x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Qual 4x4 específico para as estradas do Pará?




    Olá pessoal.
    Acompanho o site á bastante tempo e agora estou precisando da ajuda de vocês. Preciso de uma viatura para um uso bem especifico. Trafegar em estradas no Pará. Partindo de Marabá em um raio de 400km.
    Primeiro Trecho: Transamazônica até Novo Repartimento / Maracajá. Depois seguindo por estradas vicinais de fazenda.
    Segundo Trecho: BR 155 sentido Sul até Tucumã. 400km de asfalto (geralmente bem esburacada), depois estradas vicinais de fazendas.
    Se encontra de tudo; de pequenos buracos, costelas de vaca, borrachudos, piso pedregosos, passagens de água até grandes atoleiros no período do "inverno" (chuva).
    Pois bem pessoal, gostaria do auxilio de vocês para me ajudar a escolher o melhor veículo para transpor todos esses obstáculos.
    Perfil: Não vou carregar peso, no máximo três pessoas e bagagem; precisa ser cambio manual. Imaginei três possíveis viaturas; pajero TR4 2010 adiante; suzuki Jimny 4sport e toyota SW4 diesel ano 2002. Na faixa dos 40.000k / 60.000k Aceito sugestões.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Alsoni Malinski Ver Post
    Olá pessoal.
    Acompanho o site á bastante tempo e agora estou precisando da ajuda de vocês. Preciso de uma viatura para um uso bem especifico. Trafegar em estradas no Pará. Partindo de Marabá em um raio de 400km.
    Primeiro Trecho: Transamazônica até Novo Repartimento / Maracajá. Depois seguindo por estradas vicinais de fazenda.
    Segundo Trecho: BR 155 sentido Sul até Tucumã. 400km de asfalto (geralmente bem esburacada), depois estradas vicinais de fazendas.
    Se encontra de tudo; de pequenos buracos, costelas de vaca, borrachudos, piso pedregosos, passagens de água até grandes atoleiros no período do "inverno" (chuva).
    Pois bem pessoal, gostaria do auxilio de vocês para me ajudar a escolher o melhor veículo para transpor todos esses obstáculos.
    Perfil: Não vou carregar peso, no máximo três pessoas e bagagem; precisa ser cambio manual. Imaginei três possíveis viaturas; pajero TR4 2010 adiante; suzuki Jimny 4sport e toyota SW4 diesel ano 2002. Na faixa dos 40.000k / 60.000k Aceito sugestões.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraço.
    toyota SW4 diese sem pensar muito.....

    Apesar do ano, é mais robusta, espaçosa e terá muita autonomia.

    Além disto você consegue ficar abaixo do seu budget e tira uma grana para equipa-la com Pneus, lift, body lift, um guincho, uma bela de uma boa revisão no motor e outras coisitas más...

    Não sei o que vai fazer, por lá, mas qual as outras viaturas do comboio?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Concordo com o mfdomingues

    A SW4 e espaçosa , peças resistentes , mas acredito que qualquer veiculo que resolva adquirir , vai precisar de um bom investimento para deixar em condições de enfrentar esses obstaculos , que ja sabemos que nessa região e bem agressivo ,
    Pneus Para Lama , aumentar altura do veiculo ...guincho ...proteções de diferencial , carter , cambio ...snorkel ...realmente transformar o veiculo ....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Concordo com o mfdomingues

    A SW4 e espaçosa , peças resistentes , mas acredito que qualquer veiculo que resolva adquirir , vai precisar de um bom investimento para deixar em condições de enfrentar esses obstaculos , que ja sabemos que nessa região e bem agressivo ,
    Pneus Para Lama , aumentar altura do veiculo ...guincho ...proteções de diferencial , carter , cambio ...snorkel ...realmente transformar o veiculo ....
    Bloqueio do tipo kaiser, tanque extra, para-choque de aço e o céu é o limite......
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado MFDomingues e Sonhador.
    Minha primeira escolha é a SW4 2002. Já tive Hilux 2004, que tem a mecânica muito parecida, diferente só a suspensão traseira. Sei dos seus pedigrees. A dúvida era a idade e achar uma em boas condições; mas já estou de olho numa por aqui. Concordo com você mfdomingues, vou investir na mecânica como lift e principalmente o bloqueio Kaiser, que considero o melhor do mercado.

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Alsoni Malinski Ver Post
    Obrigado MFDomingues e Sonhador.
    Minha primeira escolha é a SW4 2002. Já tive Hilux 2004, que tem a mecânica muito parecida, diferente só a suspensão traseira. Sei dos seus pedigrees. A dúvida era a idade e achar uma em boas condições; mas já estou de olho numa por aqui. Concordo com você mfdomingues, vou investir na mecânica como lift e principalmente o bloqueio Kaiser, que considero o melhor do mercado.
    Os melhores na minha opinião são os da Detroit Locker, mas ai tem o custo que complica muito, contudo, os Kaiser são ótimos e tem o custo beneficio mais interessante na minha opinião, sem contar da qualidade e durabilidade, enfim....

    Bom, essa empreitada vai requerer paciência na travessia, correto? Então aplique a mesma paciência para encontrar a viatura e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Bem vindo, por idade escolheria jimny, mas o espaço e conforto são diminutos, para espaço e conforto sw4, tr4 talvez não seja a melhor em nada mas atende, outras opções xterra ou GM tracker 2007/2009 dá para deixar ela um tratorzinho com espaço/preço/conforto/robustez bem razoável e sobra dinheiro pra viagens ainda, qualquer que escolher, que seja bem cuidado, com procedência, faça uma boa preventiva, se comprar carro bichado só ira passar raiva e difama-lo depois.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Bem vindo, por idade escolheria jimny, mas o espaço e conforto são diminutos, para espaço e conforto sw4, tr4 talvez não seja a melhor em nada mas atende, outras opções xterra ou GM tracker 2007/2009 dá para deixar ela um tratorzinho com espaço/preço/conforto/robustez bem razoável e sobra dinheiro pra viagens ainda, qualquer que escolher, que seja bem cuidado, com procedência, faça uma boa preventiva, se comprar carro bichado só ira passar raiva e difama-lo depois.

    Boa Arildo, gosto muito da XT, estes dias andei olhando umas, mas, poxa quem tem uma boa sabe que vale ouro hoje em dia. Tem umas 2004 ou 2005 que os caras de pedem 39 k, parece que ta escrito "bomba bino!!!!"

    Mas, um dia vou pegar uma bacana, sou muito fã deste jipao.

    Valeu.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,466
    Agradecimentos: 114
    Seja bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil, Alsoni Malinski.

    Meus caros.

    Destes veículos que foram sugeridos pelo autor do tópico ou recomendados pelos colegas, como fica a questão de oferta de peças (nessa região do Pará) na possibilidade de se precisar de manutenção para esses modelos?

    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Sugeriria uma Bandeirante LONGA (cabine fechada) já modernizada: com eixo traseiro flutuante, DH, Ar-Condicionado com evatoradora modelo Split na traseira do carro apontando pra frente, Bancos confortáveis, Amortecedores Rancho (ou mesmo os COFAP da Ranger), coxins do radiador do MB1113 na cabine (aumenta a altura da cabine e aumenta o conforto), motor turbinado e bloqueio no dif traseiro.

    Ponto. Essa seria a configuração que eu iria escolher para viatura aí no norte do País! rsrsrs




    É uma viatura robusta, modernizada (+ confortável), dentro da faixa de preço indicado, peças com facilidade na região e Aguenta TRANQUILAMENTE a bronca! rsrsrs



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    obrigado xibiu pelo acolhimento. No Pará à assistência de toyota e mit, agora suzuki o caba sofre. meu irmão teve Suzuki lá e penou.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada. Uma coisa esqueci de comentar. A viatura vai ter pouco uso; em média 4x viagens por essas regiões/ano.
    vou deixar na casa de um parente. A bateria desligo blz. Mas a Dúvida é a suspensão e pneus. O que fazer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tópico específico para Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/03/2020, 16:58
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 01/03/2017, 09:42
    3. Recomendação para trabalho específico
      Por Niltonluna no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2016, 19:38
    4. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade