x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82
  • #1

    Emendar pontas de eixo




    Pessoal,

    Alguém já emendou pontas de eixo?
    Estou querendo aumentar o wms dos eixos toyota que comprei em 15 cm de cada lado.
    Pensei em emendar as pontas de eixo e depois fazer algum tratamento térmico na peça.
    Já vi esta conversa de sementação num tópico do Marcos Ojeda, mas não vi a conclusão do assunto.
    Alguém tem uma idéia de como fazer?

    Abraço,

    Marilson

  • #2
    Marilson,

    Acho isso loucura...

    Procure o Franco... Ele faz sobre medida...

    [ ]´s

  • #3
    Ribon,

    Tem o tel dele?

    Marilson

  • #4
    Marilson,


    Qualquer emenda que vc fizer vai causar um ponto de concentração de tensões.

    Neste caso, como vc quer aumentar o WMS, sugiro que vc faça novos semi eixos partindo do material bruto.

    Aproveite e faça eles de Cromo molibidênio para não ter problemas nunca nos semi eixos

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Confeccionar novos semi-eixos eh a solucao mais sensata.
    Para este tipo de solda, eh necessario utilizar o processo por friccao com posterior revenimento.
    Lamentavelmente excetuando-se o fabricante, eh muito dificil achar quem tenha o equipamento.
    Se optar pela confeccao de eixos novos, solicite inspecao para constatar ou nao, a presenca de trincas.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Vou esperar pela opinião dos experts, depois direi minha opinião. 8)

  • #7
    Citação Postado originalmente por badcluster_4x4
    Ribon,

    Tem o tel dele?

    Marilson
    Marilson,

    http://www.ensimec.com/

    Tem o tel na pagina... 0XX47 - 3337-3390

    Procure o Franco...

    [ ]´s

  • #8
    Ribon,

    Vou fazer um contato com o Franco.

    Valeu.

    Marilson

  • #9
    Elmer,

    Dá seu pitaco aí meu!

    Abraço,

    Marilson

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    badcluster_4x4, blz, é um pitaco mesmo

    Vamos direcionar o assunto em: instalar eixos toyota na F75.
    Vou tentar explicar o que fizemos aqui na oficina em nossa F75;

    Primeiro vou falar nas carcaças e depois nos semi eixos

    Carcaça dianteira, foi alongada apenas no tubo do lado esquerdo, isso mesmo, o lado direito(curto) permanece original, inclusive a base de assentamento no feixe. Os feixes são band mas estão fixados da mesma forma que os originais, ou seja, centralizados abaixo do chassi. O semi eixo direito está original também.

    Carcaça trazeira, foi alongada apenas no tubo do lado direito(curto), o lado esquerdo permanece original a base de assentamento do feixe também, com isso a bola(caixa satélite) ficou um pouco deslocada para o centro do veículo, porém o lado direito ainda está mais curto.

    Semi eixos, dianteiro esquerdo e trazeiro direito foram alongados. Foram cortados 4 semi eixos para se fazer dois e esses dois tiveram o corpo unido com solda cromo-níquel. Já condenaram esse serviço aqui pelo fórum...

    O que fazemos aqui é isso, extremidades conicas, tudo centralizado no torno e preenchimento com solda cromo em toda essa região ===><===
    Tudo bem, vai um monte de gente novamente dizer q eu matei a têmpera dos semi eixos, etc e tal.

    Não quero ser o dono da verdade, mas aqui a gente se vira com o q tem, e esses são os recursos q eu tenho pra realizar minhas idéias malucas
    Então, só à nível de informação, a F75 já roda desde nov.2003, está com 50mil rodados e nunca tivemos problemas por conta disso.

    Outro pra reforçar a teoria, meu Jeep, logo q terminei a reforma(2001) eu já usava eixos híbridos(dana/toyota) com wms original do jeep e os semi eixos flutuantes eram band cortados e emendados com pontas de 19 estrias. Rodei assim até ago.2004 quando instalei o bloqueio 30 estrias no eixo trazeiro, daí tive que novamente cortar os semi eixos e emendar pontas com 30 estrias, isso no trazeiro pois o dianteiro continuava rodando com 19 estrias até o mês passado (nov.2005)quando instalei carcaças mais largas permitindo o uso de semi eixos originais toyota. E de 2001 pra cá meu Jeep rodou 100mil km sem nenhum problema por causa de semi eixo, lembrando que meu motor é diesel(+torque) e no começo eu rodava de 900x16, depois passei pra 33x13,5 e atualmente 35x12,5. O máximo q aconteceu de quebra no meu sistema de transmissão foi a caixa de marchas em junho desse ano.

    Bão esse é o meu relato.
    Se vc tiver receio em emendar os semi eixos, faz o trabalho nas carcaças inicialmente mede tudo e manda confeccionar os semi eixos maiores inteiriços na ensimec.

    Acho q é só.

    abração.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    O que fazemos aqui é isso, extremidades conicas, tudo centralizado no torno e preenchimento com solda cromo em toda essa região ===><===
    Tudo bem, vai um monte de gente novamente dizer q eu matei a têmpera dos semi eixos, etc e tal.
    Fala Jipeiro!

    Olha só, prá me meter no assunto, mesmo não tendo nada haver com semi eixos, mas sim com o processo em si: Adaptei motor AP 2.0 no Sidekick e tive que adaptar o eixo piloto para usar a caixa dele com a embreagem do AP. Meu eixo piloto foi soldado usando pino central nas duas extremidades e quebrou. Daí achei um cara que fez exatamente isso que vc sugere, apontando as duas extremidades. Dessa maneira ele está agüentando muito bem obrigado.
    Como falei, não são semi eixos, portanto, não posso afirmar se em termos de torque a coisa é igual, mas parece-me que sim, pois no eixo piloto é transmitida toda a força do motor para a caixa.
    Por favor, corrijam-me se eu estiver falando bobagem, mas no meu caso se apresentou como uma ótima solução.

    [ ]s

  • #12
    Elmer,

    Eu tinha pensado no caso de manter um lado intacto e mecher no outro, só fico com receio do posicionamente da bola do eixo em direção da t-case que no meu caso também é toyota, imagino que também seja o seu.
    Não fica muito central este posicionamento?
    Quanto vcs aumentarão nos semi-eixos?
    Estou pensando em 200mm.
    Não sou um expert mas como é esta solda cromo-níquel, é o tipo do eletrodo usado na solda elétrica ou é outro tipo de solda, por exemplo mig?

    Um abraço,

    Marilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade