x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Curioso! Carro novo, barbante corta a coifa e danifica junta homocinética




    Pessoal! Vejam só o que está acontecendo comigo...

    Depois de muito pesquisar, inclusive aqui no 4x4 Brasil, decidi que iria comprar um Subaru XV, novo, pois, um carro de segunda mão me deixaria um pouco inseguro... O.K.

    E o que acontece não primeira viagem "longa" que faço? Um barbante cortou a coifa e danificou a junta homocinética do veículo, foi isso que acabaram de me comunicar com fotos da peça.

    Pode isso? Não entendo nada de mecânica, mas, um carro desse valor, para mim elevadíssimo, não deveria possuir uma coifa mais resistente? O carro só tem 6.800 km rodados, cerca de 2 meses de uso.

    Estou pasmo e aguardo as opiniões de vocês. Detalhe: A GARANTIA NÃO IRÁ COBRIR.

    Me falaram que é um agente externo que danificou e eu que terei que arcar com quase R$2.300, e tem mais, a concessionaria fica a 600 e poucos quilômetros de distancia de onde moro, mais um custo. O veículo foi levado até ela de guincho, pois, eu acionei o 0800.
    Jonathan A. A.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Realmente a garantia não deve cobrir isso... mas deve ser um puta de um barbante hein! rsrsrs
    Eu traria ela de volta e faria o serviço num outro mecânico de confiança, consegue reduzir o prejuízo pela metade. Em qual cidade está o carro? De repente alguém da cidade onde está seu carro tenha um mecânico de confiança e te dê uma força...

    Abs.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Não chega a ser comum, mas tem muitos casos parecidos e algumas vezes o estrago é grande.

    Meu irmão cruzou com uma linha com cerol, cortou o parachoque, grade do radiador e meio centímetro da lataria.

    Quanto a garantia, na minha opinião, realmente nesse caso não há o que fazer, eles estão certos.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Linha com cerol corta facilmente uma coifa de borracha, por melhor que seja a qualidade da borracha.
    O que danificou a homocinética, certamente, não foi a linha, mas o fato da peça ter ficado exposta ao desgaste causado por água, detritos e poeira que entraram pelo rasgo da coifa.
    Isso realmente não é coberto pela garantia de nenhuma montadora, já que não é defeito de fabricação.
    Foi simplesmente má sorte. Ou não... se você estivesse numa moto...

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Se o barbante pegou na coifa e foi "passando" nela ao longo do seu curso, ou se ele ficou enroscado e friccionando contra a borracha, com a velocidade, o calor e o tempo com certeza vai rasgar a proteção sim. Se entrar impurezas na homocimética como areia, poeira ou o próprio barbante, também vai haver danos.

    Não é questão da viatura, idade, km ou ano. É o tipo de peça, é uma peça de borracha que pode vir a se rasgar caso seja friccionada e aquecida e isto será em qualquer que tenha o mesmo sistema.

    A minha mesmo do lado do passageiro rasgou e é nova, não sei o que foi, mas tá aberta, fiz um remendo com uma outra que tinha em casa, mas só para proteger do acumulo de poeira, vou ter que substituir com certeza logo que puder ($$$).

    Outra questão, esquece a garantia, como foi alegado, não é um problema de fabricação é um agente externo.

    Faça fora da CSS que você não paga menos da metade do valor e se você mesmo fizer (meu caso) economizará um dinheiro (M.O) e ainda economizará com terapia futuras (meter a mão na massa, sujar um pouco de graxa e entender o funcionamento de uma máquina é melhor que uma longa D.R com a Patroa ou seções com o analista).

    Máquinas são assim podem durar a vida toda, como podem quebrar por um simples detalhe que não foi previsto / testado durante a homologação.

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Parece que vc mora na fronteira com paraguai. Nao seria mais barato fazer esse servico no paraguai?
    Toda vez que passo na regiao eu compro pecas na concessionaria que sai bem mais em conta que no brasil.

    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Pessoal! Vejam só o que está acontecendo comigo...

    Depois de muito pesquisar, inclusive aqui no 4x4 Brasil, decidi que iria comprar um Subaru XV, novo, pois, um carro de segunda mão me deixaria um pouco inseguro... O.K.

    E o que acontece não primeira viagem "longa" que faço? Um barbante cortou a coifa e danificou a junta homocinética do veículo, foi isso que acabaram de me comunicar com fotos da peça.

    Pode isso? Não entendo nada de mecânica, mas, um carro desse valor, para mim elevadíssimo, não deveria possuir uma coifa mais resistente? O carro só tem 6.800 km rodados, cerca de 2 meses de uso.

    Estou pasmo e aguardo as opiniões de vocês. Detalhe: A GARANTIA NÃO IRÁ COBRIR.

    Me falaram que é um agente externo que danificou e eu que terei que arcar com quase R$2.300, e tem mais, a concessionaria fica a 600 e poucos quilômetros de distancia de onde moro, mais um custo. O veículo foi levado até ela de guincho, pois, eu acionei o 0800.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia

    tenho uma hilux 3.0 2006-2007 estou tendo um problema , na troca de marcha aciona a ventoinha e tem um ruido de vento isso aconte so nas marchas baixas . alguem tem uma dica achamos q possa se a helice mais ta dificil o mecanico ja olhou tudo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca da coifa da junta homocinética Honda Foutrax 420.
      Por heriberto10 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2014, 16:05
    2. Coifa Homocinética
      Por alsafe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/12/2010, 16:22
    3. Coifa Da Homocinetica Jpx
      Por ANTONIO EDUARDO PACHECO no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/07/2008, 19:26
    4. Coifa da Junta Homocinética
      Por Luiz Octavio Brasil no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/05/2007, 17:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade