Olá pessoal. Meu primeiro post no grupo.
Comecei a fazer offroad esse ano e já fiz algumas viagens bacanas como Jalapão, Serra da Capivara, Serra da Canastra e diversas vezes Chapada dos Veadeiros... porém me considero um total novato, principalmente depois do que ocorreu nessa minha última viagem agora no final do ano à Serra da Canastra.
Estou com uma Toro Volcano que calcei com pneus bf goodrich 235/70 r 16 all terrain Ko2 nas rodas de ferro da renegade basicona, fora isso única modificação foi colocar estribos e rack pra bike sobre a caçamba.
Como havia feito algumas viagens sem percalços foi pego de calças curtas quando meu carro ficou preso pela barriga numa trilha da canastra. Não tinha equipamento algum para desatolar o carro tive que fazer uma longa caminhada a pé e voltar no dia seguinte com outra picape pra puxar a minha.. Na situação talvez não conseguisse sair de jeito de nenhum sozinho mas o episódio expôs meu despreparo.
Tendo essas coisas em vista, o que vocês recomendariam como equipamento básico pra quem viaja de carro (sem comboio) em quer estar preparado para situações comuns de off road? Hi lift? Pás e tabuas? Cabos e cordas? Guincho é obrigatório? Quais ferramentas?
Já agradeço, abraço!