Galera, há algum tempo desejo um 4x4 e já acompanho o fórum pra ir pegando dicas.
Finalmente momento chegou, mas estou com dúvida cruel sobre qual 4x4 comprar.
Pra que me auxiliem, esclareço meu perfil e desejos:
- Carro atual: Ecosport 1.6 Freestyle 2012.
- Minha família atual é minha esposa e meu cachorro (um golden retriever que anda sempre no bagageiro da ecosport)
- Dois dias a cada duas semanas pego carroçal/piçarra, mas 90% dos caminhos de terra q pego são tranquilos, que minha atual Ecosport, que não tem 4x4, supera tranquilamente.
- Porém, certa vez fiquei atolado em uma estrada de areia frouxa, que acredito que qualquer 4x4 passaria, então decidi comprar um 4x4.
- Entretanto, se vou comprar um 4x4, quero aproveitar e comprar um mais valente, que me permita aproveitar sem (muito) medo de atolamento as belas trilhas/praias do meu Ceará, mas também quero razoável conforto na utilização urbana do dia-a-dia.
- À princípio, queria gastar no máximo 80 mil, o que faz com que eu só consiga comprar usados/seminovos.
Então, pelas minhas análise, minhas opções são as seguintes (todas 4x4, obviamente):
- Pajero TR4, mas, além de ser desconfortável, já saiu de linha e o bagageiro é muito pequeno (não caberá nem meu cachorro).
- Grand Vitara 4x4, mais ou menos ano 2015, mas foi lançada a nova geração agora no final de 2016 e tenho medo de no futuro ter muita dificuldade de revender o GV.
- Pickup's, mas eu não gosto - acho q é carro de transportador/frete etc...
- Hilux SW4 Diesel, mas, pelo valor q quero gastar, conseguiria comprar no máximo uma 2009. Apesar de dizerem q veículo à diesel é mais resistente, tenho medo de logo ser preciso gastar valor considerável com manutenção.
- Ecosport, Tracker, ASX etc..., mas me disseram que o 4x4 de veículos como estes são aguentam trilha q não seja bem leve.
Tem ainda uma remota possibilidade de eu fazer um grande esforço, juntar mais uns 10 mil, e tentar comprar carros do tipo de RAV4, CRV etc..., mais ou menos ano 2013, mas como já começam a ficar antigos, acho muito dinheiro pra um carro com 4 anos de uso e tenho medo de logo ter q gastar com manutenção, e também já ouvi que o 4x4 deles não são tão bons.
Com os 90 mil surge tb a possibilidade de eu tentar encontrar um Renegade Diesel, mas mesmo usado é difícil encontrar por esse valor, pois os mais baratos ainda estão perto de 100 mil.
Enfim. Se encontrasse por valor que eu pudesse pagar, acredito que compraria o Renegade 4x4 Diesel, mas aq em Fortaleza o mais barato que encontrei foi por 98 mil.
Não tendo a possibilidade do Renegade, estou muito tendente a comprar um Grand Vitara, mas também estou com dificuldade em encontrar aq em Fortaleza, pois só encontro 4x2 à venda ou 4x4 mais antigos q 2014.
Gostaria que opinassem se, nas condições e perfil que eu disse, qual seria a melhor opção (dentre as q citei e eventualmente alguma q eu não tenha pensado).
Desculpem o texto grande. É que queria colocar o máximo de informações para que pudesse me ajudar de forma mais precisa.