nem se fala, mas porque tem gente que paga o preço muito caro, e paga porque não conhece ou simplesmente alguém disse que é diferente e tal (raio gourmetizador) e o preço sobe para todos. Eu fui assim, tinha que pagar até para trocar junta, ou uma simples válvula termostática, mas, observando bem e vendo os papos de alguns mecas você entende que aquele cara as vezes ta só floriando o assunto para cobrar mais de você e que você pode fazer igual ou melhor.

    Antes quando criança ao viajar de carro a ultima coisa que queria ver na minha frente era uma televisão (vídeo game fui ter depois de velho e ta lá servido de cama de gato e juntando poeira), hoje em dia as pessoas assistem televisão no bando de trás do carro e ignoram a paisagem a sua volta.

    Painel tinha só velocímetro e odômetro e olhe lá quando o odômetro funcionava, no máximo uma luz espia do óleo isto quando você não entrava na água e ela morria afogada, agora até painel tem sistema operacional Android.

    Ah, ia me esquecer antes era barraquinha de cachorro quente, agora o hot dog sai de um food truck, mas o preço não é mais o mesmo.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/02/2017
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Beleza,
    É bom ter informações, amanhã vou ver uma hilux 97, vamos ver se dá jogo.
    Sabem se é possível colocar rastreador com seguro neste carro? Sou de Santo André, SP e aqui um dispositivo deste iria bem.

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Silveirax Ver Post
    Beleza,
    É bom ter informações, amanhã vou ver uma hilux 97, vamos ver se dá jogo.
    Sabem se é possível colocar rastreador com seguro neste carro? Sou de Santo André, SP e aqui um dispositivo deste iria bem.
    Silveera, bom dia

    Na verdade, vai precisar de um rastreador sim, a minha no primeiro ano não houve cia de seguro que aceitasse ela, ou negavam ou era muito caro, levei um bom tempo para colocar no seguro (sul américa) e mesmo assim não era seguro completo (tinha limitação de guinchos por ano), mas consegui por menos de R$ 2.000,00.

    Rastreador vai bem e reduz o valor do seguro final.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/02/2017
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Vi que o carsystem tem bom preço, mas estou com problemas para achar seguro para terceiros. Alguém tem alguma dica ou contato?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 30000 km por ano Diesel ou Flex
      Por Daniel Reis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/02/2013, 22:20
    2. Pajero IO - Recomendações
      Por WendelRIo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2010, 22:33
    3. Auto Elétrica Padrão - Recomendações?
      Por megadeth no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/07/2009, 09:28
    4. Primeiro Quadriciclo, Recomendações...
      Por igoroliveira no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2009, 14:47
    5. Kit GNV - Recomendações do INMETRO
      Por schio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2008, 11:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade