x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    ESPLANADA/BA
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    SW4 flex 7 lugares 2015, Tiguan 2014/2015 ou Trailblazer v6 flex?




    Boa noite pessoal. Preciso da ajuda de vocês, porque quero comprar meu primeiro SUV, devido a minha cidade ter estradas não muito boas, e também, quem sabe, aquela viagem de fds por lugares mais aventureiros, tipo, rios, praias e fazendas. O orçamento estaria no máximo até os R$ 100.000,00 porque não curto financiar carro. Pensei nas opções citadas acima, flex, por serem mais dentro da faixa de dinheiro que tenho disponibilizado, e serem seminovos, com pouco tempo de rodagem. Aceito sugestões, porém, quero um carro que tenha uma boa mecânica (robusta), confortável, tecnológico, seguro, uma manutenção em conta e se tiver uma boa revenda seria melhor ainda. Aguardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por PAULO_OLIVEIRA Ver Post
    Boa noite pessoal. Preciso da ajuda de vocês, porque quero comprar meu primeiro SUV, devido a minha cidade ter estradas não muito boas, e também, quem sabe, aquela viagem de fds por lugares mais aventureiros, tipo, rios, praias e fazendas. O orçamento estaria no máximo até os R$ 100.000,00 porque não curto financiar carro. Pensei nas opções citadas acima, flex, por serem mais dentro da faixa de dinheiro que tenho disponibilizado, e serem seminovos, com pouco tempo de rodagem. Aceito sugestões, porém, quero um carro que tenha uma boa mecânica (robusta), confortável, tecnológico, seguro, uma manutenção em conta e se tiver uma boa revenda seria melhor ainda. Aguardo.
    Se a SW citada for 4X4, escolheria ela, por conta do sistema de tração, que possui reduzida, espaço interno (passageiros e bagagem), conforto e confiabilidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    ESPLANADA/BA
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se a SW citada for 4X4, escolheria ela, por conta do sistema de tração, que possui reduzida, espaço interno (passageiros e bagagem), conforto e confiabilidade.
    Obrigado Glauco. Acontece que a Sw 2015 não tem 4x4 não. Com tração só tem até 2010 pelo que eu pesquisei. Mas fico com um pé atrás comprar ela 2009/10 porque não tenho afinidade com mecânica e tenho medo de ter problemas com manutenção. Mas agradeço a sua colaboração.

  • #4
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PAULO_OLIVEIRA Ver Post
    Obrigado Glauco. Acontece que a Sw 2015 não tem 4x4 não. Com tração só tem até 2010 pelo que eu pesquisei. Mas fico com um pé atrás comprar ela 2009/10 porque não tenho afinidade com mecânica e tenho medo de ter problemas com manutenção. Mas agradeço a sua colaboração.
    Paulo nao entendi "SW 2015 não tem 4x4", tem algum engano pois todas tem 4x4 a 2016 que deixou de ser com tração integral e passou a ser 4x2, um retrocesso, se não me engano.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Eu descartaria a sw4 flex por falta de potência, acessórios e conforto. Se o 4x4 for importante pro seu uso, aí sim definitivamente estaria descartada.

    Se for rodar pouco eu iria de Trailblazer, mas se for rodar muito a tiguan da um banho de conforto e economia de combustível.

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ele se refere ao modelo a gasolina, que só existiram 4x4 V6 até 2010. Após isso, apenas 4x2 com motor 2.7 de 4 cyl.

    Diesel tem 4x4 todos os anos.

    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Paulo nao entendi "SW 2015 não tem 4x4", tem algum engano pois todas tem 4x4 a 2016 que deixou de ser com tração integral e passou a ser 4x2, um retrocesso, se não me engano.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os dos critérios de desempate que utilizo para escolher um 4x4 são os seguintes:

    1-Pesquise o preço do seguro de cada modelo.
    2-Pesquise o preço das mesmas peças para todos os modelos e compare inclusive se existem peças a venda fora das concessionárias. Ex: Parachoque, capô, grade, farol, radiador, bico injetor, disco de freio...

    No quesito nº 2 já posso te antecipar que a SW4 ganha dos demais.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    ESPLANADA/BA
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Walter. Cleo eu me refiro as flex. como disse antes, no momento penso em uma flex, devido ao meu orçamento, e quero pega um carro mais novo (no caso a 2009/10 tem traçao mas já tem um bom tempo de uso). Como to rodando cerca 1500km/mes, e com o diesel s10 na minha região a R$3,25, creio que uma viatura flex seria mais indicada pra mim? ou estou enganado?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/02/2009
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PAULO_OLIVEIRA Ver Post
    Isso mesmo Walter. Cleo eu me refiro as flex. como disse antes, no momento penso em uma flex, devido ao meu orçamento, e quero pega um carro mais novo (no caso a 2009/10 tem traçao mas já tem um bom tempo de uso). Como to rodando cerca 1500km/mes, e com o diesel s10 na minha região a R$3,25, creio que uma viatura flex seria mais indicada pra mim? ou estou enganado?
    Tanto SW4 quanto a Trailblazer tem revenda ruim pois existe a versao Diesel e poucas pessoas querem esses carros grandes na gasolina. Manutençao certamente a Hilux ganha. Conforto e desempenho é Tiguan, apesar daquele V6 da Trailblazer andar demais.A tiguan leva vantagem no porte menor, melhor para estacionar.
    Voce diz que o Diesel nao é vantagem por que roda só 1500km e custa 3,25.


    Uma SW4 ou Trailblazer deve fazer uns 8kml misto. 1500÷8= 187 litros 187x3,25= 609,00 por mes.
    Na gasolina ou flex automatico deve fazer no maximo uns 6. 1500÷6= 250 litros.Aqui tá 4 reais. 250x4= 1000 por mes. 40% de diferença.


    NA Hilux flex voce nao vai ter nem o 4x4 nem potencia.
    A Trailblazer tem potencia e 4x4 dois mas pode fazer 4kml no misto se acompanhar uma Diesel andando bem.

    Leve em consideraçao que o seguro do Diesel é mais caro, porem o carro a gasolina desvalozira muito mais. Na minha opiniao empata.
    Se o Diesel der manutençao no motor praticamente qualquer bombista conserta e fica okm. Já na gasolina em especial na Trailblazer é facil fazerem cagada fora da concessionaria.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    ESPLANADA/BA
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por garciapepe22 Ver Post
    Tanto SW4 quanto a Trailblazer tem revenda ruim pois existe a versao Diesel e poucas pessoas querem esses carros grandes na gasolina. Manutençao certamente a Hilux ganha. Conforto e desempenho é Tiguan, apesar daquele V6 da Trailblazer andar demais.A tiguan leva vantagem no porte menor, melhor para estacionar.
    Voce diz que o Diesel nao é vantagem por que roda só 1500km e custa 3,25.


    Uma SW4 ou Trailblazer deve fazer uns 8kml misto. 1500÷8= 187 litros 187x3,25= 609,00 por mes.
    Na gasolina ou flex automatico deve fazer no maximo uns 6. 1500÷6= 250 litros.Aqui tá 4 reais. 250x4= 1000 por mes. 40% de diferença.


    NA Hilux flex voce nao vai ter nem o 4x4 nem potencia.
    A Trailblazer tem potencia e 4x4 dois mas pode fazer 4kml no misto se acompanhar uma Diesel andando bem.

    Leve em consideraçao que o seguro do Diesel é mais caro, porem o carro a gasolina desvalozira muito mais. Na minha opiniao empata.
    Se o Diesel der manutençao no motor praticamente qualquer bombista conserta e fica okm. Já na gasolina em especial na Trailblazer é facil fazerem cagada fora da concessionaria.

    O Obrigado meu caro. Compreendo sua explicação. Me diz uma coisa. Na opção é um SUV a diesel, tu irias de sw4 ou trail lazer?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/02/2009
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 2
    Por questão de aparência ficaria com a Trailblazer, acho linda demais, mas a SW4 é linda também.
    Acho a revenda da SW4 melhor, desvaloriza menos também.
    No seu lugar garimparia os modelos na faixa de 100 mil e escolheria o em melhor estado, menor quilometragem, melhor de ano etc.
    Não sei dizer à respeito de particularidades mecânicas. Só aei que a Trailblazer é um projeto mais moderno e tem um câmbio melhor nessa faixa de preço.
    Faz um test drive nos dois. Algum vai te conquistar.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    ESPLANADA/BA
    Idade
    40
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    É amigo. obrigado pela opinião. vou fazer isso sim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV
      Por Ranger Torrez no fórum Ford
      Respostas: 185
      Última resposta: 04/02/2020, 10:59
    2. Folga na direção da s10 flex 2.5 2015.
      Por ELIZEU TUCANO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 74
      Última resposta: 22/07/2018, 18:33
    3. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    4. L200 triton hls flex 2014/2015
      Por tt000396 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/11/2015, 22:46
    5. Ranger XLS flex - 2015 - Luz da bateria acesa
      Por Americocostabr no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2015, 18:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade