x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Gnv

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Gnv




    Bom dia a todos.

    Acabo de me cadastrar pois estou pensando em adquirir uma Caminhonete, preferencialmente a Diesel, porém estou também cogitando o GNV.

    A minha esperança é saber dos novos colegas qual seria a marca mais receptiva ao Kit GNV. Qual apresenta os menores problemas mecânicos depois do kit instalado e qual a quilometragem na cidade.
    Não rodo muito, cerca de 30 km/dia na cidade, mas aproveitaria a Pick-Up para viagens de final de semana. Então não sei se o custo-benefício seria melhor com GNV ou Diesel... ou mesmo uma flex.

    Como os preços das novas estão absurdos, cogito pegar uma entre 2008 e 2010.

    Grande abraço a todos.

    P.S. Vi que tem alguns fóruns sobre GNV, mas como percebi que são direcionados a marcas específicas, decidi abrir este. Peço desculpas antecipadas ao Moderador se me equivoquei.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Marcos Araújo Ver Post
    Bom dia a todos.

    Acabo de me cadastrar pois estou pensando em adquirir uma Caminhonete, preferencialmente a Diesel, porém estou também cogitando o GNV.

    A minha esperança é saber dos novos colegas qual seria a marca mais receptiva ao Kit GNV. Qual apresenta os menores problemas mecânicos depois do kit instalado e qual a quilometragem na cidade.
    Não rodo muito, cerca de 30 km/dia na cidade, mas aproveitaria a Pick-Up para viagens de final de semana. Então não sei se o custo-benefício seria melhor com GNV ou Diesel... ou mesmo uma flex.

    Como os preços das novas estão absurdos, cogito pegar uma entre 2008 e 2010.

    Grande abraço a todos.

    P.S. Vi que tem alguns fóruns sobre GNV, mas como percebi que são direcionados a marcas específicas, decidi abrir este. Peço desculpas antecipadas ao Moderador se me equivoquei.
    Bem vindo Marcos Araújo, conterrâneo da cidade (quase)ecológica! kkkk

    Então, não posso mencionar sobre veículos à diesel, mas posso sobre gasolina e gnv. Tive durante alguns anos uma Pajero Sport 2000, Gasolina/GNV. Minha experiência: GNV é bom para quem roda bastante e quer economizar no custo mensal de combustível.

    Pontos positivos

    1) paga menos IPVA, 1% contra 3,5%.
    2) o carro se torna bi combustível.
    3) reduz a emissão de poluentes
    4) economia no custo mensal de combustível.
    5) aumento da autonomia do veículo.

    Pontos negativos

    1) tem a vistoria anual, que é chatinha dependendo da onde for fazer.
    2) dependendo do kit que instalar, pode ter uma vida útil menor de vela, cabos de vela e bobinas.
    3) dependendo do carro, perde-se porta-malas e vida útil de molas e amortecedores traseiros é menor em virtude do peso do cilindro e armação.
    4) todo kit gnv é uma adaptação, então o desempenho e o consumo em gasolina/álcool pode ficar diferente.
    5) dependendo do posto que abasteça, tem que sair do veículo para abastecer, fora que o tempo para abastecer é maior.

    Hoje se eu fosse comprar um carro GNV, procuraria:

    1) Com kit de 5a geração (injetado, e se for carro flex TEM QUE ser o injetado).
    2) Com válvula de abastecimento junto ao bocal do tanque de combustível.
    3) Serviço executado por oficina renomada, como a Cantelle.
    4) Com amortecedores e molas traseiras reforçadas.

    Por hora, é isto. Se precisar de algo, estamos a disposição.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa, beleza?
    Obrigado pela reposta. Vou pesquisando enquanto isso... Grande abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Marc4x4
    Entrada
    17/03/2007
    Idade
    60
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    GNV e 4x4.

    Boa tarde pessoal.
    Estive afastado do grupo, por força de trabalho, e agora com carnaval, volto a participar.
    Bem, tenho 54 anos, e uma Ranger diesel 11 4x4, CD e um Grand Vitara Gold Edition 4x4 1/2, bastante satisfeito com ambos.
    No interior do RJ, em função do custo de manutenção e preço do combustível, tenho visto muitas Tritons e S-10 traçadas com GNV de 5ª geração com bons relatos de consumo, desempenho e custo benefício.
    Alguma recomendação específica? Qual pick up se adapta melhor, melhor custo benefício no GNV, não penso em troca agora, a Ranger tem 98.000 km e o Vitara, foi de única dona, 112.700 km, mas enfim alguma opinião?
    Sr moderador, caso esteja repetindo assunto, favor fechá-lo.
    Bom Carnaval a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de TiagoGIN
    Entrada
    20/01/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Olha, eu tive S10 V6 e Blazer V6, ambas com GNV 3ª geração, projetos e sistemas mais antigos do que os que você citou (triton, s10 nova e GNV 5ª), porém, de uma maneira geral, os cuidados são basicamente os mesmos.

    MANUTENÇÃO:
    Os veículos com GNV exigem mais do sistema de ignição, então é bem provável que você tenha um desgaste maior em cabos (se houver), velas e bobina(essa ainda dura um bom tempo). Nada assombroso, eu diria que duram entre 40 a 50% da vida útil de um veículo sem GNV, mas depende muito de como vc faz as manutenções.
    Pra ter idéia, na S10, andei 30mil km com as mesmas velas, porém a cada 5mil km eu as tirava para regular a folga, isso é um dos maiores problemas do GNV, pela queima ser mais lenta, as velas devem ser levemente fechadas, o que acaba impactando também na queima da gasolina, ou alcool...

    Hoje existem variadores de avanço, sobretudo nos kits de 5ª geração, que diminuem esse problema de durabilidade e atraso da queima, e digo, essa caixinha é milagrosa...

    PRÓS do GNV:
    Consumo (óbvio), e inclusive faz mais km/m³ do que km/l, exemplo, S10 fazia 6,5 no gnv e 5 na gasolina.
    Redução do IPVA, sei que no RJ tem também, mas não sei quanto, aqui no paraná, cai de 3,5% para 1%
    Custo do GNV, se vc roda bastante, a diferença é bem perceptível, gastando menos até do que no Diesel
    Menor poluição do ar, se você levar isso em consideração, é claro rs..

    CONTRAS do GNV:
    Pouca autonomia (nas minhas V6, o cilindro de 25m³ dava no máximo 230km na rodovia, andando entre 100 e 120 com carga)
    Peso extra (do cilindro na caçamba ou abaixo dela)
    Vistoria anual (é um saco e sempre criam caso por pouca coisa)
    Risco de problemas elétricos em virtude de adaptações e instalações mal feitas

    Bom, o que posso opinar é isso, como ex-usuário, acho o sistema excelente, se bem instalado e regulado. Futuramente quem sabe, apenas por prazer, eu volte a ter uma V6zona na garagem, e claro, com GNV, pq se faz bem pro meu bolso, eu tb fico feliz... kkkk

    Abraço! espero que ajude...
    [ATUAL FORD RANGER LIMITED 3.0 2008]
    [EX BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 Automática 2003]
    [EX S10 CAB EST 4.3 V6 1997]

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola

    Eu tive uma Pajero Full V6 a GNV, coloquei GNV 5 geração com 75000 km e vendi ela com 400.000 km a única manutenção que fiz foi trocar reparos da válvula redutora de pressão. Ela fazia média de 10 km/LT na estrada e 5,5 km/LT na cidade

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Eu tenho uma grand vitara 98 com gnv e passei carro para álcool tbm o carro esta com 1780.000 rodados e esta tudo tranquilo bem econômico

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Amigo favor confirmar esta Kilometragem?Vc quis dizer 178.000Km

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade