x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6

    Pneu firestone destination mt




    Alguém já usou o Pneu Firestone Destination MT?
    Aparentemente é um pneu novo, com novo design (que lembra o antigo Firestone ATX 23) e novo composto (mais durável a aderente). Achei uns comentários em sites estrangeiros, sempre com muitos elogios para a performance e a durabilidade (alguns relatos de jogo de pneus durando mais de 90.000 milhas).
    O preço no site da Bridgestone também não está ruim.

    Pneu firestone destination mt-firestone-destination-mt23.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Comprei um jogo desse pneu, na medida 265/70r16.
    Estou gostando muito, performance off-road é excepcional, inclusive subindo em rocha lisa. Achei bem macio.
    Faz barulho no asfalto, o que é de se esperar para esse tipo de pneu, mas nada que incomode muito.
    Com o tempo saberemos mais sobre a durabilidade!

  • #3
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Comprei um jogo desse pneu, na medida 265/70r16.
    Estou gostando muito, performance off-road é excepcional, inclusive subindo em rocha lisa. Achei bem macio.
    Faz barulho no asfalto, o que é de se esperar para esse tipo de pneu, mas nada que incomode muito.
    Com o tempo saberemos mais sobre a durabilidade!
    Reativando o tópico aqui....

    Qual foi a sua avaliação quanto a durabilidade?? Para um uso bem misto entre asfalto e estrada de terra vale a pena??

    Obrigado!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Eu tive na minha outra Ranger o modelo Firestone Destination (AT), e gostei bastante desse pneu... Na época fui convencido a comprar porque a frota da CPFL utilizava ele na frota de picapes que faziam serviço na terra/asfalto, e como eles já tinham feito o serviço de casa (pesquisa), só dei uma leve pesquisada para confirmar os dados, e não encontrei muita informação em sites nacionais, mas bastante informação em sites gringos. Acredito que ainda não é um pneu muito "famoso" no Brasil, mas a qualidade dele é ótima, será minha próxima escolha com certeza quando os atuais wrangler armortrac se forem.

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Eu tive na minha outra Ranger o modelo Firestone Destination (AT), e gostei bastante desse pneu... Na época fui convencido a comprar porque a frota da CPFL utilizava ele na frota de picapes que faziam serviço na terra/asfalto, e como eles já tinham feito o serviço de casa (pesquisa), só dei uma leve pesquisada para confirmar os dados, e não encontrei muita informação em sites nacionais, mas bastante informação em sites gringos. Acredito que ainda não é um pneu muito "famoso" no Brasil, mas a qualidade dele é ótima, será minha próxima escolha com certeza quando os atuais wrangler armortrac se forem.
    Acabei optando por eles mesmo... mas o MUD... tive uns gastos extras com a camionete que não me permitiram ir de BF/AT... achei os Firestone aqui em BH com um preço razoável... Peguei uma rodovia ontem, pequeno trecho, mas pude desenvolver mais e não achei eles muito ruidosos (venho de um Troller com pneus 35 então perdi um pouco a referência de ruídos.. hehehe) mas foi bem tranquilo, o que mais tenho receio é a durabilidade, mas essa agora é só o tempo para ver... hehehe

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Acabei optando por eles mesmo... mas o MUD... tive uns gastos extras com a camionete que não me permitiram ir de BF/AT... achei os Firestone aqui em BH com um preço razoável... Peguei uma rodovia ontem, pequeno trecho, mas pude desenvolver mais e não achei eles muito ruidosos (venho de um Troller com pneus 35 então perdi um pouco a referência de ruídos.. hehehe) mas foi bem tranquilo, o que mais tenho receio é a durabilidade, mas essa agora é só o tempo para ver... hehehe

    abs!
    Jorge,

    Como estão os pneus?
    Ruído, balanceamento e durabilidade?

    Devo colocar esses ma veraneio, mas tenho receio do ruido e balanceamento...

    Valeu!

    T+

  • #7
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Jorge,

    Como estão os pneus?
    Ruído, balanceamento e durabilidade?

    Devo colocar esses ma veraneio, mas tenho receio do ruido e balanceamento...

    Valeu!

    T+
    Paulo, tudo bem?

    Devo tá completando 4mil km com eles por agora, aí daqui uns dias que vou balancear. Aparentemente não degastaram nada ou nada muito perceptível, mas é pouca Km ainda né, inclusive esse é ainda meu maior receio com eles, a durabilidade.
    Sobre os ruídos, venho de um Troller né, então estou meio sem parâmetros, eu achei bem tranquilo, mas um mecânico amigo que andou na camionete achou ruidosos, mas acho que tá dentro do "normal" para pneus tipo MUD. Até rodei uns poucos Km´s com os pneus AT que estavam na camionete, mas sinceramente não percebi tanta diferença. Tive BF MUD numa Pajero e no Jimny, não achei o Firestone mais ruidosos não. Agora se a Veraneio tiver pneus normais acho que você, como sei que é bem criterioso para carro, pode notar sim uma boa diferença.
    Por aqui ainda não choveu para testa-los na terra (só peguei estrada de terra seca e com muito pó), mas creio que também deve ter um desempenho parecido com os MUD que temos por aí, acho que a maior dúvida mesmo é em relação a durabilidade.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #8
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Paulo, tudo bem?

    Devo tá completando 4mil km com eles por agora, aí daqui uns dias que vou balancear. Aparentemente não degastaram nada ou nada muito perceptível, mas é pouca Km ainda né, inclusive esse é ainda meu maior receio com eles, a durabilidade.
    Sobre os ruídos, venho de um Troller né, então estou meio sem parâmetros, eu achei bem tranquilo, mas um mecânico amigo que andou na camionete achou ruidosos, mas acho que tá dentro do "normal" para pneus tipo MUD. Até rodei uns poucos Km´s com os pneus AT que estavam na camionete, mas sinceramente não percebi tanta diferença. Tive BF MUD numa Pajero e no Jimny, não achei o Firestone mais ruidosos não. Agora se a Veraneio tiver pneus normais acho que você, como sei que é bem criterioso para carro, pode notar sim uma boa diferença.
    Por aqui ainda não choveu para testa-los na terra (só peguei estrada de terra seca e com muito pó), mas creio que também deve ter um desempenho parecido com os MUD que temos por aí, acho que a maior dúvida mesmo é em relação a durabilidade.

    abs!

    Oi Jorge, valeu pelo retorno...

    A durabilidade não é o fator primordial, pois o valor dele está muito mais baixo que o Scorpion ATR (R$475,00 contra R$650,00).
    Como faz 20 anos que tenho usado esse ATR nela, não aguento mais olhar pra ele, kkk
    Como a Veraneio é péssima em qualquer laminha ou grama molhada, sempre quis colocar um pneu mais agressivo para tentar minimizar esse problema, mas os MT sempre foram mais caros.
    Agora apareceu essa oportunidade, com preços pra lá de atrativo, mas quando disse que colocaria um pneu desses, fui atacado pois o ruído será insuportável, esse carro não é pra isso, blá, blá, blá...
    Lembro que ela é Diesel, motor Maxion S4T, que não é nenhum exemplo se silêncio. O ruído do pneu seria capaz de sobrepor o do motor?!?!? Sua L200 é Diesel? Se sim, o ruído deve se misturar com o do motor e passa como silencioso, certo?

    Enfim, e pra ajudar vou com ela até o Ushuaia no final do ano, então é hora de deixar tudo pronto.
    Sei que 99,9% será asfalto, mas meu receio é colocar um pneu desses e sofrer com ruído por 35 dias e 15.000km...
    Porém também não quero no 0,1% ficar com a bunda rabeando pra lá e pra cá...

    A ideia é mesmo ouvir os relatos para ajudar na minha decisão.

    E olha aqui, procurei na gringa, achei essa avaliação, fiquei feliz pois diz que é silencioso, mas depois vi que é o MT2:

    Firestone Destination M/T2 Tire Review & Rating - Tire Reviews and More

    Ai fui atrás do MT e vi que o contra é o ruido:

    Firestone Destination M/T Tire Review & Rating - Tire Reviews and More

    Bom, seria tão legal se pudéssemos fazer test drive com pneus...
    Ou ser rico e não se preocupar com essas coisas e trocar caso não goste...

    Vamos em frente.

    T+

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Oi Jorge, valeu pelo retorno...

    A durabilidade não é o fator primordial, pois o valor dele está muito mais baixo que o Scorpion ATR (R$475,00 contra R$650,00).
    Como faz 20 anos que tenho usado esse ATR nela, não aguento mais olhar pra ele, kkk
    Como a Veraneio é péssima em qualquer laminha ou grama molhada, sempre quis colocar um pneu mais agressivo para tentar minimizar esse problema, mas os MT sempre foram mais caros.
    Agora apareceu essa oportunidade, com preços pra lá de atrativo, mas quando disse que colocaria um pneu desses, fui atacado pois o ruído será insuportável, esse carro não é pra isso, blá, blá, blá...
    Lembro que ela é Diesel, motor Maxion S4T, que não é nenhum exemplo se silêncio. O ruído do pneu seria capaz de sobrepor o do motor?!?!? Sua L200 é Diesel? Se sim, o ruído deve se misturar com o do motor e passa como silencioso, certo?

    Enfim, e pra ajudar vou com ela até o Ushuaia no final do ano, então é hora de deixar tudo pronto.
    Sei que 99,9% será asfalto, mas meu receio é colocar um pneu desses e sofrer com ruído por 35 dias e 15.000km...
    Porém também não quero no 0,1% ficar com a bunda rabeando pra lá e pra cá...

    A ideia é mesmo ouvir os relatos para ajudar na minha decisão.

    E olha aqui, procurei na gringa, achei essa avaliação, fiquei feliz pois diz que é silencioso, mas depois vi que é o MT2:

    Firestone Destination M/T2 Tire Review & Rating - Tire Reviews and More

    Ai fui atrás do MT e vi que o contra é o ruido:

    Firestone Destination M/T Tire Review & Rating - Tire Reviews and More

    Bom, seria tão legal se pudéssemos fazer test drive com pneus...
    Ou ser rico e não se preocupar com essas coisas e trocar caso não goste...

    Vamos em frente.

    T+
    Paulo, na minha humilde opinião, mesmo o pneu sendo um pouco ruidoso, a Veraneio com esse motor não vai te fazer perceber tanto isso não viu. A L200 é a diesel sim. Até pensei em um jeito de gravar um pouco rodando com ela para ver se dá para ter ideia do ruído, mas acho que não deve prestar. Pode ser que a aerodinâmica do carro possa afetar mais ou menos o ruído, mas de maneira geral não me incomoda, como disse, peguei estrada umas 2x já com a L200 e foi bem tranquilo. E a tranquilidade que o pneu vai te dar numa eventual necessidade no fora de estrada já compensa... hehehehe

    Seria bom se aparecesse alguém para dar outras opiniões também...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    tem essa opção aqui

    GRANDTREK MT2 WIDE | Dunlop Pneus


  • #11
    Valeu o apoio Jorge, rsrs!

    Juntou a vontade com o ótimo preço, aí só não vale se arrepender...

    Glider, me parece bem bom esse dai.
    Mas minha dúvida no Firestone (valeria para esse tb), é ruído, pois como disse, estou praticamente definido por ele por conta do preço muito atrativo.

    Se o preço do Pirelli STR não estivesse tão alto, e o Firestone tão barato, eu manteria os Pirelli na Veraneio, tem sido assim faz 600.000km, rsrs


    T+

  • #12
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Minha experiência com os Firestone Destination MT foi breve: testei eles no asfalto, na lama, no cascalho, subindo pedras ingremes, e achei ótimos. Mas, depois de 1 mês rodando não aguentava mais o barulho no asfalto. Quanto mais liso o asfalto mais barulho faz. O ruído me incomodou tanto que acabei vendendo os pneus e voltando para os AT.
    Já que vc busca um pneu bom e barato, recomendo muito o General Grabber AT! Silenciosos, muito bons no asfalto molhado, performance boa na lama, e tem um preço bem bom no mercado, principalmente se comprar pela internet. Considero os GG melhores que os Pirelli ATR (que já tive em 2 veículos) e os BF AT Ko2 (que nunca mais volto a usar).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu Dunlop grandtreck ou Firestone Destination ?
      Por Angelo RJ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2019, 21:43
    2. Pneus Firestone Destination AT 265/70R16 - R$300,00
      Por Miguelmf no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2016, 07:19
    3. Pneus firestone destination a/t ??
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2009, 13:56
    4. Pneus Firestone DESTINATION A/T 235
      Por vagnermonteiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/06/2009, 17:54
    5. Vendo pneus 225/75 R15 Firestone Destination AT
      Por Jera no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2008, 17:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade